Me auxiliem a organizar meu pedalboard pessoal?

Autor Mensagem
Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11


Então, eu pesquisei aqui nos tópicos, mas não é um tópico a respeito da ordem dos pedais, mas sim, como fazer aqueles sets bonitinhos todo organizados que você vê nas fotos do pessoal ai.

Sempre que eu tento montar o meu setup, sai aquela bagunça do cabrunco. É fio sobrando, fonte pra tudo quanto é canto, pedal que nao fica no lugar certo, e por aí vai.

O set é esse aqui:

Behringer Delay, Behringer Harmonizer, Danelectro Fab Chorus, Joyo Phase 90, MXR Custom Badass 78, Joyo Vintage Overdrive, Joyo British Sound, Axcess Distortion, Dunlop Cry Baby, e futuramente um behringer EQ-700.

Meu pedalboard, é daqueles do mercado livre de 117 reais, de 60x30x10. E as fontes são duas daquelas fontes de 5 pedais da Aquarius, e ´vários patch cables daqueles com o o jack de metal, daqueles aparafusados.

lembrando que eu vou deixar os Behringer Delay, Behringer Harmonizer, Danelectro Fab Chorus no loop e o resto no input.

Como eu faço pra prender bem os pedais? Parafuso eles no board? Passo aqueles lacre de sacola neles pra prender? Estrago o pedal e colo velcro nele?

E pra camuflar os cabos no board pra não ficar cabo nenhum passando por cima de pedal? Prendo os cabos no board com prendedores/pregos?

To perdido, e meu pedalboard sempre vira uma bagunça que só :S

Abçs pessoal!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Como é:

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc3/hs011.snc3/11863_120344485 8682_1605420532_533989_4338572_n.jpg

Como deveria ser:

http://img390.imageshack.us/img390/7191/pedalboardpy8.jpg

huahuahuahua

Van_Lorien
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Usa velcro pra tudo, desde fixar os pedais no board até prender os cabos. O legal pra pedalboards com muitos pedais é utilizar cabos que tu monta na hora, como os George L's, Lava Solder Free, Buller Cable Slug, Planet Waves Solderless, etc, pois com esses tu consegue cortar certinho o tamanho necessário, aí não ficam excessos e, caso futuramente tu precise aumentar ou diminuir um cabo, é só remover o plug e colocar em outro pedaço de cabo.

Uma coisa que eu faria (mas aí é opinião pessoal) é chutar longe esse monte de Behringer e colocar um multi fx (G2, RP155, etc). Assim, vais diminuir a necessidade de cabos, diminuir a degradação de sinal e só vai a ver uma conversão A/D/A, sem falar a possibilidade de se ter presetes.

Abs

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Van_Lorien
Pois é cara! eu até quis fazer isso, mas acabou que eu gastei demais com o Board, MXR, captadores pra tele, phaser e tubescreamer da joyo, e não pude ter grana pra botar uma G2.nu na parada!

E acho que se eu vendesse os 3 pedais da Behringer nem ia dar metade do preço da G2 né?

E putz, economizaria muito cabo e muita tranqueira hahahah

Van_Lorien
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Eu comprei esses dias uma Zoom G2nu e um Dunlop GC95 (chegam amanhã) pra fechar meu set, paguei R$350,00 na Zoom. Não sei quanto valem os Behringer, mas acho difícil tirar mais de R$200,00 vendendo eles.

Bem, mas quanto à organização, o negócio é usar velcro mesmo. Até na foto que tu postou de como tu gostaria que ficasse, o cara usou velcro pra prender os cabos e fios no board.

Ah, curtisse o Badass ligado no teu amplificador?

Abs

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Van_Lorien
350 paus? Hm, bom. Eu pensei talvez, numa G1, mas eu nunca toquei nelas. A G2 eu já tive!

Ou, pra falar a verdade, o badass nao chegou, mas eu ja separei o espaço dele =) hahaha
Cara, eu to me mordendo aqui porque o correio ta demorando pra entregar muita coisa aqui em casa, e o Badass, o brinquedo mais esperado, não chegou ainda!

Pois é cara, pensando bem, se a G1 for boa, é uma boa ideia, porque é ainda menor que a g2 e tem muitos efeitos também!

Van_Lorien
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Eu por um instante cheguei a considerar a G1, mas como achei a G2nu por um bom preço e gostei do que ouvi sobre ela e dos recursos, como os delays, modulações e EQ gráfico, acabei optando pela G2nu mesmo.

Felizmente não ando tendo problemas com os correios. Mas o teu Badass chegou a ser tributado?

Abs

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Van_Lorien
Cara, pior que o tracking dele não atualiza desde o dia 24 de outubro. Marcou que saiu de uma agencia chamada Kearny, em NY e depois disso nada. Ainda não caiu no sistema dos correios. Ela e mais 3 encomendas estão na mesma. Acho falta de respeito dos caras no correio fazerem isso, porque eu tenho certeza que já ta la, e os caras simplesmente não jogaram no sistema.

Aí ta nessa, eu aqui esperando sem saber aonde ta meu pedal, e o que ta acontecendo!

É cara!
A g1 se nao me engano ta 150/160 reais né?

Gabriel Laymann
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
A g1 deve dar conta disso (ou pelo menos comigo funciona)

Gabriel Laymann
Veterano
# nov/11 · Editado por: Gabriel Laymann
· votar


Duplo.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Laymann
E ela muda muito o sinal da cadeia?
Porque assim, mesmo o Van_Lorien tendo falado, eu nao percebo uma mudança de sinal aparente não. A primeira Zoom G2 dava um apito tosco no meu loop de efeitos, por isso to perguntando!

marcosshrp
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
é bom esse pedalboard ae?

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


marcosshrp
Cara, eu achei de muita qualidade! Putz, e por 117 reais, pode comprar de olhos fechados!

Gabriel Laymann
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
eu nunca percebi nenhuma perda drástica. Na verdade, nenhuma. Ela nao rouba mais sinal que um pedal mais ou menos, isso é certeza

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Laymann
Hm!
A cara, por enquanto que eu to pagando dívida do meu cartão de crédito, vou ficar nos behringer mesmo
até porque são só 2 e tão me atendendo MUITO bem. O Harmonizer deles inclusive, é excelente.

Agora sobre o board, eu comprei uns cabos novos, daqueles emborrachados apenas, pois são menores. E sobre a fonte, pra não usar duas fontes, peguei mais um chain-plug de 5 saidas, pra totalizar 9 saidas da minha fonte - De 800mA, dá e sobra corrente pros pedais. E eu uso apenas nove pedais, então ta certinho! E achei um velcro aqui, e to achando que vou acabar fudendo os pedais pra colar o velcro mesmo, infelizmente. E os cabos, vou prender com pequenas tiras de velcro mesmo!

Abçs!

Gabriel Laymann
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Entendo. O importante mesmo é o som te agradar, independente da marca ou de ser pedaleira, pedal digital, analog..
Quanto ao velcro eu nao posso falar nada, pois jogo tudo numa mochila e monto na hora. Mas o pessoal daqui te ajuda mais aí.
Abçs

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


https://picasaweb.google.com/112960887667471560902/PedalboardD#slidesh ow/5676055722051787570

Meu board, finalmente arrumado :D Ta faltando o Satchurator que eu pego sábado!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Nada? =(

Brunoweb
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Agora sim ficou bom hein!!! Velcro resolve todos os problemas!!uhsuahsa

Van_Lorien
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Agora sim, ficou show o board, ainda mais com o Badass ali! O que achasse dele?

O meu pedalboard eu consegui organizar já, ficou assim, só troquei o Badass de lugar com o fuzz, ficando GCB95, Fuzz, BM2 e Badass, G2nu. Aqui uma foto da turma toda.

Abs

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Van_Lorien
Rapaz, o bicho é nervoso viu! E diferente do meu Distortion que é bem neutro, ele tem aquele voicing mais vintage sabe? De amp mesmo! E ele é bem mais natural! O meu distortion é muito similar ao DS-1 modded, daquele jeito meio sem cor e fechado, com muito ganho mas mantendo o timbre do amp. O Badass, tem menos ganho, mas ele é mais rasgado assim, mais cara de amp sabe? Putz. E quando ativa o crunch, ele encorpa bem demais! Assim, ele sozinho eu achei bem top, mas quando eu botei o ds-101 antes dele pra empurar, já que ele é relativamente transparente, ai cara, nossa, achei meu timbre pra solo! E o Badass pra bases caiu exatamente no que eu queria! Um drive mais organico que pudesse ficar um pouco fuzzy caso necessário. E o que é aquela pintura dele cara?
Putz, quando peguei na mão e vi de perto, vi o excelente trabalho que a MXR fez nele. Cara, teu review foi excelente e me fez fazer a melhor compra de pedais até agora :)
Vamo mandar uma jam dos badass algum dia desses?
Brunoweb
Caralho mano, esse tal desse velcro é uma beleza huahauhauhau ele prende mais forte que a cola que eu to usando nos pedais. Tentei superbonder, e várias outras, mas não fica tãaao bom., mas quando colar mesmo, ta ótimo!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Ae galera! Fechei meu board :D

To esperando só pegar mais 3 patch cables e um cabo ninja da Santo Angelo, com plug em L!

Ficou assim:

Input - Dunlop GCB-95, Joyo Phase 90, Axcess Distortion, MXR Custom Badass 78, Vox Satchurator.
Loop - Danelectro Chorus, Behringer US-600, Behringer RV-600, Behringer DD-400

Pedalboard da Road cases, patch cables da Aquarius, Fonte da Aquarius de 800ma e cabos Santo Angelo.

To bem satisfeito, no sábado posto fotos!

clebergf
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Belo board cara.
O que vc está achando dos Joyo? Estou pensando em pegar um Chorus deles.
E esses patchs e a fonte da Aquarius?

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


clebergf
Cara, A joyo é a marca que mais me surpreendeu até agora. MUITO fiel ao Phase 90, true by pass, construção impecável. Estes clones destes caras são sensacionais... to aqui esperando chegar o clone do Tube Screamer que eu comprei, que é fiel ao TS808, até com o mesmo CI usado.

E cara, as coisas da aquarius, sou cliente já faz mais de dois anos. Os caras são muito profissionais e vendem produtos de muita qualidade. A fonte de cinco pedais deles, é de 800mA, o que da pra alimentar bem mais de 5 pedais se você tiver um cabo extensor, daqueles que adicionam mais plugs, que é o que eu fiz!

Abçs

clebergf
Veterano
# nov/11 · Editado por: clebergf
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Bacana cara, vou ver se compro uma fonte deles então, só que vi uma no Mercado Livre que é de 300ma

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209505345-fonte- 9v-300ma-para-5 -pedais-estabilizada-aft5-aquarius-_JMl

Irei ver se acho os cabos deles e a fonte aqui na Teodoro.

Já sobre a Joyo é bom saber que vc está curtindo, vc compra onde?

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


clebergf
Cara, no ebay! Demora a chegar, mas vale a pena. Apesar de que o Phase, nao sei como, chegou em 11 dias. ele eu comprei do Bryan Edgell da Slide Meister, recomendo demais!

Cara, compra direto dos caras man, melhor. A minha é de 0.8A, e deve trabalhar com uma boa folga com os meus pedais! Se tiver o setup extenso, faz que nem eu fiz mesmo, vale apena.

Abçs

clebergf
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Então cara, irei para os EUA em junho do ano que vem, acho que irei comprar alguns por lá mesmo.

Eles vendem no ML ou tem loja? Não achei site deles.

Arpeggios From Hell
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Cara tb tenho um board da Roadcases e queria te perguntar : Vc conecta como o cabo do teu wah ? O meu tive que fazer um "pedal up" para dar a altura já que meu cabo é reto. Teu cabo "in" é angulado ? A borda do pedalbord é mais alta que o jack do meu wah ...

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Pessoal! Finalmente fotos do board completo! Mas ainda faltam 3 patch cables e um cabo L pra chegar, além do extensor da fonte hehehee

Mas tudo bem, já adianto fotos!

Aqui:

https://picasaweb.google.com/112960887667471560902/PedalboardCompleto? authuser=0&feat=directlink

Arpeggios From Hell

Amigo, eu utilizo cabos com plug em L (90°). Assim eles cabem dentro do board perfeitamente.! Alias, até agora o pedalboard ta bem arrumado, graças à Deus! :)
Eu gostei do resultado final.

Btardelli
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

ja deu uma rodada com o case? os behringer e os danelectro desgrudam do velcro facil facil, eu passei super bonder no meu...

abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Me auxiliem a organizar meu pedalboard pessoal?