Pedal Rocktron Silver Dragon(Valvulado e Solid state)

    Autor Mensagem
    flavio
    Veterano
    # jan/06


    Boa noite galera!!Gostaria de saber se pedal do rocktron ele é bom.Ele tem dois circuitos dentro dele,um valvulado e outro solid State,podendo usar somente o circuito valvulado ou o circuito solid state,ou misturar os dois circuitos!!!Eu achei um por um preço bem convidativo(399 reais) e gostaria de se ele eh bom,se vale a pena usa-lo somente ele pra fornecer distorção.

    http://www.rocktron.com/frameset1.html

    No site tem som dele,mas queria me basear por alguem que ja tenha usado ele uma vez.Não posso testa-lo,pois irei encomenda-lo.


    Abraços!!!

    diwillo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    flavio

    Cara...eu dei uma pesquisada sobre esse pedal um tempo atras, pq tava pensando em troca meu Dr Drive por um desse...

    Tipo, o sample do site da Rocktron eh mto massa...mas akele som não eh "verdadeiro"..entra no musiciansfriend.com e ouve la..c vai ve q ele nao eh akelas coisas..

    Bom, ai reu resolvi e fui numa loja aki pra testa e nao gostei mesmo dele! O som dele eh mais rasgadão, um drive pra um som mais pesado e tal..

    Sei la..vc tinha q testar ele cara..eu nao gostei do drive dele..nao eh meu estilo..
    Eu testei e axei q nao chegou nem aos pés do Dr Drive..axo q por esse preço ai rola pega um Dr usado...q ai vc tem um clean valvulado tbm..

    abraço

    Midgard
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    o sample eh bom dimais do site mas nunca testei =(

    Fábio Goll
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    flavio

    Cara, esse pedal é do meu amigo, se quiser comprar por fora do ml dá um toque. O pedal tá zerado!!!

    msn: fabiogoll arroisba no yahoo .brr

    []s

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Fábio Goll

    Cara, esse pedal é do meu amigo, se quiser comprar por fora do ml dá um toque. O pedal tá zerado!!!

    msn: fabiogoll arroisba no yahoo .brr


    ====================

    Fala brother, já vendeu o pedal? qto pede nele?

    Abçs!
    [b][/b]

    El Efecto
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    up

    tenho muita vontade de testar este pedal, mas é impossível achá-lo!
    ninguem mais pode tentar descrever o som, ou gravar algo?

    diwillo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    El Efecto

    O loco..ateh aki na minha cidade tem euheuhe

    almeidaguitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Galera, fiquem longe dessa enganação. Eu sei que timbre é uma coisa pessoal, mas eu confio na minha sensibilidade musical e nos meus ouvidos, e eu sei dizer o que é um bom overdrive ou distorção. O canal de overdrive possui um som opaco e sem vida, não é um bom overdrive. Com a distorção transistorizada ligada vc consegue uma distorção brutal, que à primeira vista encanta, mas que vc acaba percebendo com algum tempo de uso que é um lixo igualmente. A quantidade de ruído é insuportável e as notas ficam emboladas. Além disso, o pedal gera um excesso de feedback que é simplesmente anti-musical. Olha que eu usei ele com dois amplis valvulados que tenho de ótima qualidade, um fender champ e um bassman, que são famosos pelas distorções que proporcionam. Esse pedal não serve pra blues, pois o overdrive é sem graça. Ele poderia servir pra metal se não fossem os problemas que descrevi. Sem querer queimar a companhia, a rocktron fabrica ótimos produtos, como o famoso intellifex, mas esse pedal realmente não vale a pena. Eu achei que poderia usar ele como pre-amplificador para meus amplis e ele nao serve para essa função também. Vcs estarão melhor se comprarem bons pedais separados para cada função. Além disso, ele é um trambolho, ocupa espaço demais, serve para ser jogado no lixo e ter seu aluminio reciclado para outros fins. Eu peguei um distortion + da MXR e isso sim é pedal, uma distorção com vida, as notas não embolam, tem um toque de fuzz que me agrada e ainda posso usar ele como pre pra fazer meu bassman rachar e conseguir uma distorção natural de valvulas que é show de bola, coisa que o dragon nao era capaz. Os fãs de metal podem até gostar dele, nao conheço outros pedais de metal mas acho que o famoso metal zone da boss é uma opção mais barata e deve ter um som de melhor qualidade. Assim, não comprem ele sem testar. Se um ladrão roubasse o dragon eu provavelmente ia dar congratulações a ele por ter me livrado desse trambolho barulhento e ter poupado meus ouvidos de maiores danos futuros, e definitivamente ia em busca de outros equipamentos. É isso, acho que não me esqueci de nada, espero ter contribuído nesse fórum.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Rocktron Silver Dragon(Valvulado e Solid state)