Retorno da pedaleira por fone Bluetooth

    Autor Mensagem
    Rildlanster
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Rildlanster


    Olá, gostaria de saber se o seguinte setup presta como retorno da saída da pedaleira
    - Fone Bluetooth, desses de um só ouvido usado p falar ao celular ;
    - Transmissor Bluetooth ligado na saída P2 da pedaleira ;
    Minha pedaleira é uma Line6 HD500 e geralmente não uso as saídas P10. Tô pensando em usar uma das saídas P10, com um adaptador P10-P2, ligar o transmissor Bluetooth compatível com meu fone de ouvido e usar esse fone como retorno, pq às vezes toco em lugares onde o retorno é muito ruim e queria garantir pelo menos um mínimo.
    Alguém aqui já fez isso?
    Encontrei um transmissor ideal no ebay, mas não comprei ainda pq quero saber se a qualidade do áudio será satisfatória, pq já testei com um transmissor FM e não achei bom pq tem muito chiado.
    Obrigado

    léo belintani
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rildlanster

    Não gosto de equipamentos sem fio, nao sei porque, poderia ser legal comprar um transmissor ''BOM'' eu uso um fone koos porta pro com fio, e estou super satisfeito, o fone é otimo e uso o mesmo pra timbrar minha HD300 e pra retorno em ensaios e shows

    Rildlanster
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    blz. vlw pela resposta.

    queria mesmo saber se alguém já usou isso, pq acho q qualidade do áudio do meu fone bluetooth razoável e com volume q serve pra um ensaio (http://www.amazon.com/Samsung-AWEP870JBECSTA-Bluetooth-Headset-WEP870 /dp/B00352LW4I).
    E o transmissor q achei no ebay é o seguinte: http://www.ebay.com/itm/Bluetooth-Stereo-Audio-Transmitter-iBluon-BT-T D03-/280731712061?pt=Other_MP3_Player_Accessories&hash=item415ce9fa3d

    tavinho.darr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Interessante, já pensei bastante nisso mas nunca cheguei a fazer. Um sistema sem fio bom é realmente caro, o baixista da minha banda uma vez tocou com um desses fones wireless, e deu super certo, a diferença é que o baixo é limpo e tudo mais, ainda assim você teria que ver a questão de que você teria que ouvir todos os outros instrumentos.

    Bluetooth é melhor que transmissor fm?

    Rildlanster
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu acho que o Bluetooth é melhor, pois não há perda de qualidade do áudio além da conversão analógico / digital, desconsiderando tb eventuais interferências no sinal. Essa perda de qualidade é desprezível na prática, p grande maioria dos ouvidos de pessoas normais.
    O sinal que sai do transmissor Bluetooth é o q vc vai receber no fone (após mais uma desprezível conversão digital / analógica); com FM a transmissão fica comprometida, pois o próprio processo de modulação do sinal já estraga o sinal digital que se quer transmitir, mas isso depende tb de quão ruim é o dispositivo FM.

    Pensei nisso pq escuto bastante música com fone Bluetooth e a qualidade p mim é a mesma de qdo escuto com fone a cabo. O mesmo não aconteceu nas vezes q usei fones FM.

    O fone q botei o link acima, eu uso qdo dirigindo em 1 só ouvido, mas ele tem uma extensão com fones normais que se ligam nele. Servirá então p 2 coisas: usar no ensaio em 1 ouvido e em casa nos 2 ouvidos p estudo. E é bastante discreto qdo está sem a extensão.
    A limitação é o alcance do Bluetooth, q fica em torno de 10m, mas p mim isso não vai ser problema.

    Enfim, comprei hj o transmissor no ebay, da marca ibluon, não sei se vai prestar. Vai demorar a chegar, mas depois conto o resultado.
    Inclusive, essa mesma idéia pode ser aplicada para ligar a guitarra à pedaleira, mas nesse caso precisa comprar um transmissor e um receptor Bluetooth. Não sei se vale a pena, fica p próxima fase.

    Danzign
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Já fiz um teste com transmissor e receptor Bluetooth. com os equipamentos que utilizei havia delay de milissegundos no fone, o que me atrapalhava muito. é como tocar com alta latencia nos VSTs.
    Acredito que via Radio é melhor porque não digitaliza o som nos dispositivos, por serem analógicos.

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Meu amigo, no estado que o espectro RF está... É melhor usar um cabo, que um transmissor analógico...

    moisesbodani
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: moisesbodani
    · votar


    Já pensei em fazer algo do tipo. Toco em igreja, com retorno não satisfatório. Acabei pedindo pra colocar o som da banda no monitor à minha frente (de chão), ligo a guitarra na pedaleira e da pedaleira sai um cabo para um amplificador de fone como esse.

    Pensei em pegar um transmissor sem fio de guitarra mais barato para fazer a ligação de monitoramento (bluetooth ou fm), mas sempre vejo o pessoal reclamando de qualidade ou latência.

    Alguém conhece um transmissor sem fio que seja no mínimo legal pra usar com essa finalidade?

    EDIT: A pedaleira é uma POD HD500.

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Legal eu conheço vários, mas o custo é gigante...
    Dava para comprar monitores de qualidade também rsrs

    Eu gostei MUITO do Line6 G30 - uso um na banda que trabalho...
    Gosto muito da lina EW da Sennheiser...
    Temos o Staner Staner Swm 1E - uso na banda que trabalho 5 desses - e tem o Staner Srm-1e que fiquei curiosíssimo sobre.

    SkyHawk
    Membro
    # set/17
    · votar


    Ismah
    Tentei um esquema amador com um transmissor de FM desses que se usam em instalação de automóveis. Não funcionou ! Muito ruim o resultado.

    moisesbodani
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Ismah

    Eu pensei em algo mais assim.

    Seria unicamente pra ligar a saída de fone da pedaleira na entrada no meu amplificador de fone. Vi uns similares por R$150-R$200, mas... Não sei se teriam ao menos uma qualidade razoável. Esse da Joyo funciona com baterias, o que também é um ponto a ser considerado.

    LeandroP
    Moderador
    # set/17
    · votar


    por fone Bluetooth

    ... e latência de dois dias.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Retorno da pedaleira por fone Bluetooth