Dúvidas sobre pré-amp e compressor

    Autor Mensagem
    faelfreitas
    Membro Novato
    # jan/18


    Olá, pessoal. Estou começando a montar agora meu pedalboard e tentando obter um timbre com um bom custo/benefício.
    Atualmente possuo uma Shelter Les Paul, um Marshall Jackhammer (overdrive e distorcion) , uma pedaleira ZOOM G1n (até pq é muito caro um reverb, delay, etc.) e um amp. da Kawasaki (20w).

    Sobre o pré-amp, preciso comprá-lo? Quando eu estava com uma banda, já fiz alguns shows relativamente grandes. É melhor um amplificador microfonado ou um pré-amp como pedal ligado diretamente na mesa de som? Mesmo com um amp. em casa, vale a pena comprar um pré-amp ou é melhor investir num amp de maior potência?

    Sobre o compressor, ouvi dizer que minha Les Paul já comprimi bastante o som e que não preciso de um. Isso é verdade?

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/18
    · votar


    faelfreitas

    Cara...esquece tudo!

    Compra um amplificador decente. O melhor que puder comprar...Não é potencia é qualidade.

    Se for baixa potência, mas bom... Ao vivo microfona, etc., tem muitas soluções.

    Ismah
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Um pré-amp com simulação de amp sim, é interessante, mas só o pré-amp não dá som de guitarra.

    Mesmo assim, sou partidário de comprar um amp legal... Sem soar ofensivo, mas o que tens é sofrível. Não existe nada sobre ele na internet praticamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre pré-amp e compressor