Produção Audiovisual básica - me auxiliem!

    Autor Mensagem
    JN Guitar
    Veterano
    # fev/16


    Boa tarde. Sou José Airton, 20 anos.
    Hoje 17/02/2016

    Bom, vou começar falando dos recursos disponíveis:
    • 2 iPhones 5S
    • 1 iRig 1
    • 1 Guitarra Ibanez RG 350 DXZ
    • 1 Boss ME-25

    Interesses

    Tenho interesse de fazer pequenas gravações de músicas, solos, bases, pois toco na igreja e muitas vezes os caras do áudio não estão no ensaio para colocar o DVD de acompanhamento de maneira Audiovisual. É um problema nosso lá, mas espero que vocês me ajudem.

    Modo de gravação que penso:

    • Com 1 iPhone 5S farei a gravação visual (tenho as lentes Olloclip e tripé, já que não tenho dinheiro para uma Canon)
    • Com o outro iPhone 5S farei gravação de áudio usando iRig, simultaneamente com o IPhone da gravação visual, para ficar totalmente sincronizados.
    • Tudo seria editado no app iMove, este editor de vídeo já vem instalado no iPhone.

    Dúvidas que não encontrei em nenhum tópico:

    • É possível conectar guitarra > pedaleira > iRig. Para usar os efeitos da pedaleira no celular? ou somente os efeitos que o app dispõe ?

    • Quando eu gravar, o chiado do iRig no Amplitube ou Garage Band sumirá quando eu sincronizar com a Backing Track / Música original ?

    Se tiverem outras sugestões de gravação Audiovisual, me expliquem, só tenho a mínima noção disso !

    Obrigado. Ficou meio grande, mas tenho esperança que o assunto será resolvido por ajuda de vocês!

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Não entendi o que tu quer fazer com isso tudo. Postar na web?

    JN Guitar
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Ismah

    Exatamente. O que você acha ?

    É um método barato e prático, mas será que o resultado será positivo ?

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Claro que é menos prático, mas eu gravaria o áudio final da sua guitarra, e não o áudio cru, simplesmente porque não acho que seja seu timbre, e envolve uma pós produção enorme. Para isso não sei responder se o iRig serve.

    Outro problema é que como vai colocar a apresentação da banda da igreja no tempo do BT (ou o inverso)?

    Eu abertamente recomendo que edite o vídeo com um software em um computador. Já é difícil sincronizar com qualidade assim, imagine num app de celular...

    Tenho interesse de fazer pequenas gravações de músicas, solos, bases, pois toco na igreja e muitas vezes os caras do áudio não estão no ensaio para colocar o DVD de acompanhamento de maneira Audiovisual. É um problema nosso lá, mas espero que vocês me ajudem.

    Isso que ainda continua sem sentido pra mim.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Produção Audiovisual básica - me auxiliem!