Reparo Pedal Boss SD-1

    Autor Mensagem
    Koisa
    Veterano
    # nov/19


    O meu pedal boss parou de funcionar do nada, não derrubei ele no chão, a única coisa ė que ele ficou anos parado mas sem a bateria nele. Abri ele pra ver se tinha algo estranho, alguma solda zoada ou capacitor estufado e não achei nada de anormal(sou bem leigo), só essa meleca marrom, será que pode ser isso? Tem algum jeito de remover e voltar a funcionar?

    Ibagens:

    https://1drv.ms/u/s!AvzOKPR4tXhhiAdVXnxObedQ5c2s?e=KwMqhT

    https://1drv.ms/u/s!AvzOKPR4tXhhiAZ42s8pjH0ltPOX?e=ZugPdS

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    R.I.P!

    macaco veio
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    isso é apenas cola que a boss põe pro componente não soltar. Plug os cabos sem conectar no ampli e sem conectar na guitarra (so os cabos) e ligue na fonte e deixa ligado umas duas horas, pode ser que volte a funcionar depois de umas horas.

    Koisa
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Pessoal, essa cola estava segurando uns fios em cima da placa, com o calor da minha região ela caiu em cima dos componentes. Mandei mensagem para um amigo que trabalha há anos em eletronica e ele falou que eu podia retirar com thiner, mas que era só uma cola que não seria a causa do problema. Eu não tinha nada a perder, mandei thiner, aguarras(não sei como escreve) e até acetona. Enfim consegui retirar e o pedal voltou a funcionar, fica a dica pra quem estiver com algum problema semelhante.

    Abraços

    Fugitivo
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Koisa
    com o calor da minha região ela caiu em cima dos componentes

    O pedal ficava exposto ao sol diretamente? Precisa de um calor brabo para derreter isso aí hein rsrs

    Koisa
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Nao, ele ficava dentro de um case dentro do guarda roupa, mas minha cidade bate 39 graus em alguns meses, talvez tenha sido outra coisa, foi só um chute.

    JJJ
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Koisa
    talvez tenha sido outra coisa, foi só um chute.

    Deve ter sido outra Koisa...

    Desculpa, não resisti...

    rond
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Conheço um cara que vai te salvar
    Felipe da verve efects de Niterói - RJ
    +55 21 96443-6606

    alvesdelima
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Uma vez eu comprei um SD-1 "com defeito", cheguei em casa e fui testar o pedal, ele funcionava perfeitamente kkkkk. A dor de cabeça que eu tinha com ele era tentar descobrir esse "defeito" que o ex dono dizia ter e nunca achei.

    Se foi essa cola acho que era pra no mínimo ele funcionar com o bypass e o led acender durante os sintomas.

    JJJ
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    alvesdelima

    O defeito é que distorcia o som da guitarra... hehehe

    alvesdelima
    Membro Novato
    # jan/20 · Editado por: alvesdelima
    · votar


    kkkkkkk bem isso.

    Provavelmente era algum cabo dele com mal contato que fazia isso e ele se apavorou achando que era o pedal. Ao menos foi honesto e vendeu dizendo que tava "com defeito", já comprei muito pedal quebrado vendido por bom...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reparo Pedal Boss SD-1