RP 200A da Digitech<---------------------------

    Autor Mensagem
    Olafé Korcan
    Veterano
    # mar/04


    É uma boa pedaleira???

    O q ela tem de bom???O q ela tem de ruim???

    Vc recomenda???Existe outra melhor que ela?(na mesma faixa de preço)

    O pedal de expressão presta???

    Por favor fale tudo o que vc sabe.

    Valeu!:)

    t_uriel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    É uma pedaleira com efeitos legais. Mas por um pouco mais vc compra uma versão a mais dela que é a RP300 que é beeeem mais legal e a diferença é pouca.

    Os pedais da Digitech tem um pedal de expressão bem legal que é acionado como um Wah Wah normal (pisando forte na ponta dele) e tem um lance para ser calibrado. Ele pode ser usado com vários efeitos da pedaleira.

    Eu recomendo, e aliás, pretendo comprar essa RP300 pois ela é bem versátil e serve para situações q vc precisa de mta coisa e os pedais não resolvem! Hehehe

    Na boa... veja a Rp300! É animal! O principal recurso q ela tem além da Rp200 é o botão AMP A/B. Vc pode criar um AMP com canal limpo e distorcido e mudar o canal sem mudar o efeito! É bem legal! Pega o manual delas no site da Digitech e dá uma olhada (www.digitech.com)!

    Falows

    Les Paul
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    poxa ... eu tenhu uma rp50 e to mto mto mto mto mto satisfeito com ela .. e ouso fla bem da rp200A

    rockman
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    t_uriel
    Os pedais da Digitech tem um pedal de expressão bem legal que é acionado como um Wah Wah normal (pisando forte na ponta dele) e tem um lance para ser calibrado. Ele pode ser usado com vários efeitos da pedaleira.

    cara vc deve ter se enganado pois o pedal da rp200 como os da linha gnx etc, nao tem chave de acionamento, pois podem ser usados como pedal de wah, wahmmy, volume etc... pois sao tres parametros, alem de vc poder usar em outros efeitos..

    t_uriel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    rockman
    Dá uma olhadinha nos PDFs dos manuais q vc pode fazer o download no site da Digitech! ;)

    Vc pode configurar quaisquer parâmetros vc vai acionar no pedal de expressão. Pode ser whammy, volune, wah que são os normais, mas também é possível controlar ganho, rate de chorus e vibrato, delays, etc!

    Falows

    Olafé Korcan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    t_uriel

    na RP 200A, como eu faço para usar o canal limpo do amp virtual da pedaleira???Eu ponho o nível de distorção no 0(zero)?
    Se eu usar o amp limpo naum tem jeito de usar amp sujo???

    Ou tem alguma maneira mais eficaz de fazer isso que eu estou falando?

    Ou ainda, esqueço tudo isso e compro a Rp 300A?

    Valews!:)

    t_uriel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Olafé Korcan
    Então cara... a RP300A. Se vc puder comprar ela, eu recomendo, pelo seguinte:

    1. Os algoritmos dela são melhores (as modelagens são bem legais). Ela tem um lançe de AMP A/B, ou seja, no 3o pedal que ela tem a mais da RP200, vc pode selecionar o canal limpo ou o sujo do amplificador. Aí vc regula os dois e só muda nesse pedal. Essa seria a solução para a sua pergunta.

    2. Ela tem uma saída USB que vc pode plugar direto no micro.

    3. Um detalhe... vc pode procurar pela RP300 (sem o "A"), pois esse A só quer dizer a ela vem configurada com uns presents de Artistas, ou seja... vc vai pagar um pouco a mais as vezes, só por uns presets regulados para imitar uns caras.

    Agora, sobre a RP200, eu não tive, mas pelo q eu li do manual dela qdo eu estava procurando alguma dessas, ela não faz esse lance de escolher o som limpo ou sujo de um AMP. Vc vai ter q fazer dois presets.

    Na boa... como eu disse, se vc puder, compra a RP300. Ela não é uma dessas mega-pedaleiras (que no caso eu estou babando por uma GNX-2), mas resolve muito bem o problema!

    Falows

    willianmaja
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Põe o ganho do amp no pedal de expressão dai quando vc pode controlar o ganho nela.

    Olafé Korcan
    Veterano
    # out/04
    · votar


    depois de um longo tempo, vamos reativar esse tópico..rs

    Vc que tem uma Rp 200A, como vc tira e põe distorção?Vc faz dois presets?

    metallichead
    Veterano
    # out/04
    · votar


    t_uriel
    A RP300 tem saída USB? pensei que era só a RP400!!!

    guilhermerizzo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Já tive e é uma boa pedaleira.
    Para alternar entre o canal limpo e sujo dos amps modelados nela não tem jeito.
    Ela não modela os dois canais dos amps. Ela modela apenas 1. Quando o amp é mais caracterizado e conhecido peço som limpo, este é o canal que virá modelado.
    Você só tem como regular o ganho, mas ganho 0 não significa canal limpo na rp200 ok?

    rockman
    Veterano
    # out/04
    · votar


    guilhermerizzo


    Cara é isso ai, eu tambem tive ela e acontecia a mesma coisa!

    Olafé Korcan
    Veterano
    # out/04
    · votar


    guilhermerizzo

    Então o jeito é fazer dois presets, um sujo e outro limpo?

    Luisinho_gnr
    Veterano
    # out/04
    · votar


    intaum essas Rp 300 e 200 bate a GNX1????

    Luisinho_gnr
    Veterano
    # out/04
    · votar


    responde ae galera

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Luisinho_gnr
    eu nao axo cara
    essa gnx1 deve ser animalesca

    Olafé Korcan
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    sobe!

    guilhermerizzo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Olafé Korcan

    Sim, é o jeito...

    Olafé Korcan
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    continuem postando...ela é boa mesmo?

    gustavo foresto crispim
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu tenho uma Rp200a curto ela d+, e tem td nela, ela nao t da limitações, ao menos q vc queira fazer shows pra tp 100mil pessoas ou tenha mto equipo

    algo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    e o X v-amp?

    Olafé Korcan
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pessoal no RP 200a, em cada preset dá pra mudar a equalização?Digo, no preset 1 é uma EQ, no 2, é outra totalmente diferente, ou é a mesma EQ pra todos os presets?
    Vlw.

    MRWALKER
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pessoal, se for comprar essas rp200a, economiza uns 500 a mais e compra a GNX1, q tem a funcao warp, eu tenho 1 e eh boazona =D

    piruka2929
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eh mtoo feraa sim.........meu prof de guitarra tem uma e eu sempre toco nela..........os efeitos dela sao mto lokooo se eu pudesse eu teria uma dessa....valeu mtooo a pena


    O pedal de expressao eh legal sim, eh claro, q nun eh igual a um pedal de expressao separado, tipo d boss, mais tm um som mto manero

    Olafé Korcan
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pessoal esse efeito de YA YA é legal? parece que ele imita o som de um talk box, controlando através do pedal de expressão.
    É realmente assim?

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olafé Korcan

    ta quase fazendo aniversario esse topico ja ein

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a RP 200A da Digitech<---------------------------