solid-state ou valvulado?

    Autor Mensagem
    Iron_Maiden
    Veterano
    # fev/04


    tem muita diferença ou naum????

    grind_jair
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    cara..
    comprei um fender ultimate chorus
    no apavoramento
    axei q soh pelo fator de possuir 2x12", 130w, footswitch e loop fx eu tava sussegado
    no caso, nem sabia oq diabo era cubo valvulado na época
    olha bixo...
    o som clean dele eh lindu
    entretanto o drive eh meio embaralhado, ressona muito e parece q por mais q vc mexa na eq de 3 bandas (q diga-se de passagem eh muito versátil) ainda num fica do jeito q eu kero... parece q falta gain sei lah q no caso se eu estivesse trabalhando com cubo valvulado jah naum sentiria essa carencia :p
    Mais isso eu jah devia saber neh... Além de naum ser valvulado o fender possui um drive prum segmento mais blues...
    Por tanto axo q faiz diferença sim
    Valvulado r0x
    Respondido, xará ?
    Abraços

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    grind_jair
    nao da pra usa o drive do amp mesmo mas se vc pegar um bom pedal de drive ou uma simulador bom acho q resolve seu problema !!

    grind_jair
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Iron_Maiden
    se for o caso... e tua grana tiveh meio curta e você kiser potência e um bom canal limpo p/ dpois estar ligando um bom drive
    compra um solid-state da fender da linha DSP e dpois joga nele pedais do tipo: dr. drive (meteoro), ts9 (ibanez), gt2 (sansamp), jackhammer (marshall), tube king (ibanez) e por aí vai....

    Slash Teacher
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Quais são os melhores amps valvulados da Fender na sua opinião? Que funcionam mto bem com efeitos, distorções, etc!

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Acho o Bassman, o The Twin e até os devile e deluxe.

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Iron_Maiden
    pra vc ter uma idéia básica, compara o som da gtr do dimebag (pantera) com o som do zakk wylde por exemplo, ou com o do dave murray

    o dimebag usa uma dist solid state ,muito poderosa, enquanto o zakk e o dave usam a saturação de valvulas

    grind_jair
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Slash Teacher
    Toda linha Pro Tube e Deville da fender dispõe de exelentes amps valvulados

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Iron_Maiden

    Olha a diferenca entre um SS e um Valvulado:

    http://www.guitarhouse. com.br/?page=artig_col_amp_valv_ss


    tira o espaco entre o . e o com.br

    yvo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    nunca toquei num valvulado.. ms cara o q falam eh q a distorçao do valvulado eh infinitamente melhor q a do SS

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/04
    · votar


    Amplis transistorizados geralmente são usados pra som limpo apenas, já os valvulados geralmente são usados tanto pra som limpo qto usando a própria saturação dele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a solid-state ou valvulado?