Review Zoom G1Xon

    Autor Mensagem
    HectorGrecco
    Membro
    # jul/14


    Recentemente adquiri uma pedaleira Zoom G1Xon, um lançamento da Zoom de 2014. Peguei a que vinha com pedal de expressão.
    A pedaleira vem com:
    - 22 simulações de amplificadores;
    - 58 pedais de efeitos;
    - Looper de 30 segundos;
    - Capacidade para 100 patches (10 bancos de A-J);
    - 68 padrões de bateria;
    - Porta USB para atualização de firmware;
    - Até 5 efeitos juntos.

    Construção: Pedal robusto e muito bem acabado com pedal de expressão reforçado e capacidade de ser calibrado utilizando uma chave Allen
    Simulações de amplificadores: O real motivo por eu ter comprado a pedaleira. Achei as simulações bem honestas e cumprem seu papel e ainda há um suporte para gravação em linha, uma mão na roda para quem não tem dinheiro para comprar amplificadores de alto custo e gostaria de ter um bom som em suas gravações..
    Simulações de pedais: Com mais de 100 pedais com a nova atualização da Zoom, você tem uma gama de efeitos para usar e abusar. Modulações muito honestas como Rotary, Chorus e Z-Organ. Os drives, distorções e fuzzes são legais, mas usaria pedais analógicos para esse tipo de efeito. O Pedal de expressão possui 5 efeitos (3 wahs como Vox,Cry Baby e Ibanez e mais dois pedais de pitch, como whammy), ainda pode ser utilizado como pedal de volume.
    Patterns de bateria e loop: Possui 68 ritmos de bateria que vao até 250 BPM e um looper de 30 segundos. Muito bom para estudo, com patterns de vários estilos como Rock, Blues, Bossa, Jazz e etc.

    A pedaleira pode ser alimentada por fonte 9V, pela porta mini-USB que também pode ser utilizada para atualização de firmware e pilhas (4 pilhas AA) que são fornecidas com o produto.

    Conclusões: Uma boa pedaleira para quem está começando, ou até mesmo para intermediários que desejam alguns efeitos a mais em seu som. Paguei $420,00 em uma loja aqui de Goiânia, e por sorte era a última do estoque, tendo em vista que nos EUA custa em média de $70 e aqui é Brasil, então..
    Espero ter ajudado quem pretende comprar essa pedaleira..

    2Humbucker
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    HectorGrecco
    Tive a sensação que você ou não leu o manual ou copiou esse texto de algum lugar...

    Ismah
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    2Humbucker

    Por?

    HectorGrecco

    Vc tem que se decidir... Ou ela simula 58 pedais ou mais de 100...

    HectorGrecco
    Membro
    # jul/14
    · votar


    2Humbucker
    Não, eu não copiei..

    Ismah
    Me referi a antes e depois da atualização

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    HectorGrecco

    Como são os sons mid gain dela? como soam os overdriver? E os sons crunch? E como são os fuzz? Tem como você postar sons?

    Rsrs.. dependendo de como for talvez eu va atraz de uma..

    HectorGrecco
    Membro
    # jul/14
    · votar


    Alex guitar man
    Cara alguns overdrives eu não curti muito, mas os fuzzes são bem legais, principalmente o "Great Muff" que simula um Electro Harmonix Big Muff PI.
    Cara estou sem interface de áudio, e sem guitarra. Mas o Roberto Torao está prestas a postar um review dela no canal dele, e também na internet já tem um pouco de sons dela.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    HectorGrecco

    Sim mas o pessoal so sabe por sons higain, rsrs, duvido que vou encontrar um cara com um crunch de um fender ou uma simulação de fuzz...

    DimeMegadeth
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    pessoal, é o seguinte; eu queria um efeito tipo whammy e um wah, todavia as simulações de amp tbm me interessam. se eu comprar a pedaleira, será, basicamente, por estes motivos. no entanto, acredito, pra usá-la como whammy ou wah, teria de posicioná-la antes do meu set de pedais, e, em contrapartida, para usar as simulações de amp, o ideal seria usá-la no final do set (pelo menos, é o que eu acho).
    meu set é o seguinte:
    guitarra -> Noise Suppressor NS2 -> Time Core -> amp

    no loop do Noise Suppressor:
    Equalizer GE7 -> Super Loop A/B

    na linha A do Super Loop:
    Ultimate Drive -> G1 Next

    na linha B do Super Loop:
    ODB2 -> Simulamp Ub

    então é isso; peço idéias e eventuais correções, caso a minha maneira de pensar, sobre algo que mencionei acima, esteja equivocada. vlw, gurizada!

    RPacífico
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Estou pensando em comprar uma, mas estou em duvida entre ela e a Digitech rp255 que achei pelo mesmo preço em um site. A rp255 já é meio antiga, como essa g1xon e mais atual, será que a Digitech rp255 ja está obsoleta em relação a essa nova zoom?

    JonGouveia
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Desculpa reabrir o tópico, mas tentei abrir outro e foi fechado.

    Queria saber a opinião de vocês, qual das duas pedaleiras é melhor, Zoom G1Xon ou X V-amp? Tô considerando comprar uma pedaleira barata com pedal de expressão, e queria saber entre essas duas ou outra também boa e barata. Valeu!

    Richard1964
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    que massa, tem até looper
    HectorGrecco
    eu tenho a g1n, pergunto se uns dos amps dessa pedaleira tem simulador de pedal fuzz face? tomara que o amp seja o mesmo da g1n

    JonGouveia
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Queria saber a opinião de vocês, qual das duas pedaleiras é melhor, Zoom G1Xon ou X V-amp? Tô considerando comprar uma pedaleira barata com pedal de expressão, e queria saber entre essas duas ou outra também boa e barata. Valeu!

    Richard1964
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    JonGouvei
    zoom

    rrodrigojr
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Eu não sei se é possível. Mas vou pedir algo absurdo (talvez) a vcs. Será que alguém poderia gravar a comparação de timbres entre a G1on e alguma pedaleira intermediária ou top de linha? Quero comprar uma e queria essa referência.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Velho, dá uma fuçada no youtube que tem um monte de vídeos comparando a G1On com outras pedaleiras e pedais.

    douglasdmv
    Membro Novato
    # nov/16 · Editado por: douglasdmv
    · votar


    Boa tarde galera, estou quase comprando uma g1xon. Eu consigo timbres similares da banda Asking Alexandria, álbum antigo??

    https://www.youtube.com/watch?v=Ar8v-QQFQD8

    ou seria melhor uma zoom g2nu?

    Obrigado
    Att Douglas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Zoom G1Xon