MEU GT2 NAO FUNCIONOU!!!!!!!!!!!!

    Autor Mensagem
    i am
    Veterano
    # nov/04


    po, eu fiz tudo certo ( pelo menos eu acho q fiz ), toda vez q soldava confiria a continuidade, todos componentes certos, mas na tao esperada hora pra ouvir o tremendo som ele so deu ruido!
    achei q fosse a bateria fraca, mas quando liguei em uma fonte de 12v ele nem ruido dava.

    to maluco!!!!!!!!!!

    aratohendrix
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    cara, se vc pretende montar mais pedais, va se acostumando com isso, as vezes da a cagada de funcionar de primeira, mas as vezes...
    eu tentei montar tres vezes um simples MXR+Distortion, meu pai q eh tecnico, falava preu ter calma tdo, e um dia eu consegui.

    De uma boa verificada,veja varias vezes, ou, guarde a placa, esfrie a kbça, outra hora, outro dia vc da uma boa olhada, eu to afim de montar um GT2 tbm, mas vou fazer com MTA calma, pois eh enorme o circuito.

    GuitarHouse
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    12v?

    Dark_Dunha
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    12v?
    Agora sim deve ter queimado td..

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tipo depende da voltagen maxima que os componentes aguentam... pode ser que n tenha queimado mais com a fonte de 12v funcionar n vai n... hehehehehehehehe

    Iam o pedal é 9v... se ele só deu ruido é um sinal positivo pois tem sinal saindo do pedal... é só testar direitinho lá!

    Marisco
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    12V não queima nada... Se botar 16V ainda funciona tudo... acima disso pode queimar algum capacitor eletrolítico..

    i am
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    vcs ja testaram com a bateria fraca? o q aconteceu??

    outra pergunta: O GT2 DE CS FUNCIONARAM DE PRIMEIRA??????

    forestcz
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    i am
    acho que eu to cm o mesmo problema..
    se vc descobrir o prob. posta ai.. se eu descobrir o do meu eu posto tbm.

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    O meu funcionou...

    bateria fraca a distorção fica fraca... só isso...

    everson
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    i am
    o meu n, primeiro pedal q fiz e como esperado n funcionou. Mudei a placa e pronto! coloquei o transistor bc549 no lugar do 2n5088 na mesma posição mas axu q tenho q inverte-lo pois a ordem das pinagem são diferentes. Agora só falta a caixa

    qual foi o transistor q vc usou?
    n funcionar de prima é normalissimo, fique tranquilo q com calma vc vai ta ouvindo o som dele joinha joinha!

    kaskudo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Dark_Dunha
    GuitarHouse
    i am
    a grande maioria dos pedais funciona com mais de 9V. usa-essa tensão como padrão p/ poder usar baterias. os ci's (tl071,4558,2262) aceitam até 15+15V, eletrolíticos raramente são p/ menos que 16V.

    nandoyyz
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Iam
    O Gt-2 é complicado mesmo, montei 2 placas e as duas deram erro, por ansiedade mesmo nao conferi tudo...depois de algumas semanas de ódio resolvi montar pedais mais simples e adquirir experiência...Montei um guv'nor, um tube screamer e ficaram legais.....somente essa semana terminei meu Gt-2 e descobri q nao funcionava por uma trilha rompida na hora de passar o layout pra placa. Mesmo assim ainda ta apitando um pouco. Mas depois de pronto é só alegria

    Falow

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Primeiro pedal que fiz foi o GT2 e funcionou perfeitamente... ele só é chato de fazer pq o circuito é grande e espremido... fora isso cara... n tem segredo... se prestar atenção no que tá fazendo n tem como dar errado...

    i am
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu coloquei o transitor 2n3904, mas coloquei na mesma posicao do lay out, sera q esta certo?????

    Hellish
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu terminei de montar o meu GT2 e tbm não funcionou como o esperado; ai inverti o 2N3904 em relação ao layout original da tonepad, pois a pinagem dele é diferente do 2N5088 pelo que vi no data sheet. O som melhorou mas ainda não está legal, ainda mais se comparado com o gt2 que eu tenho original. Ainda não consegui descobrir o que está errado, mas eu liguei os potenciometros, jacks, e chavinhas tudo atraves de fio, nada direto na placa, talvez algum mal contato possa estar causando esse som estranho; vou rechecar tudo. Se alguem tiver alguma dica posta ai:D Teve um cara que tava perguntando quem era de Campinas e tal, eu moro em Campinas se precisar de alguma ajuda, tamos ae...Ou se tiver alguem daqui que possa me ajudar tbm ta valendo.
    Ah, os capacitores usei todos ceramicos e apenas os polarizados eletrolíticos, vi num site ai o pessoal usando de poliester, qual eh o certo?
    Valeu.

    Hellish
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Coloquei uma foto do meu nesse link: http://paginas.terra.com.br/arte/hellishwar/teste/gt2.JPG
    Usei todos os CI´s TL072; são esses mesmo?

    i am
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Hellish

    como e esse ruido do seu, muito alto com a distorcao la no fundo, quase nao ouvindo nada?????? o meu é assim

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    o projeto original é tl072 no ci 1 e os outros 3 tlc2262! Pede na texas o tlc2262 que eles te mandam de graça!

    Hellish
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Hellish
    · votar


    i am


    sim, o ruido eh assim mesmo...a distorção fica de fundo, parece que o pedal nao tem um saida legal amplificada, principalmente se comparado ao gt2 original. Vou tentar trocar os capacitores ceramis pelos de poliester pra ver se muda alguma coisa.
    Valeu pela dica, vou pedir os c1´s.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MEU GT2 NAO FUNCIONOU!!!!!!!!!!!!