Pra quem monta pedais: Reverb de molas valvulado tipo Fender

    Autor Mensagem
    bulldog
    Veterano
    # dez/04


    Alguém aqui que monta pedais faz um reverb tipo aqueles da Fender (63 TUBE REVERB) para colocar em cima do cabeçote?? Obs: Sei que a construção é meio cara mas tenho interesse em adiquirir um, visto que um pedal de reverb considerado top de linha como o holy grail por exemplo é caro pra kct. Quem faz um com um acabamento legal tipo o da Fender e quanto ficaria? Obrigado.

    bulldog
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Obs: se não puder me responder aqui, me passe contato. Obrigado.

    macaco veio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    só o tanquinho com as molas é mais de 100 pau e não é facil de achar.

    macaco veio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    só o tanquinho com as molas é mais de 100 pau e não é facil de achar.

    bebm
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: bebm
    · votar


    Tem 2 aki em casa(tanquinhos)!
    Fora que tem a bobininha que tem que achar que n é facil tb!! Esses dois o fio da bobina rompeu! Mais não eram fender n, é de amps mais velhos que tinha aki em casa! N é simples fazer isso ae n!

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bulldog
    cara acho que o holy grail eh bem mais negócio que montar um reverb fender, que é limitado pra cacete... por quanto tu viu o holy-grail pra vender?

    macaco veio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bebm
    esses tanks são facil de consertar, já consertei varios, tem que reenrolar a bobina usando uma furadeira, os seus devem ser da reverplay nacional, eles dão uma reforma legal. se quizer tentar conserta-los posso lhe explicar mais ou menos.

    bulldog
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    b0fh
    O Holy grail está cerca de R$ 500,00 um novo. Mas na verdade eu nunca usei um, não sei se é o melhor mesmo. Mas eu procuro uma coisa mais orgânica, sei lá.

    bebm
    Se quiser me vender um depois de consertado entre em contato.

    francisco2004
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Alguém sabe como é esse reverb de mola da Danelectro? http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=26&pid=211

    Parece ser interessante, com exceção do preço :P

    bulldog
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Esse Danelectro Spring King eu também já me interessei mas, pelo que li na internet de comentários e pelo que ouvi de uma pessoa, cujo guitarrista da banda dele tinha um desses, é um pedal ruinzinho e, realmente não valeria esse preço, cerca de R$ 450,00. O termo que o cara que já ouviu o som desse pedal falou foi: "tem som de latinha". Foram as palavras dele. Mas eu nunca toquei nele. Só experimentando mesmo.

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    macaco veio

    Assim é do meu pai saca... mais a gente não tem muito interesse em consertar eles n pq os nossos Fenders tão com o Reverb ok!

    O tanquinho tá até blz e tals... precisa de reenrolar a bobina e de colocar a mola! Tem umas 5 mola de reverb guardada aki tb... é que meu pai n custuma vender essas coisas! Vou ver aki c ele topa reformar pra gente vender e vou falar com vcs! Ai eu falo contigo macaco!

    Aki por falar em ajuda, me da uma ajuda com um acionamento eletronico please?!?! É dakele com CI! C me da um help!??!

    macaco veio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o CI é o CD 4053 (ou RC ou LM etc) são 4 chaves dentro do CI (como duas dpdt), mas tem que saber que tipo de acionamento voce quer utilizar, quantas chaves precisa etc, as chave eletronica da boss por exemplo com dois Fet eu ja montei varias vezes, qualquer transistor pode ser ligado como chave, depende do sinal que quer que passe por ele e o tipo de comando (liga desliga) que quer implantar. Se o sinal tem ganho muito elevado então um transistor qq não vai conseguir barrar o sinal direito (não fecha o suficiente) ai tem que usar Fet, este CI é o mais eficaz (os princeton fender transistorizados usam eles pra fechar as entradas e saidas e do reveb). tem que baixar o data sheet pra ver os pinos (tenho o desenho aqui em qq lugar) e bolar o tipo de acionamento externo que pode ser uma simples chave conectando positivo ou negativo ou um circuito mais elaborado.

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bulldog
    cara, eu nunca vi um de perto, mas só ouvi falar bem do holy-grail até hoje.

    tanque eu tenho um tb, da reverplay, veio no meu TSL... tá uma merda, acabei trocando por um accutronics, aí sim parece reverb de verdade rss. Tá jogado aqui em casa no meio das tranqueiras.

    cheers

    bulldog
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    b0fh
    Bem... eu vou ver se alguma loja aqui na minha cidade tem o Holy Grail (o que eu acho difícil) e vou dar uma testada. Agradeço a atenção.

    macaco veio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    a acutronics tem um tank curto de 3 molas que é melhor do que o longo de duas molas no sentido de vibração mecanica (vibração num palco o um esbarrão), o longo, os imãs esbarrão nas laminas do trafo da bobina (dá um estrondo), então fizeram mais curto (a mola fica mais esticada) e com o espiral da mola mais largo para dar cerca do mesmo comprimento.
    cada mola é como se fosse uma parede (o som bate e volta), duas molas = duas paredes , mas o reverb ideal seria um comodo (4 paredes) então botaram 3 molas (ficou mais natural). Esses tanks da reverplay tem que reformar todo pra ficar bom, é uma engenhoca mecanica meio manhosa de consertar, quase que não compensa visto que um acutronics custa uns 20 dolares (lá) , tem uma outra marca Belton que custa uns 14 dolares (lá) mas é do modelo longo.

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    macaco veio
    tanque curto q nada bicho, comprei aquele gigantão com 3 pares de molas, pra reverb de fender valvulado, (entrada a 8 ohms), dá um reverb do cacete esse tanque, forte paca.

    se bem que o accutronics curtinho que tinha no meu laney dava um reverb legal tb.

    macaco veio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ohh esse é o top deles

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    macaco veio
    ah mas eh baratinho... paguei acho que 32 dólares nele aqui no BR... menos de 100 reais. uma barbada.

    bebm
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: bebm
    · votar


    Macaco veio tem msn, icq, e-mail!??! Quero te explicar oq quero fazer e pq tem que ser acionamento eletronico! É simples cara... cara pegar um sinal de guitarra que entra e ou jogar ele para um lado ou para o outro só isso... isso aki o:

    | -> aki o sinal sai
    | <- aki o sinal entra
    | -> aki o sinal sai

    Ou seja eu vou jogar o sinal que entra no meio ou prum lado ou pro outro... eu preciso de fazer por acionamento eletronico pois tenho que comandar oq vai estar dentro do amp com um footswitch... saco?!?!

    Me passa um contato seu pra não "atrapalhar" o topico do cara! :)

    Valeus velho! :)

    macaco veio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    um comutador simples igual da boss, meu email é papaig2@ig.com.br

    Fernando Bello
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bulldog
    Por favor, não me interprete mal, e nem me xingue. Mas eu acho mais vantagem um reverbe digital mesmo num amp valvulado. Não há tanta alteração que compense o valor que vc vai gastar. Mas isso é opinião pessoal. É que eu fui técnico de som muitos anos, e vi muitos guitarristas usando muitos equipos e, pelo menos ao vivo, reverb de mola, valvulado ou não dá o mesmo efeito. Mas, como eu também prefiro equipos valvulados e você estiver disposto a gastar, vá em frente. Sucesso.

    bulldog
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Fernando Bello
    Ok, eu estou levando em conta as opiniões, pode ficar tranquilo, hehe.
    Na verdade eu tenho uma pedaleira Boss GT5 e até gosto bastante da quantidade de opções de reverb que ela me dá. Mas é que sou meio aficcionado por esse tipo de efeito e queria ter um desses reverb tipo Fender mas, sei lá, quem sabe um dia...

    Estou doido pra testar um Holy Grail mas ainda não dei de cara com um...

    Rodrigo Vieira Mendes
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    pessoal, considero o reverber de mola um efeito diferente de um reverber eletronico. Nenhum é melhor que o outro, são diferentes. Pois a mola que ocila, metalisa o som. Alguem atras diz que é limitado, mas pode se modificar pra caramba como colocação de tom, drive, chorus, na amplificação que faz a bobina ociar, abafadores de feltro nas molas, diminuindo o "time" etc. Tb não é caro o tamque de reverber, pode então até fazer um usando falantes pequenos e um captador velho de guitarra ou violão para captar as ocilações. Sem diminuir a eficência em reação ao profissional.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra quem monta pedais: Reverb de molas valvulado tipo Fender