Som da pedaleira no fone sem força

    Autor Mensagem
    LucasAvila641
    Membro Novato
    # 08/jul/22 16:21


    Eu estou com uma pedaleira aqui e quando coloco o fone nela o som sai um pouco mais baixo e com uma qualidade ruim, mas quando liga a pedaleira num amplificador bem simples aqui e uso o fone no amp o som soa muito melhor embora tenha alguns problemas como muito agudo e retorno. Gostaria de saber se tem alguma coisa que aplifique o som da pedaleira pra tocar com fone e que tenha uma qualidade boa.

    LeandroP
    Moderador
    # 09/jul/22 08:12
    · votar


    LucasAvila641

    Quando você ouve pelo fone de ouvidos através do amplificador, você está ouvindo o som da sua pedaleira passando por um pré-amplificador, e por isso soa mais alto ou mesmo mais agudo.

    Se você pesquisar na internet vai encontrar milhares de amplificador para fone de ouvidos. Não sei se é necessário isso, ou se depende exclusivamente de pequenos ajustes em seu equipamento. Por isso, seria interessante você descrever aqui o que está utilizando, como marca e modelo da sua pedaleira, do seu amplificado e da sua guitarra. Equipamentos de áudio se comportam de maneiras diferentes, e qualquer componente pode interferir de várias formas no resultado final.

    LucasAvila641
    Membro Novato
    # 09/jul/22 13:06 · Editado por: LucasAvila641
    · votar


    Quando você ouve pelo fone de ouvidos através do amplificador, você está ouvindo o som da sua pedaleira passando por um pré-amplificador, e por isso soa mais alto ou mesmo mais agudo.

    Se você pesquisar na internet vai encontrar milhares de amplificador para fone de ouvidos. Não sei se é necessário isso, ou se depende exclusivamente de pequenos ajustes em seu equipamento. Por isso, seria interessante você descrever aqui o que está utilizando, como marca e modelo da sua pedaleira, do seu amplificado e da sua guitarra. Equipamentos de áudio se comportam de maneiras diferentes, e qualquer componente pode interferir de várias formas no resultado final

    Quando você ouve pelo fone de ouvidos através do amplificador, você está ouvindo o som da sua pedaleira passando por um pré-amplificador, e por isso soa mais alto ou mesmo mais agudo.

    Se você pesquisar na internet vai encontrar milhares de amplificador para fone de ouvidos. Não sei se é necessário isso, ou se depende exclusivamente de pequenos ajustes em seu equipamento. Por isso, seria interessante você descrever aqui o que está utilizando, como marca e modelo da sua pedaleira, do seu amplificado e da sua guitarra. Equipamentos de áudio se comportam de maneiras diferentes, e qualquer componente pode interferir de várias formas no resultado final


    Minha pedaleira é uma valeton gp100, o fone arcano shp300 e o amp meteoro mg10 Eu pesquisei um pouco, vc acha que isso aqui pode resolver o problema:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-942804569-amplificador-de-fone s-profissional-ha-40x-robusto-220v-_JM?matt_tool=56291529&matt_word=&m att_source=google&matt_campaign_id=14303413604&matt_ad_group_id=133074 303519&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=m&matt_creative=584 156655498&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_mercha nt_id=160910195&matt_product_id=MLB942804569&matt_product_partition_id =1413191054866&matt_target_id=pla-1413191054866&gclid=Cj0KCQjwzqSWBhDP ARIsAK38LY9kF-4ICZQdibD4BFKsUJ_aWnFzmn6UD8HbIU3y6nSsB2fKpl3Krl4aApV9EA Lw_wcB

    LeandroP
    Moderador
    # 09/jul/22 13:47 · Editado por: LeandroP
    · votar


    LucasAvila641

    Dá pra resolver o seu e de mais 4 pessoas que quiserem ouvir o som da sua guitarra. Sim, vai ficar melhor, sob este custo.

    Não conheço essa pedaleira. O que eu recomendo também é ler o manual e verificar se existe algum controle de volume para a saída (output) de fone-de-ouvido. Caso tenha este recurso, pode ser resolvido aí. Outra alternativa é testar também com outro fone-de-ouvido a fim de certificar se o problema não está no fone-de-ouvido que você está utilizando.

    Eliminando as hipóteses de ajustes e outras confirmações e não resolvendo a questão, o amplificador de fone-de-ouvidos pode ser uma ótima alternativa, além de servir pra outras finalidades bem interessantes.

    LucasAvila641
    Membro Novato
    # 09/jul/22 14:07
    · votar


    Dá pra resolver o seu e de mais 4 pessoas que quiserem ouvir o som da sua guitarra. Sim, vai ficar melhor, sob este custo.

    Não conheço essa pedaleira. O que eu recomendo também é ler o manual e verificar se existe algum controle de volume para a saída (output) de fone-de-ouvido. Caso tenha este recurso, pode ser resolvido aí. Outra alternativa é testar também com outro fone-de-ouvido a fim de certificar se o problema não está no fone-de-ouvido que você está utilizando.

    Eliminando as hipóteses de ajustes e outras confirmações e não resolvendo a questão, o amplificador de fone-de-ouvidos pode ser uma ótima alternativa, além de servir pra outras finalidades bem interessantes.


    Sim eu já aumentei o imput da pedaleira, se o fone tiver ligado na pedaleira e eu aumentar o imput o ruído fica muito alto o som distorce um pouco e fica dando aquelas estraladas de agudo se eu tocar uma nota aguda, e no amp fica com menos ruído e a qualidade melhora e não dá mais os estralos de agudo mas se o imput da pedaleira tiver mas de 7db o som distorce, e dependendo preset começa a dar microfonação, mas acho que esses problemas do amp são por causa que ele não foi feito para isso. Mas você teria alguma sugestão de amplificador de fone ou qualquer um desses na internet resolve?

    LeandroP
    Moderador
    # 09/jul/22 22:05 · Editado por: LeandroP
    · votar


    LucasAvila641

    Eu tenho alguns critérios quando vou programar qualquer pedaleira que tenha além do controle de volume de saída (output), um outro controle de volume de entrada (input) do instrumento. E havendo um controle de input, eu deixo ele sempre no máximo. Dessa maneira a pedaleira vai receber o sinal cheio da minha guitarra, usando 100% dos captadores.

    Partindo disso eu vou decidir que tipo de som eu quero, se é limpo, um pouco sujo, com overdrive (low-gain e hi-gain), com distorção. De modo que se o som for com alguma saturação, eu abaixo o volume do "efeito" em questão, e caso sinta a necessidade, programo também uma equalização pra cortar ou dar um boost em alguma frequência.

    O equalizador do amplificador eu deixo no flat, no meio, e ajusto alguma coisa somente no final. Um ajuste fino, por assim dizer.

    Depois disso eu parto para os efeitos de modulação (chorus, phaser, flanger etc.) e ambiência (delay e reverb).

    Se eu tiver que abaixar o volume do input, é provável que o meu timbre saia mais fraco, sem força nos harmônicos e sem ganho suficiente pra saturar na pedaleira. Aí acaba tendo que aumentar muito o ganho da saturação, o que eleva o ruído e termina obrigando a usar mais "noise gate" pra reduzir o ruído, deixando o som ainda mais fraco, plastificado, e sem personalidade.

    Não sei se é o seu caso, pois eu não conheço os seus patches e a sua forma de programar. Antes de gastar uma grana, acho legal você fazer uma imersão no manual e no seu equipamento a fim de conhecer melhor os seus recursos e aproveitar ao máximo o desempenho dele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som da pedaleira no fone sem força