3 wah wah e 2 rotovibes no mesmo rig. Pra que?

    Autor Mensagem
    SuicideGuy
    Membro
    # ago/14


    Olá pessoal.

    Estava olhando um rig na net e notei esta peculiaridade. Usei a busca e não encontrei nada sobre o assunto então abri o tópico.
    Seguinte, neste mesmo rig um wha wha está ligado em cadeia junto com o rotovibe. O segundo rotovibe está ligado em outra cadeia de sinais bem no finalzinho. Até aí, embora eu não compreenda muito bem, dá pra fazer testes e tudo mais. Agora o que realmente me chamou a atenção. Tem mais dois wha wha em outra cadeia de sinais onde são mencionados como "controle remoto de wah wah", um do estário da direita e outro do estágio do centro. O que diabos seria isso? Qual a plicação prática dessas coisas? Gostaria de compreender melhor o motivo do cara ter tantos wah wah e tantos rotovibes no rig. Fico me imaginando administrando um rig desses e não me vejo pisando em 2 rotovibes e 3 wah wah em diferentes cadeias de sinais. Alguém daqui já usou algo assim?

    MMI
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    SuicideGuy

    Mostra isso dai.

    SuicideGuy
    Membro
    # ago/14
    · votar


    MMI
    Ah verdade, eu poderia ter postado o link. Um detalhe importantíssimo que eu acabei não colocando. Veja você mesmo:
    http://www.guitargeek.com/wp-content/uploads/2013/11/alice_in_chains_j erry_cantrell_guitar_rig_2010.jpg

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    SuicideGuy

    Provavelmente é só para ter variações de mesmo efeito com modulagens e timbres diferentes.

    Você tem de considerar que esse monte de pedais não estão nos pés dele, e sim dentro do rack.

    Estes pedais que você vê a sua esquerda, iniciando pelo Gate MXR até o outro Gate MXR, nenhum está no chão, estão todos dentro do rack. Inclusive este Dunlop rotovibe, no rack dele esta numa posição fixa, preso com fita isolante. (ele deve curtir uma determinada regulagem e a fixou).

    Aos pés dele estão o Foot Control, que aciona tudo, e os pedais Tone Freak, o outro Rotovibe Dunlop e o Wah... e ele têm um Talk Box MXR, que não aparece aí.

    O Dunlop DCR 2SR é um rack de Wah. Ele deve, para facilitar e porque têm grana, deixar 2 efeitos diferentes (duas variações de Wah) pressetadas e usar uma em cada pedal. Mas isso, não tenho certeza, tô chutando....

    kyo_ryo
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    SuicideGuy
    Os wahs pelo que entendi são "remotos" para quando ele estiver tocando na esquerda, centro ou direita do palco. Apenas questão física mesmo.

    Acho que um Rotovibe fica no set em posição fixa ou outro ele usa como pedal de expressão.

    MMI
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Galera...

    Ele usa um Dunlop rack wah. Os dois pedais são apenas controladores, tipo um pedal de volume, um fica a direita do palco e outro no centro, provavelmente para ele poder usar no centro do palco num solo, assumindo a frente da banda, assim como usar no canto dele, à direita. Podia colocar até mais controladores até, mas é um wah só. Esse rack de wah é bem bacana, dá pouco ruído (wah é um pedal bom de dar ruído, intereferência e tal), permite controlar diferentes sons de wah, bem versátil. Na esquerda do palco ele coloca um wah signature dele, afinal tem que agradar os patrocinadores... Pode ser para uma música só, sei lá.

    Enfim, ele espalha wah`s em diferentes locais do palco para poder andar e ter acesso a um. O rack é controlado pelo Ground Control e GCX, ali que ele dá o comando para o rack definir o som de wah, os 2 pedais fazem o mesmo som, selecionado por MIDI por esse equipamento da Voodoo Labs.

    Parece complicado, mas quando se familiariza com esses equipamentos nem é tanto. Chato é programar...

    SuicideGuy
    Membro
    # ago/14
    · votar


    Ah bacana, agora entendi. Pior que eu sabia que o control foot era justamente pra não ter aquele monte de pedal no chão, mas acabei não maldando o outro rotovibe. Sobrando a dúvida dos estágios dos wah wah agora que vocês falaram deve ser pelo fato de ele cantar algumas músicas, então deve ir ao centro do palco e ter um wah wah lá pra isso. Acho que agora eu entendi o espírito da coisa.

    Calime
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Uma coisa é certa: Jerry Cantrell é um mestre (ao menos pra mim, kkk..).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 3 wah wah e 2 rotovibes no mesmo rig. Pra que?