sugestoes duvidas pedaleira

Autor Mensagem
THe_Melodic
Veterano
# nov/07


Bom pessoal sou novo nesse mundo da guitarra..
Ja busquei no forum porem nao tem minha duvida ok..
Tipo nao tenho muito dinheiro.. no maximo vou gastar 300 conto numa pedaleira auhauahu
assim ja pesquisei e tudo e vi que a pedaleira e melhor q o pedal.. ( sera q nao troquei os termos?)


O fato e que quero fazer um efeito estilo jimi hendrix , por exemplo ( purple haze, hey joe, higway chile, little wing e por ae vai..) buddy guy, eric clapton, bob marley, slash ( mas nem tanto)
Ja ouvir falar um tal de fuzzy.. eu nao entendo mesmo.. queria que vcs sugerissem marca mesmo e nome.. pls..

R$ 300 conto no maximo viu? ( estou quebrado) <- isso quer dizer sem dinheiro mesmo..

AdrianSygnos
Moderador
# nov/07
· votar


Esse pedal se chama fuzz face e é da Dunlop.

Jimi Hendrix usava. Esse pedal possui uma leve saturação com uma sonoridade dura. Tem que ter pegada pra fazer som com ele. E ele não serve pra fazer som tipo slash.

Outra coisa..é caro!!!

Você pode buscar marcar alternativas tipo behringer e onner. Mas não conheço Fuzz dessas marcas.

A melhor opção seria uma pedaleira mesmo. Com pouca grana não tem como sair muito disso não.

T++

phoenix-guitar
Veterano
# nov/07
· votar


tbm tava com essa duvida, vou comprar meus pedais agr em dezembro, pelo menos pretendo ;P

andreRO
Veterano
# nov/07
· votar


[b][/b]Veio na boa tenta juntar mais uma grana cara............tipo assim quadno eu tinha 300 contp cmporei uma 505II putz....era ate legal veio.........mas dai vendi ela e comprei uma ZOOM G2....essa sim e boa pode confiar.......

Espero ter ajudado..........veio.....compra umas G2 pow....junta uma grana a mais....num vai fazer algo q tu se arrependa depois saca??????

Pedal e nem namorada....vai ficar no seu pe um tempao....se for ruim tu vai mandar pra casa do carai.....hauhauahauhauahaua



Falous veio!

Charge
Veterano
# nov/07
· votar


THe_Melodic

Cara, olhei essas pedaleiras apenas no mercado livre, faça outras pesquisas em outros locais, leia sobre o que as pedaleiras podem te proporcionar e faça sua escolha.


G1 Zoom = R$ 169.90

G2 Zoom = R$ 289.90

G2.1u Zoom = R$ 459.90

XVAMP BEHRINGER = R$ 238.00

VAmp 2 Behringer = R$ 339.90

Digitech RP50 PS = R$ 320.00

Digitech RP80 PS = R$ 479.00


Boa sorte!!!

THe_Melodic
Veterano
# nov/07
· votar


To lgd.. mas a questao e que nao entendo mesmo..
queria um estilo jimi hendrix ta lgd.. assim uma duvida...
eu posso criar meu proprio estilo na pedaleira nao e?
outra duvida ahuhau
essa questao da marca.. do som.. tbm conta nao sei das marcas.. :/
e assim por exemplo a todo momento da musica os guitarristas estao usando efeito?
por exemplo hey joe a todo momento se usa efeito?
buddy guy naquela musica se nao me engano sweet chicago algo do tipo.. a todo momento ele usa efeito?

THe_Melodic
Veterano
# nov/07
· votar


obrigado pelas repostas..

Charge
Veterano
# nov/07
· votar


THe_Melodic


1- vc pode editar sim a sua pedaleira.

2- marca, sonoridade, efeitos... tem de serem compátiveis ao que vc irá tocar, eu te indico a Zoom G2, é um pouco mais cara pro que vc precisa, mas tem efeitos em um nível melhor...

Vc pode editar o o efeito até chegar aparentemente próximo ao que vc deseja.

THe_Melodic
Veterano
# nov/07
· votar


Ouvir dizer que essa pedaleira tem um som falso.. por ser digital por isso num presta..
Do outro lado tem a analogica que nem se compara..
pelo que vi isso tem muito efeito q nao serve pra nada.. ( pelo que vi nem sei)
da pra tirar um som de Jimi com essa pedaleira.. posso ate 500 conto ahuaahu
aumento a cota..
diga assim uma lista de pedaleira analogica que vc possa tirar um som legal.. ta lgd?

THe_Melodic
Veterano
# nov/07
· votar


nao fiz a pergunta.. da pra tirar alguma coisa de jimi com essa pedaleira?
quero ser feliz po.
ahuaahuahua
quero um som de responsa EXPRessivo !!!

DotCom
Veterano
# nov/07
· votar


Então só depende de você.
Pare pra regular que dá pra tirar algo PARECIDO.

THe_Melodic
Veterano
# nov/07
· votar


pelo que vi dos precos estao caro mesmo.. 700 conto argh..
auhauahau
qual vc recomenda pra comecar DotCOm.. quais as que vcs tem?
da pra solar legal? o som e legal ta lgd? minha preocupacao e essa tem q ter a pegada como disse o cara de cima e eu busco isso :P
abracao aew

Charge
Veterano
# nov/07
· votar


THe_Melodic

Cara, como vc disse que ainda é leigo no assunto, invista em uma pedaleira mesmo, tem mais efeitos e vc tem condições de edita-la, o som do pedal analógico é melhor na minha opnião, mas pra se obter grandes "realizaçoes" vc precisa montar um Set, isso custa caro!!!

THe_Melodic
Veterano
# nov/07
· votar


humm, pensei q fosse so ela pois e fods.. auhauah
entao e o jeito!
vc usa oq Charge? Tem um amigo meu que ta vendendo uma diz que comprou por 500 e quer vender por 300 depois vou ver o nome.. :P
vlw aew

phoenix-guitar
Veterano
# nov/07
· votar


rp80 xD

tem um som bom e eh nessa faixa de preço ;P

o outro guitar dsa minha banda tem dist boazinhas e efeitos legaizinhos ;P

phoenix-guitar
Veterano
# nov/07
· votar


http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?cPath=38&product s_id=173&lau_custid=8la43h0j0v6jbirr3anolcbkk6

http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?cPath=38&product s_id=259&lau_custid=8la43h0j0v6jbirr3anolcbkk6

Daninh0
Veterano
# nov/07
· votar


c o THe_Melodic me permite tira uma duvida no tópico dele...

phoenix-guitar

eu tava na msma situação q o THe_Melodic, dae pesquisei e talz, resolvi comprar uma Digitech rp80, mas durante essa pesquisa eu achei a rp50 tb...qual a diferença de uma pra outra? [aparentemente a diferença é o pedalzinho do lado , mas sei lá...]

THe_Melodic
Veterano
# nov/07
· votar


ta aberto sim Daninh0 qualquer ajuda e bem vinda, duvidas tbm :P
fique a vontade aew
:)

Daninh0
Veterano
# nov/07
· votar


THe_Melodic
hehe
thanks ^^

quanto a sua duvida ae...pra td mundo q eu perguntei isso, me falaram pra pegar alguma da digitech, me aconselharam a zoom 505 tb, porém....já testei a zoom...e odiei ela...é só pra fazer barulho msm....eu entrei no site da digitech e na faixa de preço q eu podia pagar, gostei da rp80, o som é bom pra caramba [pelo menos o som dela q tava no site é bom]...


espero ter ajudado...\D

THe_Melodic
Veterano
# nov/07
· votar


Qual o estilo de sua banda Phoenix-guitar?
vc tem algum audio usando a pedaleira?
abraco

THe_Melodic
Veterano
# nov/07
· votar


Ajuda sim .. Zoom 505 ja nem compro auhahauh
e pq nao to lgd mesmo.. tipo da pra fazer um som estilo led zeppelin jimi hendrix.. pelo que vi dizem q da pra parecer.. ja e algo bom isso hehehe
oq vc costuma tocar o estilo?

Daninh0
Veterano
# nov/07
· votar


THe_Melodic
com certeza dá...até msm com essa zoom 505 II ae eu consegui, baixei um patch q simulava o som da guita do steve vai....foi legal tocar 'for the love of god' [pelo menos o começo...], mas com certeza com uma pedaleira melhor ia ser mais da hora!!

boom....qto a issso eu vario...
toco HC, metal, metal melódico, blues...até uns acusticos sai aqui...
e agora ci pá vou começa a toca na igreja, dae vo precisa simula um violão na pedaleira...

pra vc ver...seria bem melhor comprar um pedal, mas pra variação de efeitos que eu vou usar...melhor uma pedaleira msm....[mais barato]

na verdade eu queria uma boss gt 8...mas a grana é beeem curta pra essa =]

Charge
Veterano
# nov/07
· votar


THe_Melodic

Cara, eu uso digital, tenhouma Zoom G7, gosto muito dela, hiper versátil, uma sonoridade FDP...

mas é isso ae, veja o nome da pedaleira, e poste aqui.

Abraços!

Charge
Veterano
# nov/07
· votar


Daninh0

Digitech é uma marca legal sim, na minha opnião bate a zoom...
mas a zoom G2 está muito boa agora com essa nova placa.

HYBRID PRS
Veterano
# nov/07
· votar


eu pegaria a V-Amp2!!!

Daninh0
Veterano
# nov/07
· votar


Charge
qual é a vantagem q a zoom g2 leva em cima da digitech rp80? e qual a diferença?

sabe +- a faixa de preço?

agradeço...

Charge
Veterano
# dez/07 · Editado por: Charge
· votar


Daninh0

Cara, como eu falei, na minha opnião, a digitech bate a zoom, mas especificamente a rp80, eu nunca a testei, não posso te dizer qual compensa mais, mas dê uma analisada.

Abraços!!!

Daninh0
Veterano
# dez/07
· votar


Charge

tá certo...

obrigado =)

THe_Melodic
Veterano
# dez/07
· votar


Lendo aki fiquei na duvida
tipo qual a melhor essa X-vamp seila o nome ou a rp80
pra fazer um som estilo jimi hendrix um reggae, um blues, um som estilo slash.,..
vlw

THe_Melodic
Veterano
# dez/07
· votar


ja vi q esse x-vampira suga seu dinheiro.. num presta, quebra..
agora responda plssssssssss
vcs num ta dando osa pro meu topico
auhahuahuua
parece q faliu
parece q a zoom g2 ta sendo mais viavel..

bom vai duas perguntas


pra os efeitos q quero tipo foxy lady, little wing JH... layla eric clapton

qual vcs indicariam zoom g2 ou rp80?


Segunda pergunta

qual a diferenca entre zoom g2 e zoom g2 1.u ??
falem por favor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sugestoes duvidas pedaleira