Problema com Marshall Jackhammer

    Autor Mensagem
    Tiago Kempin
    Membro Novato
    # set/14


    Bom dia,

    Tenho um Marshall Jackhammer no meu set há cerca de 6 meses. Sempre funcionou bem e utilizei ele em muitos ensaios e apresentações. Há cerca de 10 dias fui obrigado a tirar ele do meu set de pedais pois sem motivo aparente ele começou a "apitar". É realmente um 'silvo' agudo e muito alto que ele emite mesmo em volumes baixos. Fiz vários testes para tentar isolar o problema, troquei cabos, liguei o pedal sozinho, troquei a fonte de alimentação, troquei o amplificador e até mesmo sem a guitarra estar conectada no cabo o problema continua. Percebi tbm que no modo Overdrive o problema aparace quando o ganho passa de 50% e no modo Distortion o problema aparece "mais cedo" lá pelos 35~40% de ganho. Testei todos os potenciômetros e nenhuma regulagem faz o problema desaparecer, ele apenas desaparece baixando o ganho ou desligando o pedal. Aliás, quando o pedal está desligado ele gera variações de volume no som da guitarra, tanto que acabei sendo obrigado a tirar ele do set.

    Vale citar que usei esse pedal muito tempo com o ganho em torno de 65% e sempre respondeu bem, quando precisava de um som mais "leve" eu utilizava uma pedal de Overdrive BOSS com menos ganho. Alguém tem alguma ideia de que problema pode estar causando esse apito?

    marcioguita
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Curto em algum componente.
    Na minha opiniao esse pedal nao presta.

    Tiago Kempin
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Então, enviei pro fornecedor e estão me enviando outro. Agora é esperar voltar ver quanto tempo dura.

    distrito09
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    E aí galera!!

    Estou upando este tópico, pois o meu Jackhammer está exatamente com o mesmo problema. As vezes do nada ele começa a dar esse "apito" e só resolve após algumas pisadas.


    Tiago Kempin
    O fornecedor lhe respondeu qual o problema no pedal? Gostaria de levar a alguma eletrônica aqui na minha cidade, mas tenho um pouco de receio de que troquem algum componente errado e estraguem de vez ou mude o timbre do pedal, como aconteceu com o pedal de um conhecido.

    Agradeço a atenção!

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    distrito09

    Cara o que se passa é um problema no HPF de saída, provavelmente um capacitor dançou.

    distrito09
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Obrigado Ismah!

    Ontem a noite conversando com um pessoal me indicaram uma eletrônica de confiança aqui da região. Vou deixar o pedal com o cara e comentar isso que você escreveu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Marshall Jackhammer