quais são os efeitos? qual o melhor p/ heavy?

    Autor Mensagem
    rudi pell
    Veterano
    # out/04


    qual é a diferença entre os efeitos chorus, delay, distortion e reverb? o que cada um deles faz? tipo que som produz? qual é o melhor efeito para heavy metal?

    KISS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Chorus = Acredito que o melhor exemplo para descreve-lo é o começo da Paradise City do Guns, naquela intro o dedilhado é feito com um Chorus.

    Delay = É como um eco mas ele vai repetir as notas.

    Reverb = É um eco

    Distortion = O efeito tradicional em todos os estilos (principalmente os derivados do Rock n´ Roll). Ele distorce o som limpo. (não precisamos explicar esse efeito) ...


    Se você busca um som mais pesado, pode usar diversos pedais ... o mais barato é o Heavy Metal da Oliver, também existe o Metal Zone da Boss, o GT-2 ...

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/04
    · votar


    reverb eh Ambiencia..
    de um grito no banheiro, num corredor, numa igreja, etc..cada um tem um tipo de ambiencia, um "final de som" diferente...genericamente esse efeito eh chamado de reverb

    rudi pell
    Veterano
    # out/04
    · votar


    puutz valeu mesmo! eu realmente não tinha idéia o q cada efeito fazia...ñ entendo merda nenhuma de pedais... eu tô entrando agora no mundo guitarristico com uma finder tonante e um cubo com overdrive da shelter (ah tah otimo pra quem começa!!) ah tb tenho um violão empenado! (rsrsrsr!)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a quais são os efeitos? qual o melhor p/ heavy?