Duvida V-amp !

Autor Mensagem
Lord of Shadow
Veterano
# nov/04


Seguinte finalmente pude comprar meu V-amp e sair da Zoom 505 que era uma merda realmente, peguei ele sabado e estou com algumas duvidas de configuração, tipo ja sei configurar os falantes e o noise gate e selecionar os outros amps o que eu não consigo e usar mais de um efeito alem do reverb, tipo eu queria usar compressor, delay e tremolo mas só consigo usar um dos três, não é possivel usar mais efeitos ou eu que não sei configurar? Como que faz para configurar então? No mais realmente o V-amp é demais como o pessoal daqui fala.

Dark_Dunha
Veterano
# nov/04
· votar


Vc esta usando que saida pro amp?

Lord of Shadow
Veterano
# nov/04
· votar


To usando aquela line in

Lord of Shadow
Veterano
# nov/04
· votar


As vezes uso a phone tb, não senti nenhuma diferença das duas

Lord of Shadow
Veterano
# nov/04
· votar


Me ajuda ae por favor.

Lord of Shadow
Veterano
# nov/04
· votar


queria usar um pouco de delay pelo menos

Lord of Shadow
Veterano
# nov/04
· votar


Por favor me ajudem ai, ninguem tem v-amp?

guilhermerizzo
Veterano
# nov/04
· votar


Cara, para obter todas as possibilidades de uso dos efeitos do Vamp você precisa ligá-lo ao computador através de um cabo midi ( numa ponta ele tem 2 vias midi, in e out, e na outra um conector tipo joystick para plugar na placa de som ) e usar o programa de edição que pode ser baixado gratuitamente do site da behringer.
Sem este software você só consegue editar parte dos efeitos do Vamp.
O cabo custa cerca de 60 reais e é necessário que a placa de som permita o controle de instrumentos midi via saída de joystick.
Eu recomendo a sound blaster live, caso na sua não funcione.
Há outras placas parecidas, como a Genius Sound Maker Value 5.1, mas que não funcionam direito com o Vamp.

Lord of Shadow
Veterano
# nov/04
· votar


Ta mas não é possivel usar mais efeitos só nele? Qto a saida que o cara falow ai faz alguma diferença? Qual vc usa?

guilhermerizzo
Veterano
# nov/04
· votar


Você não vai conseguir configurar, por exemplo, chorus + tremulo + delay + reverb sem o editor. Apenas as combinações que você vê no knob de efeitos ( chorus + compressor, chorus + delay, e etc ). Mesmo com o editor eu não estou bem certo se é possível fazer todas as combinações(Vendi meu Vamp2 e hoje estou com um XVamp, que considero mais simples e com timbres tão bons quanto). Mas com certeza o editor permite outros ajustes, como os parâmetros de rate e depth do chorus, ou o ajuste fino do compressor, e etc. Vale a pena.

Quanto a saída, leia o manual com cuidado na parte das configurações. Eu usava o Vamp ligado em linha na minha placa de som (line in) e usava a saída para fones de ouvido do Vamp. Esta saída sempre traz as simulações completas, ou seja, amp + caixas + efeitos e é stereo.

Tiruk
Veterano
# nov/04
· votar


E no x v-amp, acontece a mesma coisa?

guschard
Veterano
# nov/04
· votar


Lord of Shadow
tem um knob d efeitos la, dai vc poe os efeitos e muda em Effects, mas pra por mais efeitos preciso do editor

Tiruk
acho q sim

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


caraca é isso mesmo que eu tou lendo? pra editar os parâmetros dos efeitos precisa de um PC e um programinha (que aposto só tem pra windows?)

SE isso for verdade, putz que lixo... tem certeza disso cara?

guilhermerizzo
Veterano
# nov/04
· votar


Certeza absoluta. Para ter o controle total do Vamp2 só com o PC ou com a Pedaleira FCB1010 ( +/- 500 pratas usada ). Vai entender...

Já o XVamp não tem isso. Você ajusta todos os parâmetros nele mesmo sem firulas ou complicações. Por isso Vendi meu Vamp2 e comprei um XVamp.

guschard
Veterano
# nov/04
· votar


caraca é isso mesmo que eu tou lendo? pra editar os parâmetros dos efeitos precisa de um PC e um programinha (que aposto só tem pra windows?)
os kras taum exagerando um poko
vc pod edita os efeitos sem o pc, mas fica um pouco limitado, pois vc soh pod por 1 ou 2 efeitos simultâneos, e mais o reverb q eh separado
mas no computador vc pode varios efeitos simultâneos
e o programinha tem pra mac tbm

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


guschard
po mas então eh isso mesmo...
um v-amp2 custa sei lá, 500 reais?

mas pra vc poder usar todo o potencial dele precisa de:
um PC (1500 reais) mais uma licença de windows (500 reais?)

ou um mac (que custa uma fortuna).

que merda.

guschard
Veterano
# nov/04
· votar


b0fh
vixi, mas vc tira mto dele sem o pc
ou vc pod usar a fcb1010 tbm

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


guschard

cara eu até deixo passar se na hora de comprar, etc isso esteja BEM claro pro cliente... que ele vai ter que usar um PC, windows, etc pra fazer essas coisas, senão fica só no básico... agora comprar esse treco e DEPOIS descobrir isso me deixaria muito puto rssss

e essa fcb1010 pelo jeito eh o msm preço do vamp... rsss...

guschard
Veterano
# nov/04
· votar


b0fh
na hora q eu comprei o vendedor falo q pra ter controle total precisa da fcb msm
e vamp+fcb1010 da uns 1400 reais, q eh o preço d algumas pedaleiras do msm nivel do v-amp

A FLY
Veterano
# nov/04
· votar


b0fh

Dá prá fazer tudo no próprio V-amp. Vc faz qq config nele, dá mais trabalho.

Ele tem midi e qq rack com midi (90% dos casos) possui um programinha para PC rodando sob o windows que grava msg Sysex e faz configuração de patches. O SoundDiver é um exemplo, configura e funciona para uma porrada de racks e sintetizadores (bem genérico, é só caregar o módulo).

Prá deixar o V-amp mais simples, seria necessário um LCD nele, mas aí entra mais grana. Acho que valeria custar mais um pouquinho e facilitaria vida de quem usa.

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


A FLY
po com certeza... um lcdzinho e talvez uns botõezinhos a mais sai bem mais barato que uma pedaleira midi... pra quem quer só brincar com o simulador em casa (e não tem micro/saco pra usar micro) ia ser uma mão na roda... q bola fora... mas pelo menos dá pra configurar tudo, mesmo sendo complicado.

guilhermerizzo
Veterano
# nov/04
· votar


Gente, tem coisa que só dá para configurar no micro. Um exemplo são os parêmetros do chorus por exemplo ( RATE, DEPTH e MIX ) pela interface do Vamp, mesmo apertando 4 botões simultaneamente ou sei lá como, não há como ajustar estes parâmetros. Só com o editor.
Há vários parâmetros que não são acessíveis sem o editor.

guschard
Veterano
# nov/04
· votar


A FLY
como q configura tdu???
como eu ponhu um flanger junto d um delay e dum chorus sem pc???

LeX_
Veterano
# nov/04
· votar


Um brother meu comprou o v-amp2 dele mais a fcb1010 por 1000!!!

seila
Veterano
# nov/04
· votar


LeX_
Negocios da China.. saiu muito barato... ele naum ta afim de vender so o FCB1010 nuam?????

Lord of Shadow
Veterano
# nov/04
· votar


Alguem tem alguns patches pro v-amp ? Eu entrei no site da behringer mas não consegui acessa-los... Queria o do Steve Vai e o do John Petrucci.

A FLY
Veterano
# nov/04
· votar


guschard

Dá uma lida no Manual.

Clinton_Jacks
Veterano
# nov/04
· votar


tipo, esse lance de ter um controle total, de precisar de um editor e tal, é tbm pro o Bass V-amp? ou so pro V-amp, c alguem tiver um Bass V-amp da um toque ae, tow apanhando pra configurar ele! vlws

funtastic
Veterano
# nov/04 · Editado por: funtastic
· votar


Não é possivel editar todos os efeitos pelo pc

Lord of Shadow
Veterano
# nov/04
· votar


Porra, fiquei decepcionado, alem de ser um puta trambolho eu pensei que ele daria todos os efeitos que eu precisasse... Aquele X V-amp da para usar varios efeitos simultaneos.?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida V-amp !