Dúvidas ou sugestões Alesis GuitarFX

    Autor Mensagem
    _Du_Du_
    Veterano
    # out/04


    Ae galera... Sei q são pouvos q tem essa pedaleira... Mas se alguem tiver postem aqui suas Dúvidas ou Sugestões sobre a Pedaleira Alesis GuitarFX

    _Du_Du_
    Veterano
    # out/04 · Editado por: _Du_Du_
    · votar


    Bem vou dar uma breve explicaçao de como montar um efeito:

    Gire o botão Effect em Dist e escolha o tpo de distorção q vc vai querer (Ac. Tc. Od. Dt. e Etc..) gire agora em Drive: Aqui vc escolhe o Gain (Ganho) da Distorçao (Cuide para naum exagerar pois senaum dah uma chiadera do...).. Agora gire em Eq: Agora vc equaliza o efeito Lembrando quanto menor o número maior o Grave e quanto maior o número maior o Treble. Agora gire em NR: Aqui eh o Noise Reduction O número da esquerda eh o Hum Elimination (de 1 a 9) e o da direita Eh o Noise Reduction (de 1 a 9 ) Isto serve para eliminar os ruidos.... Agora gire em CAB: Eh para simular Gabinetes;; Vc tem 3 Opçoes CAB 1 (12) CAB 2 ( 2 12) CAB 3 ( 4 10 ) Agora gire em Fx1 Aqui eh para vc escolher os efeitos ( Flanger, Auto Wah, Tremulo e etc. ou vc pode colocar Off q eh desligado ) esco.lha um e gitre no Param: Qui vc vai escolher o Parametro do efeito) Aqui vcs vaum ter q chutar algum numero em q se encaixe melhor pois eu naum sei o q serve esse Param... Agora gire em Fx2: Aqui vc tem mais efeitos ( Fassa a mesma coisa do Fx1 conforme vc querer seu efeito) ... Agora Param q eh o mesmo q o do Fx1 e agora gire em Fx3: Mais efeitos fassa o mesmo do Fx1 e no Param tmb...
    Agora gire em DigFx: Q saum exemplo de efeitos tem o Bit Reduction ( b0->b9 ) e o Rate Decimation ( d0->d9 ) e o Off como eu tmb naum sei o q saum esse dois vcs escolhem o q se encaixar melhor... ( Eu costumo deixar Off ou b0 ) Agora gire em Level: Aqui seria tpo o Volume do efeito (0 a 25 ) , Eu costumo deixar no 24 E dpois tem o Route q eu sempre deixo no 0... Jah q tmb naum sei o q eh... Agora gire em Comp / Limit como eu tm b naum sei o q eh escolha o q deixar o som melhor.

    Salvando: Para salvar aperte o botaum Valvle e escolha onde salvar ( A2, A3 e Etc. ) e após escolher pressione ele novamente... Pronto vc criou um efeito agora eh soh colocar em Play e tocar :)

    _Du_Du_
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ae axo q esse fórum vai se sempre o mais vazio pq quase ngm conhece essa pedalera.. :( MJas qm conhece e soube ajude aqui nesse tópico blz? E os outros q tem pedaleiras Como Zoom 5005 II ou 606 Ajudem aqui nessas minhas Dúvidas pq esses botões tmb tem na Zoom... E Soulface coloque um ! BLz?

    Dúvidas:

    O q eh o Comp/Limit?
    O q eh Hum Elimination e como usar melhor o NR
    Pra q serve o Param?
    E o q eh Rate Decimation e Bit Reduction?
    Pra q serve o Route?

    Espero q qm entende de Pedais e pedaleiras me ajudem!!

    _Du_Du_
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O Soulface coloque um ! nele ou outro moderador pode se

    macaco veio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    tem um aluninho meu que levou um pedal desse e eu não entendi patavina desse pedal, (nem ele)

    _Du_Du_
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu jah sei programa ele bem :) Leia essa explicaçao q dei sobre ele de como Fazer efeito :) E ensine e ele... QUalquer outra duvida q vc tenha sobre ele para ensinar ao seu aluno me fala q eu tento ajuda :)



    Ae galera pra vcs q tem ela e naum sabe onde axar Patches entra na seção Patches/Pedaleiras do CifraClub e abre o manual em outra janela e na outra clique em patches o q a Zoom tem a GuitarFx tem soh q tem outros nome dai os efeitos por exemplo se aparece h3 ( Hall) Axo q eh naum me lembro olha no manual da Zoom o q eh o h3 q seria Hall Reverb 3 e coloca na GuitarFx :)

    ViniciusRicci
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Po Cara tenho uma dessas, vc entrou no meu tópico esses dias...se vc tiver alguns pathes dela eu agradeço cara ......to precisando dessa forcinha.....Valew...o meu e-mail é.... viniciusricci@hotmail.com por favor manda pra lá.... Valew mesmo cara.....até a proxima!

    rafaelcds
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Essa pedaleira Alesis é melhor q a Zoom 505 II e melhor tb q o X V-Amp?
    As distorcoes sao boas? Tem lag?

    rafaelcds
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    alow?

    _Du_Du_
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ViniciusRicci

    Tenho Patches sim :), vo te adiciona no msn blz? Comece a entrar no www.guitarranaveia.com.br tmb, lah tem a Guitar FX na seção de Patches/Pedaleiras, já tem alguns q eu coloquei mas eram de qnd eu era newbie dessa pedaleira, tem um q eh uma droga mas tem poucos, por enquanto a seção naum ta funcionando pq o administrador do site ta melhorando td mas daqui um tempo funciona.. Flw

    rafaelcds

    Melhor q a Zoom 505 II concerteza, jah toquei nas duas e a Alesis eh mto melhor, qnt ao X V-Amp eu nunca toquei num desses, mas pode pega a Alesis q vc naum vai se arrepender.. Qnt as distorções saum boas sim, e nas q vc cria vc tem q sabe faze, pois como mtas pedaleiras naum adianta te se naum sab mexe.. Tem varios modos de faze a distorção com mtas combinações.. E ao Lag ela tem o minimo, mas ouvi falar q o V amp tem tmb, mas isso da qnd o simulador de gabinetes eh diferente e o do proimo efeito, mas eh soh trocar na hora certa.. Flw

    _Du_Du_
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Up! ..

    ViniciusRicci

    Entre no MSN véi, eu sou o eduardo_bonotto@hotmail.com

    Presuntobr
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu tenho duvidas sobre as distorçoes dela!

    Presuntobr
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Meu msn felippemadureira@hotmail.com

    _Du_Du_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Dpois te adiciono te respondi no Fórum de guita

    Centauro
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    _Du_Du_
    Tenho curiosidade sobre esta pedaleira Alesis, pelo jeito você já se familiarizou com ela. E a digitech RP 50 será que é similar...melhor...pior, você conhece???

    _Du_Du_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Centauro

    Eh no começo era ruim eu naum conseguia fazer patches legais e talz.. Mas dpois eu peguei a manhã e adoro ela hehe.. Nunca toquei e naum sei nd sobre a Digitech RP 50.. Mah dah uma pesquisada ai no fórum deve ter flw..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas ou sugestões Alesis GuitarFX