Comprei Boss Metal Zone MT-2

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


Mas assim che, a vibe hi-gain é isso aí. Não é muito meu chão realmente, mas é estranho o Slash tocando no Rammstein, ou Jimi Page tocando Randy Rhoads/Ozzy...

decadence
Membro Novato
# jan/17
· votar


Pois então, acho que você achou uma aplicação específica para o metal zone....
Mas para heavy metal clássico ou Hard Rock, ele deixa muito a desejar..
Para solos então....nem se fala!

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


Mas nunca foi a ideia tocar heavy clássico, estes são movidos por Marshall basicamente. O MT2 é basicamente uma imitação de Diezel, Soldano, Mesa, H&K, Randall...

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jan/17
· votar


Ismah
decadence

Só um pitaco:

Como fanático por distorção, eu já tive o MT-2 e tenho até hoje o Metal Core (encostado em algum canto, pra uma emergência). Pior que não consigo vender nem a pau...

Não uso nenhum dos dois hoje. Ambos são "barulhentos", para mim.

O MT-2 (sem mod) sozinho mais parece uma colméia de abelhas furiosas. Por mais que eu tentasse regulá-lo sempre acabava perdendo a paciência. Sem falar na microfonia safada que obrigava a ficar subindo e baixando o volume em qualquer pausa maior que meio segundo.

O ML-2 é um pedal que só tem duas regulagens: muito ganho (microfonia o tempo todo) ou muito mais ganho (microfonia o tempo todo de estourar os tímpanos). Até hoje num acredito que paguei 600 paus nele: não consigo vender nem por 300...

Cheguei à conclusão que pra mim não tem pedal (digital - não sei daquelas estrovengas analógicas) que dê o timbre e a facilidade que uma pedaleira dá.

Mas se tivesse que escolher entre os dois, iria de ML-2. Pelo menos a distorção dele, em si, me parece mais "moderna" que a do MT-2.

Na minha opinião é o contrário: o MT-2 parece bem Marshall, e o ML-2 bem MB.

Mas só parecem...

Abç

decadence
Membro Novato
# jan/17
· votar


Poooo.....esculacha o ML-2 não! !!!
O único drive que achei legal até hoje !!
Pedaleira nem nunca testei....vai que eu goste!!Aí, o que vou fazer com esse monte de pedal que comprei?
Passo longe de pedaleira! !kkkkkk

SkyHawk
Membro
# jan/17 · Editado por: SkyHawk
· votar


MT-2 é o meu pedal de distorção. Não toco nem curto metal moderno (7 cordas alike), sou da turma do hard rock. Também não gosto de distorção de pré-amp, meu negócio é SAG de power amp e o MT-2 com pouca distorção. Ou SAG ou amp super limpo. Corda pesada, palheta de 2mm, ação média-alta e desce a mão.

Detalhe, meu som não tem nada de abelhudo, odeio Hiss de abelha.

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


Felipe Stathopoulos

Pois é... Concordo com o Sky... É um pedal difícil sem dúvidas, e eu fui ciente disso.
Usar cabos BONS, >0,5mm² que não dão tantas perda de graves, contribuem. Entender como funciona o EQ do pedal, etc ajudam. Uma coisa eu notei: quanto mais ganho, mais é preciso limar os extremos.

decadence
Membro Novato
# jan/17
· votar


SkyHawk

Interessante esse teu set....
Você poderia postar aqui algum link, com seu som gravado?
Já vou enviar um meu, abaixo, com um som que fiz, tendo como principal drive/distorção, o METAL CORE da Boss.

https://youtu.be/8fVhMDhyI7k

Ismah, tenta gravar outros estilos com o metal zone e posta aqui, para a gente ver/ouvir!

decadence
Membro Novato
# jan/17
· votar


Felipe stathopoulos ,posta um som seu,usando sua pedaleira ,para a gente sacar!!

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


decadence

Não faz sentido gravar outros estilos sendo que o pedal é para isso. Mas sim quero gravar mais algumas coisas.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jan/17
· votar


decadence

"Felipe stathopoulos ,posta um som seu,usando sua pedaleira ,para a gente sacar!!"


Cara, eu manjo p. nenhuma dessas parada de PC, vídeo, upload, youtube, etc., mas vou ver se faço melhor: um vídeo de comparação entre o Boss ML-2 Metal Core e as distorções que uso na minha Zoom G1XOn.

"Pedaleira nem nunca testei....vai que eu goste!!Aí, o que vou fazer com esse monte de pedal que comprei? Passo longe de pedaleira! !kkkkkk"

Hehehe, brother, você faz bem em manter distância de pedaleiras então...

Sabe, eu tinha a mesma idéia que você: comprar um monte de latinhas e ir montando meu set de pedais. Sempre achei pedaleira uma baita "frescura de poser".

O que me fez mudar de idéia na real foi o preço dos pedais no Bananão: qualquer latinha miserável da Boss, nova, não sai menos que o preço de uma pedaleira inteira como a G1XOn, com zilhões de efeitos e milhões de regulagens.

Não me arrependo nem a pau da minha opção. Já comprei duas pedaleiras iguais (ela é tão barata que, quando quebrei a primeira, comprei outra) e não troco ela por nada.

Só o sistema de Noise Reductor da Zoom, que acaba com o tormento das microfonias até nas distorções mais pesadas, já valeria o preço de qualquer pedal de distorção.

Se você um dia tocar numa vai simplesmente aposentar suas latinhas, como eu fiz. Para sempre.

Abç

decadence
Membro Novato
# jan/17
· votar


Pois é....vou lutar com todas as minhas forças para não ter que aposentar todos os meus pedais...
Meu próximo projeto é tentar reunir todos os meus pedais em um board só, para poder ter tudo a minha disposição.
Mas se puder postar um som com sua pedaleira, seria legal, só para ter uma noção do som que ela é capaz de fazer....mas sinceramente, espero não gostar....rsrsrs

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/17
· votar


decadence
Cara, sempre vejo o Felipe Stathopoulos na thread oficial da ZoomG1XOn aqui e ele costumeiramente posta patches para metal. Já eu sou mais do blues, completamente analfabeto guitarristicamente em termos metálicos. Por isso mesmo, esta gravação te dá uma ideia beeeeem real da Zoom G1XOn, levando em conta que:
-foi gravada em linha, só o som da pedaleira, sem amp;
-usei apenas presets originais da pedaleira, sem editar nada;
-mixei no Audacity, sem nenhum efeito, apenas acertando os volumes;
-todos os sons são da pedaleira: as duas guitarras, o baixo (tocado na guitarra usando um efeito de "bass simulator") e a base de bateria.

https://soundcloud.com/brothercrow/zoomg1xon-metal

Dá pra conseguir resultados muito melhores se você souber mexer. Isso é o que você consegue ligando a pedaleira nos fones, sem usar mais nada, sem saber regular, sem saber mixar e sem saber tocar metal hehe. Gravei literalmente em menos de 10 minutos agorinha.

brunoeZ
Membro Novato
# jan/17
· votar


decadence
Felipe Stathopoulos

To usando alguns patchs da g3 na minha g1 desse cara
Da uma checada aí :)
https://www.youtube.com/user/guitdirectrecording/videos

decadence
Membro Novato
# jan/17
· votar


BrotherCrow

Obrigado por mostrar o som da pedaleira!!
Cara, sinceramente e por um lado felizmente, não curti o timbre do drive da pedaleira.Achei extremamente digital, nada orgânico e sem expressão de harmônicos e dinâmica de palhetada.
Digo felizmente, porque investi um bom dinheiro em pedais individuais, com o objetivo de montar um pedal board grande e eu ficaria muito chateado se chegasse a conclusão que uma pedaleira é melhor que um pedal board.
Por esse teste, ainda fico com o som dos pedais.

decadence
Membro Novato
# jan/17
· votar


brunoeZ

Explica aí!
Esses patchs são programas que já vem com o timbre e características do som desses guitarristas famosos, prontos?
Só colocar na pedaleira digital e já timbra com o som e efeitos que os caras usam?

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/17
· votar


decadence
Como eu disse, a pedaleira faz MUITO melhor do que isso. Esse som é o "pior possível": presets sem editar, ligado em linha, mal tocado e mal editado. Por isso eu acharia legal se alguém que realmente sabe mexer com metal postasse algo. Como disse, sou mais do blues, então deixo um video usando a pedaleira mais na minha praia:



Sinceramente acho o som bem razoável. Também tenho uma coleção de pedais bem grande e cara, mas tenho usado a Zoom pela praticidade. Mas gostei do som que você tirou do Metal Core!

decadence
Membro Novato
# jan/17
· votar


BrotherCrow

Ficou bem legal para esse estilo de som que você toca!!
Só tenho a impressão que para tocar Hard Rock ou metal vai faltar expressão e dinâmica,usando pedaleira digital.
Obrigado por assistir e comentar meu vídeo!
Parabéns pelo seu som!!Top mesmo!

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


Felipe Stathopoulos
Se você um dia tocar numa vai simplesmente aposentar suas latinhas, como eu fiz.

Naaaaah

O lance maior é quantidade de processamento que tu pode ter na multiFX e que raramente rola nos pedais.

decadence
Membro Novato
# jan/17
· votar


Classicamente, os pedais alcançam timbres mais orgânicos e melhor dinâmica de palhetada, assim como os amplificadores valvulados em relação aos transistorizados....
Outro fator positivo dos pedais é que se um deles der defeito, você pode tirar ele da cadeia e continuar tocando , já se der pau numa pedaleira, vai tudo para o brejo.
Além do mais, a maioria dos guitarristas profissionais e famosos usam efeitos de pedais.....provavelmente por obter melhores timbres com pedais...

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jan/17
· votar


decadence

Classicamente, os pedais alcançam timbres mais orgânicos e melhor dinâmica de palhetada, assim como os amplificadores valvulados em relação aos transistorizados....

Cara, num é defendendo não, até porque essas coisas são meio subjetivas, mas essa questão de dinâmica de palhetada e "organicidade" do som eu tenho a impressão que realmente FOI assim nas primeiras pedaleiras. Eu já toquei em pedaleira 16 bits e sei que era uma porcaria: comprimia todo o sinal e deixava tudo com timbre de videogame japonês (aliás meu anterior pré-conceito com pedaleira deriva desta época e constatação).

Penso que nas (boas) pedaleiras atuais essa distância, se existente, é imperceptível pra 99% das pessoas.

Mais a mais, acho (só opinião) que estas coisas importam mais pra sons mais "leves", como blues, jazz, MPB e tals. Pra qualquer rock mais "pesado" que um Stones (exemplo) a distorção cobre tudo e homogeneiza o sinal de uma maneira que a dinâmica meio que desaparece.

Além do mais, a maioria dos guitarristas profissionais e famosos usam efeitos de pedais.....provavelmente por obter melhores timbres com pedais...


Véio, eu acho que os caras usam pedais porque o mercado de rock é em geral extremamente conservador, e os músicos e produtores famosos tentam de certa forma emular os timbres clássicos e já consagrados. É mais ou menos a mesma razão pela qual uma Gibson ou Fender são mais "valorizadas" que uma Music Man ou ESP, ou porque amplis Marshall ou Fender vendem muito mais que Diezel ou EVH.

Mas penso que isso tem mudado nos últimos tempos, especialmente depois do surgimento de estilos mais "inovadores" do ponto de vista de timbragem, como NuMetal, Stoner, etc.

Mas juro que quando der um tempo vou tentar fazer o tal vídeo e aí posto aqui. Aí vc vai entender do que estou falando.

Abç

decadence
Membro Novato
# jan/17
· votar


Felipe Stathopoulos

Legal!Faz sim um vídeo comparativo entre pedal e pedaleira!
Acho que dà até um tópico exclusivo sobre isso!
Mas avisa nesse tópico quando postar!!

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


decadence
os pedais alcançam timbres mais orgânicos e melhor dinâmica de palhetada

Vamos por partes... Tem muito mal entendido aí. Mais orgânicos não sei, mas mais próximos aos valvulados talvez, e isso pode ter vários motivos.

assim como os amplificadores valvulados em relação aos transistorizados

Pedal de drive ou pré SS, com clip por diodos, é pré, com um hard limiter.
O que naturalmente faz com que a quantidade de distorção, varie conforme a intensidade da palhetada, pois chega um sinal com maior ou menor intensidade ali.

Amp valvulado sofre com o mesmo efeito no pré. Mas no power, a SAG faz o serviço de compressão SEMPRE, é isso que diferencia SS de TUBE...

Resumidamente, o caminho é contrário, o SS que responde dinamicamente a palhetada, valvulado responde com compressão a uma palhetada mais intensa. Ou seja, o que guitarrista chama de dinâmica é compressão.

Ademais, blues, rock, country é quadrado, quem tem swing é samba e música latina.

Outro fator positivo dos pedais é que se um deles der defeito, você pode tirar ele da cadeia e continuar tocando , já se der pau numa pedaleira, vai tudo para o brejo

Ou não! Conforme o defeito, frita a cadeia toda, o amp junto se facilitar.
Pedaleira só tem duas opções: ou funciona ou não... Tudo que é analógico/mecânico pode funcionar mais ou menos...

a maioria dos guitarristas profissionais e famosos usam efeitos de pedais...

Profissional é fácil ser, famoso não. Profissional é só viver de música.

A maioria diz que usa, mas vários já migraram para simuladores por permitir um som a nível estúdio, com uma logística muito melhor que se não...

Ademais, não conheço um músico famoso que queira tocar Metallica, Molly Hatched, Nirvana, Stones, Talking Heads e Pantera na mesma noite, com o timbre fiel de cada banda. Eles tem seu timbre, suas músicas, suas versões quando é um cover...

provavelmente por obter melhores timbres com pedais...

Diz isso pros caras tocando com Kemper, Axe FX...

A banda que hoje eu trabalho como técnico (na época do primeiro vídeo, não fazia parte), cada um com sua POD HD500 ligada em stereo, e em linha. Qualidade de estúdio, com praticidade

Captado num show

https://www.youtube.com/watch?v=Bi5KGheR-jA

Som de linha

https://youtu.be/OGUHFD6e5uo?t=112

SkyHawk
Membro
# jan/17 · Editado por: SkyHawk
· votar


Felipe Stathopoulos
Como já relatei em outros posts, tenho pesquisado muito os modelos hibridos sempre buscando as qualidades de cada equipamento. Também sou sucateiro, tento aproveitar cada pedaço de hardware e software velho ou descartado que me aparece pela frente.

Sou fãn de simuladores quer sejam de amps, pedais ou equipamentos de rack, meu board é totalmente hibrido, tem pedais analógicos true bypass de marcas famosas, pedais analógicos handmade, pedais buferizados, uma pedaleira (ME-25), interface digital, um iphone 5, um pré-amp, um notebook e vários softwares.

Tudo isso para efeito de pesquisa, porque quando chega a hora de resolver mesmo, menos é mais, já toquei muito só com uma Gibson SG standard, 1 pedal (Boss Super Overdrive SD-1, gosto mais dele do que do TS) e um amp. E todos sabem que tenho uma Golden GSH 570 com P90 em formato de humbucker que não me desfaço nem a pau.

Para não fugir do tema, falei tudo isso para concluir que o MT-2 não é bom nem ruim, sempre vai depender do que fizer com ele e isso vale para qualquer pedaço de equipamento que te derem. Já vi muito timbre excepcional com equipamento muito simples e com coisa que a indústria trata com total desprezo. Lembrem que fuzz original era cone de falante estourado (muitas vezes pequenos) de amps de baixa potência.

Para mim 2 pedais de "distorção" (entre aspas mesmo) entregaram o som que eu procurava: Boss MT-2 e ProCo RAT, logo o pior pedal de distorção do mundo para mim é o melhor pedal do mundo.

decadence
Membro Novato
# jan/17
· votar


SkyHawk

Interessante esse teu set....
Você poderia postar aqui algum link, com seu som gravado?

SkyHawk
Membro
# jan/17
· votar


decadence
Vou subir algumas coisas para o Sound Cloud, não sou muito de gravação, sou hobbista não sou músico .... Mas vou dar um jeito, domingo é um bom dia para brincar com essas coisas.

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


Felipe Stathopoulos
a microfonia safada que obrigava a ficar subindo e baixando o volume em qualquer pausa maior que meio segundo

Isso deveria ser hábito de guitarrista, ou usar noise gate. Não sei teu contexto, mas eu uso ele com ganho a 2hs, e num amp de 100W, e me habituei a deixar as cordas abafadas, e limar o volume.

sozinho mais parece uma colméia de abelhas furiosas

Já havia comentado acima, eu não sei o objetivo da Boss com esse pedal, tenho a impressão que ele é projetado para afinações mais baixas e solos. Mesmo que os sons higain realmente são assim: grave é na medida, o médio depende a onda e os agudos completamente servindo de guias.

SkyHawk
Lembrem que fuzz original era cone de falante estourado (muitas vezes pequenos) de amps de baixa potência.

Há controvérsias... Eu sou um que desacredito, porque exatamente um não tem nada a ver com o outro.
O que pra mim mais faz sentido é que uma console, com pré SS clipava na entrada, e assim nasceu o circuito de fuzz, que deixava o som da guitarra parecido com o do sax.

Dois links sobre...

https://www.youtube.com/watch?v=vtoac9zRibM

http://www.kitrae.net/music/Fuzz_Big_Muff_Timeline.html

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jan/17
· votar


SkyHawk

"Boss Super Overdrive SD-1, gosto mais dele do que do TS"

Tô contigo nessa. Não consigo gostar do TS2.

Quanto ao MT-2, concordo também. Gosto é gosto. EU não gosto e jamais compraria um (de novo).

Ismah

"Isso deveria ser hábito de guitarrista, ou usar noise gate. Não sei teu contexto, mas eu uso ele com ganho a 2hs, e num amp de 100W, e me habituei a deixar as cordas abafadas, e limar o volume."


O MT-2 e outros pedais de distorção pesada me fizeram pegar esse "hábito". Mas não deveria ser assim: teoricamente o instrumento não deveria produzir som quando não está sendo tangido, concorda?

Felizmente o Noise Reductor da Zoom, quando bem regulado, corta o sinal quase instantaneamente após parar de tocar, e não preciso mais me preocupar com isso.

Abçs

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


teoricamente o instrumento não deveria produzir som quando não está sendo tangido, concorda?

Não... Nada que é mecânico é imediato...

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jan/17
· votar


Ismah

"Não... Nada que é mecânico é imediato..."

?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei Boss Metal Zone MT-2