MKAZAN ajuda tube driver

Autor Mensagem
MKazan
Veterano
# mar/04
· votar


DGuiTar
se o enrolamento secundario tivesse 12 - 0 - 12, aí não precisaria de ponte.

no seu caso, vc faz a ponte de diodos com 4 diodos formando um "quadrado". é dificil explicar sem um desenho, então olhe a fonte desse pré-valvulado q eu vou colocar aqui.
ele tem duas fontes, e consequentemente dois retificadores.

http://www.dogstar.dantimax.dk/tubestuf/graphics/mctube2m.gif

DGuiTar
Veterano
# mar/04 · Editado por: DGuiTar
· votar


MKazan
Já conhecia o McTube, mais optei pelo Tube Driver para ser o primeiro projeto valvulado. :)

Vc acha então que o esquema do Tube Driver está errado? Pq o trafo que ele usa só tem 2 fios e não usa ponde de diodos.
http://www.generalguitargadgets.com/v2/diagrams/tube_driver_sc.gif

MKazan
Veterano
# mar/04 · Editado por: MKazan
· votar


DGuiTar
não tô falando pra vc fazer o McTube.
só usei pq foi o primeiro circuito q apareceu na minha frente para te mostrar oq é uma ponte de diodos.

MKazan
Veterano
# mar/04
· votar


DGuiTar
não, o esquema ta certo. eles estão usando ali a retificação de meia onda. para V+ e V-.
tem q ver se a placa segue direitinho esse esquema.
lembre-se de que os layouts do GGG não são lá muito confiáveis, eu recomendo sempre retraçar o esquema a partir do layout antes de montar.
basta ver o "what´s new" deles para ver a qtidade de cagadas q eles já fizeram.

DGuiTar
Veterano
# mar/04
· votar


MKazan
Eu entendi que vc só quis mostrar como é a ponte. Só comentei que já conhecia ele.
Já estou com o Tube Driver praticamente pronto, só está faltando o trafo, que não sei como instalar.
Pelo que eu vi, depois da ponte vou ter 2 saídas tb e no layout só tem uma entrada de 12V.
http://www.generalguitargadgets.com/v2/diagrams/tube_driver_lo.gif

glaucius
Veterano
# mar/04
· votar


DGuiTar
o problema do tubedriver é essa fonte junto com o circuito propiamente dito,como tu deve ter visto antes o meu saiu som mas dava um "hum" bem alto,eu acho que para esse circuito ficar bom tu tem que adaptar uma fonte estabilizada para acabar com esse ruido,mas como a fonte é junta com o circuito fica mais dificil mas se tu quer mesmo fazer esse pedal vale a pena,eu gostei do som dele mas desisti e fiz o mctube que não teve esse problema.

MKazan
mas nesse circuito tem a ponte propia dele,não seria só ligar o trafo direto no "DC jack",eu fiz isso mas ficou esse ruido.

DGuiTar
Veterano
# mar/04
· votar


glaucius
mas nesse circuito tem a ponte propia dele,não seria só ligar o trafo direto no "DC jack",eu fiz isso mas ficou esse ruido.
Mas fazendo isso vc está alimentando tb o GND com 12VAC, não?

andregarcia57
Veterano
# mar/04
· votar


Alguém já terminou de montar este pedal? Eu etou querendo montá-lo, mas tenho algumas dúvidas sonoras? Ele tem um drive fraquinho , médio ou forte tipo Tube King da Ibanez? Eu tive dois pedais "valvulados", um Ibanez e um Dean Markley Overlord, que por sinal foi bem melhor depois que troquei a 12AX7 pela 12AU7, como é o som deste pedal.

crowley666
Veterano
# mar/04
· votar


MKazan
eu sei q de dist eh mais facil pega um ja valvulado, mas to falando de chorus, flanger, phaser, vibrato, esses efeitos da pra modifica neh? (mesmo q seja dificil)

andregarcia57
Veterano
# mar/04
· votar


Algué pode gravar um mp3 do pedal?

glaucius
Veterano
# mar/04
· votar


DGuiTar
Mas fazendo isso vc está alimentando tb o GND com 12VAC, não?

sim,eu botei os dois fios do trafo 12VAC no DC jack + e - mas na saída do trafo(12VAC)não tem polaridade então é só ligar o trafo alí direto em qualquer polaridade.

andregarcia57
a dist dele é bem forte e macia.

aqui tem mp3 do original.
http://www.tonefrenzy.com/2/chandler_tube_driver.htm

DGuiTar
Veterano
# mar/04
· votar


glaucius
sim,eu botei os dois fios do trafo 12VAC no DC jack + e - mas na saída do trafo(12VAC)não tem polaridade então é só ligar o trafo alí direto em qualquer polaridade.
Que o trafo não tem polaridade eu sei, mas vc pode alimentar o GND com 12VAC? Será que não foi isso que ocasionou o "hum" no seu pedal?

glaucius
Veterano
# mar/04
· votar


DGuiTar
é o que o esquema original pede então eu acho que pode,até pq a saída da fonte liga depois no GND.

o "hum" eu tenho quase certeza que é da retificação pq eu fiz o GT2 e o Dynacomp e os dois com uma fonte com retificação comum(igual a do tube driver) ficaram com o mesmo problema mas ligando com bateria ficaram sem nenhum "hum".

andregarcia57
Veterano
# mar/04
· votar


glaucius
Legal , em comparação ao ibanez ts-9 ts-808, qual a diferença sonora? A minha tela ficou pronta e Eu já fiz a placa hoje do Tube Driver devo montar um para ver como é que fica e depois se ficar legal vou montar outro, porque gosto de tocar com 2 ts-808 então farei 2 tube drive. Passei o verniz na placa agora no almoço então pela tarde eu começo.....

andregarcia57
Veterano
# mar/04
· votar


MKazan
e ai irmão tudo bem? Vou montar também e tenho uma dúvida eu tenho aquele projeto da fonte ultra clean que gosto muito pois usa um lm317,
http://www.generalguitargadgets.com/v2/diagrams/ultra_clean_ps_sc.gif
e eu mudando o R1b posso controlar a voltagem faendo ela chegar a 12,6v pois é uma ótima fonte visto que muito reclamaram da própria alimentação do tubedrive seria uma alternativa correto? Eu tenho a placa mesmo então não custa nada.
Você ja tentou montar um?
Tive dois pedais valvulados Eu tive dois pedais "valvulados", um Ibanez e um Dean Markley Overlorde uma boa alteração foi mudar a 12Ax7 para 12AU7, o que acha?
Abraços

glaucius
Veterano
# mar/04
· votar


andregarcia57
em comparação ao ibanez ts-9 ts-808, qual a diferença sonora?

é + ou - o que eu falei antes,tem a dist mais forte e mais macia.

eu mudando o R1b posso controlar a voltagem faendo ela chegar a 12,6v pois é uma ótima fonte visto que muito reclamaram da própria alimentação do tubedrive seria uma alternativa correto?

seria uma otima alternativa,só que teria que achar o ponto onde entra a corrente DC e ligar a ultraclean alí e elimar a fonte do circuito,e tb aproveitar e alimentar o filamento da valvula tb com o ultraclean.eu acho que dá certo.

andregarcia57
Veterano
# mar/04
· votar


Montei ontem a noite por enquanto fiz com a alimentção normal mesmo não usei o ultra clean, ontem fiz testes apenas com válvulas e achei muito bom pedal ... depois coloco finais, ok? mais como um booster funcionou legal como distorção ainda não sei, mas gostei de ligá-lo direto apenas com pouco drive.

andregarcia57
Veterano
# mar/04
· votar


glaucius

O PONTO DE ALIMENTAÇÃO DC NÃO SERIA O FINAL DE C14(-) E C15(+)?
http://www.generalguitargadgets.com/v2/diagrams/tube_driver_sc.gif

ABRAÇOS

glaucius
Veterano
# mar/04
· votar


andregarcia57
é aí mesmo.

andregarcia57
Veterano
# mar/04
· votar


E ai pessoal alguém mais montou o que achou? este final de semana devo gravar mp3 para colocar na página minha ok, abraços

andregarcia57
Veterano
# mar/04
· votar


E ai pessoal alguém mais montou o que achou? este final de semana devo gravar mp3 para colocar na página minha ok, abraços

andregarcia57
Veterano
# mar/04
· votar


glaucius
MKazan
Deem uma olhada neste esquema do Chandler tube drive, dei uma analisada tem algo diferente...

http://members.chello.at/anubics/html/schematics/Chandler_TubeDriver.g if

kaskudo
Veterano
# mar/04
· votar


andregarcia57
é, ele tem esses operacionais para dar mais ganho e saturar mais a válvula. pessoalmente, eu colocaria outra válvula nesse primeiro estágio.

kaskudo
Veterano
# mar/04
· votar


andregarcia57
Tive dois pedais valvulados Eu tive dois pedais "valvulados", um Ibanez e um Dean Markley Overlorde uma boa alteração foi mudar a 12Ax7 para 12AU7, o que acha?

acho que não, pois a 12ax7 tem maior ganho que a 12au7.

glaucius
Veterano
# mar/04
· votar


andregarcia57
kaskudo

tem outra coisa que eu notei,nesse esquema o filamento é alimentado com corrente DC e no do GGG é com AC.

como eu tinha falado antes"e tb aproveitar e alimentar o filamento da valvula tb com o ultraclean.".

o MKazan tinha me falado que algumas válvulas alimentadas com corrente AC produzem um chiado.

andregarcia57
Veterano
# mar/04
· votar


kaskudo
acho que não, pois a 12ax7 tem maior ganho que a 12au7.

mais é para isso mesmo menos ganho te dará um som mais limpo e estou usando uma 12AU7 e ficou melhor consigo um clean muito brilante.

andregarcia57
Veterano
# mar/04
· votar


glaucius
mudei c12 e c13 para 1000uf ficou muito bom também fiz um aterramento violento no pedal o que ajudou bastante, vou tentar gravar uns mp3 para colocar aqui, mas se alguém quizer me telefonar para ouvir mais ou menos 35 3522 3743 na hora do almoço 12:00 as 13:15

kaskudo
Veterano
# mar/04
· votar


andregarcia57


Ah bom, vc queriaum som mais clean. pensei q fosse o contrario, quisesse mais drive..

glaucius
Veterano
# mar/04
· votar


andregarcia57
eu fiz isso tb só que eu troquei tb o C14 e o C15 por 1000uf mas no meu não adiantou muito.

andregarcia57
Veterano
# mar/04
· votar


glaucius
olha o meu está super silencioso!
Uma coisa que eu fiz foi colocar por dentro uma folha de cobre e aterrar, eu comprei está folha ela é bem fina e você reveste o pedal..... tente mudar o c12 e c13

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MKAZAN ajuda tube driver