Eh... Meu Rat não Funcionou... =(

    Autor Mensagem
    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/06


    POis eh... depois de muito esforço, dedos queimados, tempo perdido, e o principa: dinheiro gasto =(, meu Pro Co Rat não funcionou...

    Ateh teve um dia q ele funcionou, Bah me apavorei com o som do bixo, mto fodao... isso foi numa sexta, ae eu passei fora o fim de semana... domingo cheguei feliz da vida pra ligar o bixin, qm disse q funfava? nda nda, cheguei a troar tds os capacitores e nda, ateh um ponto q me iritei, arranquei a placa e joguei longe...

    Agora quando passar o stress vou refazer a placa... mas tem uma coisa...
    eu to desconfiado com o esquema do tonepad... sei lah, teve um aprceiro meu q fez e tb teve esse problema, e ele disse q um amigo dele fez e teve o msm problema... muito estranho... alguem q fez poderia passar um esquema q funcionasse? isso eh, se eh q eh o esquema o problema...

    uma coisa que fiquei pensando: tds os capacitores q podiam ser ceramicos ou poliester eu usei ceramicos... isso pod causar problemas?
    jah q no handmades.com.br eles especificam qm deve ser qm...

    eu fiz algumas alteraçoes tb... transistor: usei BF245C, no handmades usaram o BF245A, isso pod ocasionar problema? agora qdo refiser vou fazer como o nFALL fez, vou usar o MPF102...
    os dois diodos 1N914 eu usei o 1N4148...
    o ci eu usei TL071, pq na xei o LM308 e me disseram q com o q usei fika mais Heavy Metal...

    Bem, eh isso, se alguem tiver alguma sugestão pra qdo eu refizer o RAT ele funcionar, por favor, poste aqui...

    DESCULPEM PELO TOPICO GRANDE

    nFall
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Algum solda fria, talvez. Ou problema na alimentação. Faz denovo, geralmente na segunda vez da certo ;P

    cesarviega
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Monta o proco rat que só vai um bf245 .To com o meu funcinando até agora pelo menos.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    nFall
    poiseh kra, vou dar uma esfriada q no momento n to com sako pra montar... ae vou ver se funfa...
    tem msn kra?

    cesarviega
    eu vou usar o MPF102 por 2 motivos: um eh pq eu tenho ele aki =P, e outro eh pq ouvi dizer q com ele o som do rat fika mais alto

    barci
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Van_Lorien
    som mais alto ? Se vc colocar o potenciometro de volume no maximo o ganho já será altissimo.

    Concordo com o nFall, deve ser solda fria. Mas continuo recomendando os capacitores de poliester para equipaemntode áudio, mas com certeza esse não é o motivo.

    diwillo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Vo tenta monta um tbm!! hehehe
    Vo encomenda o kit na multcomercial

    Semyto
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Semyto
    · votar


    Van_Lorien
    Meu Velho Vai Com calma hehehe,Eu montei este ai pra um amigo e não deu Galho nenhum

    diwillo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Cara..eu encomendei agora o kit do handmades na Multcomercial (axei mais facil pra kem nao entende mta coisa de eltronica, ja qla vem td certinho ja hehehe)
    Vo com a cara e a coragem pra tenta monta o bixo hehehe
    Tomara q de certo :)

    Rock Man
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Autor Mensagem
    Van_Lorien

    Você colocou os transistores do mesmo lado que pede o projeto?pergunto porque a pinagem do BF245 é ao contrario da pinagem do transistor original,quanto a letra que vem depois,isso não influencia muito,é sobre a temperatura de trabalho do componente.

    Provavelmente o transistor queimou,troque por novos pra ver se é isso mesmo,mas lembre-se de por ele ao contrario,tipo:no projeto a face chata dele esta p/ direita,vc coloca p/ esquerda.

    Não tenho certeza,mas acho que é isso,grande abraço e não desista,tente um projeto mais facil e depois de pegar o jeito vc faz o rat denovo,valeu!!!!!!

    diwillo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Rock Man

    Pq transistor ao contrario?? eu segui oq tava no tonepad..olhando de cima na parte nao cobreada (onde vao os componentes) a face chata fica pra eskerda....

    snakesantos
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    bom o meu num funfo tbm... eu usei o mpf102 pq eu jah tinha em casa... mas eu to em duvida tbm se a pinagem dele é igual ao original ou tem que ligar invewrtido tbm??? pq eu liguei igual ao original...

    vlw

    diwillo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    POis eh... depois de muito esforço, dedos queimados, tempo perdido, e o principa: dinheiro gasto =(, meu Pro Co Rat não funcionou...

    Pois eh..o meu tbm nao!
    Soh no bypass...o efeito nao funciona....

    pcrock
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Montei o Rat, o TS808, o TS9, o TS10 e o Microamp da MXR e TUDO FUNCIONOU 100%
    Olha moçada, sugiro que os que tiverem mais dificuldade por nao entender muito de Eletronica, procure algum colega técnico ou que mexa com isso, as pessoas sempre conhecem alguem assim... peçam supervisao, uma ajuda dessa pessoa e tudo vai dar certo porque esses projetos em questao aqui são muito simples...
    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eh... Meu Rat não Funcionou... =(