Amplificadores digitais com pedais

    Autor Mensagem
    caiotfernandes
    Membro Novato
    # abr/15


    Vou começar a montar meu set de pedais e sou meio leigo no assunto. Não achei alguma discussão parecida aqui no fórum para sanar minha dúvida que é a seguinte: Há perda de timbre ao misturar simulações de ampli com os efeitos de pedal?
    No caso tenho um Fender Mustang 40, que é um cubo simulador de amps com presets que possuem Overdrive, Reverb e Delay. Qual seria a melhor forma de usar o ampli em conjunto com os pedais?
    Pensei em colocar o som clean, e usar apenas os efeitos dos pedais, porém só consigo um som clean em duas simulações, e mesmo assim tenho que tirar todo o ganho, o que tira um pouco do brilho.
    Enfim, queria opiniões sobre o assunto.

    guitarfilth
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Eu colocaria uma simulação clean e usaria pedais para efeitos, drivers, etc. O negócio é testar, vai testando até você chegar em um resultado que te satisfaça.

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    caiotfernandes
    consigo um som clean em duas simulações, e mesmo assim tenho que tirar todo o ganho, o que tira um pouco do brilho.

    Caramba, vc tem que guitarra?


    Há perda de timbre ao misturar simulações de ampli com os efeitos de pedal?

    Puristas (eu) vão dizer que há devido ao conversor A/D. Na prática, nada perceptível, mas seu timbre não será analógico. Apenas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificadores digitais com pedais