Será que Sd-1 + Ds-1 + Gdi-21 no mesmo set?

Autor Mensagem
daniel.damin
Veterano
# ago/11 · Editado por: daniel.damin


Fala ae galera do bem...tudo certo?

Ultimamente estou fazendo severas alterações em equipo e atualmente estou com essa parafernália abaixo:

GUITAR

LES PAUL VINTAGE V100 GOLD TOP

PEDAIS

Volume Onner
Chorus CH-1 Boss
Landscape Echo Delay
GDI-21 Bheringer
Distorcion DS-1 Boss
Super Overdrive SD-1 Boss
Overdrive Distorcion OS-2 Boss
Wah Wah Cry Baby GCB-95


1. O pedal OS-2 ja saiu do set e esta a venda, portanto não o considerem.

2. Minha principal questão é: Rola usar GDI-21 + DS-1 + SD-1 juntos?

3. Como você usaria cada um? Em que ordem?

4. Usaria GDI-21 com simulação de Fender + DS-1 como distorção e SD-1 como boost?





Vejam bem, obviamente que sei que EU PRECISO TESTAR TODAS AS POSSIBILIDADES, mas gosto de vir aqui no FCC e saber o que os amigos tem a dizer. Acho essa troca de experiências extremamente válida.

Peço que somente quem tem algo a acrescentar poste nesse tópico, como por exemplo MauricioBahia, renatocaster, Vingança Troll, Ogner, Bertola, De Ros, Oijpedro, Del Rei, Leomju, Forneria, entre outros...

Abraços,

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


MODERAÇÃO

Favor alterar o título do tópico para:

Será que rola Sd-1 + Ds-1 + Gdi-21 no mesmo set?

Obrigado!

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


Surgiu a GRANDE E MARAVILHOSA oportunidade de comprar o SD-1 + DS-1 por inacreditáveis e míseros R$ 50,00. Isso é sério e não é pegadinha do malandro...

Vou comprar sem pensar, mas preciso da opinião de vocês quanto a utilização deles junto com o espetacular GDI-21...

Aguardo os coments...

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Coloca o SD ANTES do GDI, assim vc poderá usar ele pra empurrar o GDI quando quiser, dando aquele ganho a mais e uma acentuada nos médios. O DS vc coloca antes ou depois. O que soar melhor.

AlanPPS
Veterano
# ago/11 · Editado por: AlanPPS
· votar


Eu tiraria o ds-1 e ficaria com o sd1 e o gdi !! Eu tenho esses 3 e o ds-1 ta encostado por que a distorçao do gdi é melhor e o sd-1 como boost fica perfeito e separado tmb!!

JJJ
Veterano
# ago/11
· votar


daniel.damin
Fala ae galera do mal

eu sou do bem... mas vamos lá:

Surgiu a GRANDE E MARAVILHOSA oportunidade de comprar o SD-1 + DS-1 por inacreditáveis e míseros R$ 50,00. Isso é sério e não é pegadinha do malandro... Vou comprar sem pensar

Compre sem pensar mesmo (mas veja o estado deles antes, né?).

Quanto à ordem dos pedais: eu acho que não usaria os 3 juntos, mas se você quer assim... são só 3, faça o teste alternando as posições e veja qual ordem fica melhor pra você.

daniel.damin
Veterano
# ago/11 · Editado por: daniel.damin
· votar


Binohendrix

Coloca o SD ANTES do GDI, assim vc poderá usar ele pra empurrar o GDI quando quiser, dando aquele ganho a mais e uma acentuada nos médios. O DS vc coloca antes ou depois. O que soar melhor.

Então você usaria assim?

SD-1 -> GDI-21 -> DS-1 ?????

O que tu achas da opção de usar o GDI-21 na simulação do Fender (limpo) e ter no DS-1 a distorção?

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


AlanPPS

Eu tiraria o ds-1 e ficaria com o sd1 e o gdi !! Eu tenho esses 3 e o ds-1 ta encostado por que a distorçao do gdi é melhor e o sd-1 como boost fica perfeito e separado tmb!!

Você não conseguiu uma boa combinação entre esses três?

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


JJJ

eu sou do bem... mas vamos lá:

Por tua causa editei a primeira postagem...

;)

Compre sem pensar mesmo (mas veja o estado deles antes, né?).

Eles estão em perfeito estado de funcionamento e com alguns arranhões na carcaça, nada de mais!

Quanto à ordem dos pedais: eu acho que não usaria os 3 juntos, mas se você quer assim... são só 3, faça o teste alternando as posições e veja qual ordem fica melhor pra você.

Sim, vou testá-los cara...

AlanPPS
Veterano
# ago/11 · Editado por: AlanPPS
· votar


daniel.damin

Até consigo mais da muito trabalho ficar regulando os 3 juntos ! Se ficar com os 3 use o gdi como drive principal o ds1 como boost ou distorçao com a simulação fender ligada e o sd-1 como boost ou um overdrive! Fica assim: SD-1 > DS-1 > GDI21 !!

Eu experimentei assim e foi o melhor resultado que consegui!! Porém cabe a vc testa as ordens que que tu achar melhor!!

Obs: ligar os 3 juntos só se deixar o gdi com simulação fender se n ficara uma distorção embolada d +!!

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


AlanPPS

Minha idéia, a princípio, é testar o GDI na simulação de Fender (limpo), usando o DS-1 como distorção "principal" e o SD-1 como boost.

Outra opção é usar o GDI com simulação de Marshall, o DS-1 como boost e o SD-1 como um drive leve, para base cheia, sabe?

Vou testar assim:

SD-1 (boost) -> DS-1 (distorcion) -> GDI-21 (simulando Fender)

SD-1 (drive leve) -> DS-1 (boost) -> GDI-21 (simulando Marshall)


O que acha?

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


daniel.damin

SD-1 (boost) -> DS-1 (distorcion) -> GDI-21 (simulando Fender)

Eu sugiro essa opção. Usar uma simulação clean do GDI 21, pois se usar outra simulação pode embolar tudo.

Mas não sei se a ideia de usar SD-1 + DS-1 é boa, mesmo que um deles seja usado apenas como boost. Vc pode experimentar usar uma outra simulação do GDI 21 como distortion (Marshall ou Mesa) e usar o SD-1 como boost. Eu "sacaria!" o DS-1 desse set, usaria ele em outra ocasião.

Surgiu a GRANDE E MARAVILHOSA oportunidade de comprar o SD-1 + DS-1 por inacreditáveis e míseros R$ 50,00. Isso é sério e não é pegadinha do malandro...

Realmente tá muito barato mesmo, se está funcionando perfeitamente não há nem o que pensar!

Abs

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

Grande brother. Estou surpreso pela tua aprição aqui nesse post....ahsuhasa, nem imaginavas!

;)

Mas não sei se a ideia de usar SD-1 + DS-1 é boa, mesmo que um deles seja usado apenas como boost. Vc pode experimentar usar uma outra simulação do GDI 21 como distortion (Marshall ou Mesa) e usar o SD-1 como boost. Eu "sacaria!" o DS-1 desse set, usaria ele em outra ocasião.

Pois é, vamos ver o que vai dar, mas vou observar a tua colocação.

Vou testar algumas possibilidades e decidir o que fazer...

Realmente tá muito barato mesmo, se está funcionando perfeitamente não há nem o que pensar!

Te falei que era uma barbada ein...

Eles estão funcionando perfeitamente!

JJJ
Veterano
# ago/11
· votar


daniel.damin
Por tua causa editei a primeira postagem...

Salvei uma alma hoje! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Não, não sou pastor!!! auhauhauhauhau

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


JJJ

Hehe, não precisa salvar essa alma... Já sou salvo!

expresso_sertanejo
Veterano
# ago/11
· votar


Ola galera ...Tinha uma pedaleira Zoom G9TT2 Valvulada e acabei de vender e estou montando um set de pedais....Gostaria da opiniao de vcs sobre o que eu vou montar..

Segue o Set

Guitarra tagima t 735 strato...
Crybaby Dunlop
Booster onerr
Landscape triefx
Lansdcape overtone
Gdi Beringher
Zoom GN@ a nova
AMP Meteoro Nitrus100..

Acho que da pra tirar um som legal..

Comentem ai galera se e uma boa escolha de sets...

Abraços...

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


expresso_sertanejo

Cara, vou falar dos pedais que eu conheço:

CRY BABY - Um clássico, excelente Wah Wah.

GDI BHERINGER - Ótimo pedal, um dos melhores custo benefício do mercado.

Quanto aos demais, pouco posso opiniar. De fato, os pedais Landscape tem boa aceitação no mercado, tenho um Delay e acho que cumpre bem seu papel. Obvio que não se pode comparar com um DD-3 da Boss, mas pelo preço valeu mto a pena (R$ 220,00).

Abraços,

Del-Rei
Veterano
# ago/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


daniel.damin

1 - Ok então!

2 - Que é possível, claro que é. Quem define isso é você. Gosto é gosto.

3 - Nunca testei o GDI e não curto muito o DS-1. Mas o SD-1 é bacana. Então, usaria o SD-1 como drive principal, e talvez o DS-1 como boost. Acho que essa minha opinião é meio louca, mas realmente não gostei do DS... Usaria ele no máximo como um boost: Pouco drive e mais volume (pra mudar o menos possível o timbre do SD-1). Ou venderia o DS, hehe.

4 - Acho que já respondi no item acima, hehe.


Enfim, não ajudei em nada!!!
:)

Um aceno de longe!!!

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


Del-Rei

Tu usaria assim então?

SD-1 (drive leve) -> DS-1 (boost) -> GDI-21 (simulando Marshall)

daniel.damin
Veterano
# ago/11 · Editado por: daniel.damin
· votar


Del-Rei

Ah, lógico que ajudou brother! Toda opinião é valida.

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


configura o behringer num ponto q tu achar bom o drive


ai qndo quiser boostar o ovlume ou o drive usa o sd 1

e pra uns drives mt leves usa o ds '1

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll

Mas o DS-1 alcança esses "drives mto leves"? Ele é Distocion e não overdrive...

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Ô daniel.damin!Cê tá meio preguiçoso hein? Liga essa porra aí e vê o que dá! Só aconselho deixar o SD antes dos outros porque ele funciona bem empurrando outros drives. Eu tenho, só de drives e distortions o Big Muff, SD, GT2, TS ainda acabei de comprar um Ibanez Tube King e não fico nessa lenga lenga aí! Liga esses pedais no amp ,senta volume e sai testando! Boa sorte!

LeoBrazil89
Veterano
# ago/11
· votar


expresso_sertanejo
Fala brother blz?

Bom já que você quer que comente, vou deixar minha opinião baseada no seu set

eu manteria o crybaby, trocaria o boost por um compressor, manteria o triefx overtone tiraria o GDI e usaria a pedaleira pra modulações e delays, ou seja ficaria assim

Crybaby Dunlop
Compressor (pode ser o boss CS3)
Landscape triefx Overtone (equalizador, distortion, overdrive)
Zoom GN@ a nova

ah, eu gosto de pedal de volume (ninguem merece ficar aumentando ou diminuindo volume no amp), mais isso eh gosto meu, enfim baseado no que voce disse eu tiraria alguns pedais e adicionaria o compressor, agora o que voce pode fazer tambem eh

crybaby
compressor
boss sd1
jackhammer
boss dd3

jah era sonzeira na certa, hehe

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


Binohendrix, meu brother!

Como escrevi lá em cima, sei que EU TENHO QUE TESTAR, mas curto muito compartilhar essas experiências com a galera. Acho muito, mas muito válido.

Quanto a colocar o SD-1 antes você quer dizer que deve ser assim:

SD-1 --> GDI-21?

LeoBrazil89
Veterano
# ago/11
· votar


daniel.damin
mano eu já tive um ds1 original e tambem modificado (tipo o do steve vai com keeley mod), sinceridade eu nao gostei de nenhum dos dois, eu tenho um jackhammer e um sd1, acho bem mais sonzeira os dois, no meu caso uso do jackhammer como drive mais porrada (em volume alto fica timbre bem a la marshall msm) voce poderia usar o GDI para fazer esse papel, o sd1 uso pra drive mais leve tipo "blues" e eu tenho um TS808 handmade, uso ele como boost tanto no jackhammer qt no sd1, fica matador

LeoBrazil89
Veterano
# ago/11
· votar


daniel.damin
em relação a ordem dos pedais eu sempre tento manter por nivel de distorção

ex:

guitar > overdrive > distortion > High gain > high gain from hell > amp

primeiro vai os drives mais leves dps os mais porradas

funciona bem comigo isso, rsrs

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


LeoBrazil89

Cara, me desculpe, mas acho o Compressor um pedal totalmente DISPENSÁVEL, ainda mais no caso do expresso_sertanejo, que está montando o set todo agora.

Acho que deve investir em outros pedais, menos compressor.

Não sei quanta grana o cara (expresso_sertanejo) tem, mas eu monstaria um set barato assim ó:

Cry baby
SD-1 BOSS
GDI-21
Equalizer da Groovin
Delay Landscape

Jah fica um setzinho de respeito...

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


LeoBrazil89

guitar > overdrive > distortion > High gain > high gain from hell > amp

ashuashaushas, saquei, estou pretendo fazer assim tbm...

No teu caso fica então:

TS808 -> SD-1 -> Jack

Isso???

Ah, eu ri com o Hi Gain from hell...

LeoBrazil89
Veterano
# ago/11
· votar


daniel.damin

matou a charada, hehe

fica bem assim msm TS808 > SD1 > Jack

em relação ao compressor, eh mto questão de gosto, quando comprei cheguei em casa e fui testar no primeiro momento bateu um arrependimento pela comprar, hoje depois de mtos testes de regulagens, praticamente nao desligo ele, ksoaksoakoskaosokao

acho que compressor eh meio igual o corinthians ou voce ama ou odeia, skoaksoaksao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que Sd-1 + Ds-1 + Gdi-21 no mesmo set?