Ditto Looper. Alguém?

    Autor Mensagem
    brit088
    Membro Novato
    # jul/14


    Olá, caros colegas do fórum. Tudo bem?
    Usei a busca e não achei nada perto do que eu queria saber.
    Seguinte, esse tal de Ditto looper()
    Alguém tem/teve?
    Impressões, pontos positivos/negativos?

    Se eu parar uma gravação e desligar por exemplo o pedal da fonte. Quando religar, aquele frase ainda vai estar gravada?

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/14
    · votar


    brit088

    "desligar por exemplo o pedal da fonte. Quando religar, aquele frase ainda vai estar gravada?"

    Sim.

    Greenwood
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    brit088
    Usei a busca e não achei nada perto do que eu queria saber.

    Tem uma porrada de tópicos falando do Ditto Cujo. Eu mesmo li bastante aqui no FCC antes de adquirir.

    Eu o comprei semana passada. Estou ansioso esperando chegar. Posso fazer um review.

    O que mais você gostaria de saber?

    Hangar18
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Pessoal, aproveitando o tópico...

    Esse é o mais barato dos pedais de looper?

    Greenwood
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Hangar18

    É sim. Que eu conheça sim. Pesquisei bastante. É o mais barato e o mais eficaz, por ser o mais simples. Não tem firula de bateria eletrônica ou outras coisas supérfluas...

    brit088
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Greenwood
    juro juradíssimo que não achei nada que eu queria na busca. Mas, de um modo geral, queria opiniões dele mesmo, e tal...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Bom ... eu tenho o Boss RC-30 e é muito legal cheio de recursos ...

    Greenwood
    É o mais barato e o mais eficaz, por ser o mais simples. Não tem firula de bateria eletrônica ou outras coisas supérfluas...
    Fera, eu não diria que os recursos são supérfluos ... Eu uso a bateria, os canais de gravação (2 por banco) e os bancos para gravação para estudar, para aulas e até ao vivo e é muito útil ...

    O Ditto Looper é bom pra caramba, além de grava o que vc toca, da para gravar uma segunda linha (harmonia, solo, riff, etc) por cima da primeira gravação (isso é o Overdubb) ... Para que preciso somente de gravar e fazer Overdubbs, esse é o pedal ...

    Para quem precisa de mais recursos deve buscar outras opções como a linha RC da boss (RC-2. RC-20, RC20XL, RC-50, RC-3, RC-30, RC-300 ou ainda o RC-505 - looper de mesa), o Line6 JM-4, Digitech JamMan (esse tem umas 3 versões que não me lembro os nomes agora), o VOX VDL-1 Dynamic Looper, o Nux Loop Core, etc ...

    Agora, além desses pedais Loopers existem ainda os pedais de delay com função LOOP com o preço igual ou menor que os pedais só de loop - Exemplo: Digitech Dod Hardwire Dl-8 Delay Looper, Tc Electronic Flashback Delay And Looper, Nux Time Core, Tc Electronic Flashback X4 Delay & Looper, Line 6 Dl-4, etc ...

    ABR

    Greenwood
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Fernando de almeida
    Fera, eu não diria que os recursos são supérfluos ...

    Gosto. Cada um tem o seu.

    Eu curto só loops loops mesmo. E com o Ditto dá pra fazer overdubs infinitos.

    brit088
    Mas, de um modo geral, queria opiniões dele mesmo, e tal...

    Tão logo eu receba e passe um dia inteiro testando, parando só pra urinar, eu posto meu review aqui!!!

    FBlues_rock
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    brit088
    Parece que não pesquisou pois não fez perguntas específicas, apenas mais genéricas, mas vamos lá:

    Tudo bem?
    Beleza! hehe

    Alguém tem/teve?
    Sim, olha aqui: foto

    Impressões, pontos positivos/negativos?
    Positivos:
    Muito, muito prático.
    Não deteriora o timbre, reproduz exatamente como é.
    É pequeno e quase não ocupa espaço na board (vide foto acima).

    Negativos:
    Para o tamanho e um único knob, até consegue boas firulas, com bastante praticidade (já disse que é muito prático?), mas evidente que não consegue tantas quanto outros pedais. Se quer gravar em cartão de memória, usar bases pré-programadas, gravar em "canais", aí sugiro o Pigtronix Infinity Looper ou o Boomerang Phrase III Looper.

    Pessoalmente, para meu uso parece ser o melhor, pois tem tudo que eu preciso (pouca coisa) fácil.

    Uma demo que demonstra bem ele na prática:


    Greenwood
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    FBlues_rock

    Muito bonito o seu set. Muito boa a sua demo. Gostei dos overdubs e, principalmente do uso prudente da função undo. Gostei dos pauses q vc deu e das voltas... legal!!!

    Só fiquei muito triste pq o seu cabelo assanhou aos 3:50... :'-(

    Vê se pratica um pouco mais... ou pode mudar a marca do gel...

    Boa sorte!!!

    FBlues_rock
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    Greenwood
    A demo não é minha não, quem dera eu tocar como esse cara! Rs
    Quanto ao set, valeu!

    brit088
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    FBlues_rock
    Obrigado pele resposta completa! rsrsr e reafirmo que pesquisei sim, mas blz.
    A minha maior dúvida é se ele ´´e bom só pra "treinar" ou se eu consigo usar ele numa apresentação ao vivo com banda. Morro de medo, do baterista errar o tempo e eu soltar o loop na hora errada rsr

    brit088
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Greenwood
    Valeu, agora fico no aguardo das suas impressões após "Tão logo eu receba e passe um dia inteiro testando" :D
    valeu mesmo!

    FBlues_rock
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    brit088
    não disse que não pesquisou, só que pareceu pela pergunta. Voltando:
    acho que o vídeo te deu bom exemplo que é bom para uso ao vivo; sobre o baterista errar o tempo, pedal nenhum vai ter botão "sync drummer", infelizmente! kkkkkkkkk

    brit088
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    FBlues_rock
    "sync drummer"!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk curti!!
    haha, valeu aí!

    Greenwood
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Senhores,

    Testei o pedal. Muito muito bom.
    O que mais me impressiona é a possibilidade de fazer overdubs infinitos.
    Com um botãozinho e um knob este pedal faz miséria. Tipo... tou no 2º overdub e errei... pisa de novo para parar a gravação (o led vai mudar de vermelho pra verde) deixa rolar o play (que só pára se der duas pisadas seguidas) e pisa segurando por 2 segundos... pronto... a porcaria errada tá apagada... e continua a rolar tudo que foi gravado antes.

    É simplesmente viciante este lance de loop!

    Greenwood
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Primeiro tilt do Ditto: pisei e ficou gravando direto. Pisei pra parar e nada... pisei pisei... nada... então desliguei a fonte. Respirei fundo... disse 3 ou 4 palavrões... liguei de novo e voltou ao normal! Ufa! Que alívio!!!
    Fica a dica: TC Eletronics também falha!!!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Greenwood
    Fica a dica: TC Eletronics também falha!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Pode crê ... não é por ser de marca/modelo TOP que não falha ... Já ví váááááááááááárias casos desses de falha (inclusive com equipamento que a galera aqui do FCC baba mó ovo) ...

    Da TC Electronics eu uso o Nova Dynamics e o Nova Modulation ... O dynamic nunca me deixou na mão, mas uma vez, ao vivo, acionei o modulation para fazer o Tremolo na Ghost Behind My Eyes (Ozzy Osbourne) e falhou .... mas depois voltou ao normal ..... hehehehehehee

    Greenwood
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Fernando de almeida

    Olha só a frescura:

    http://www.tcelectronic.com/ditto-looper-gold/

    kapusho
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    galera, minha idéia com ele é a mesma do brit088.

    eu toco num trio, e as vezes fica meio vazio na hora do solo.

    será que rola de usar ele pra gravar a base e disparar na hora do solo?

    FBlues_rock
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    kapusho
    99% de quem usa ao vivo é para isso ;)

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    kapusho
    será que rola de usar ele pra gravar a base e disparar na hora do solo?

    Vira sim , só tenha certeza absoluta que seu batera esteja com um metrônomo no ouvido para as músicas que for fazer isso, pois se a banda escapar alguns milisegundos do tempo, já embola tudo e fica uma porcaria o loop rs. O que pode usar também é um DD7, que também grava acho que 40 seg e de quebra é um belo delay para usar nas outras músicas.

    FBlues_rock
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    Iversonfr
    O Flashback da TC também tem Loop, mas fiquei mesmo fã do Ditto, está no mesmíssimo lugar da foto do meu post de julho do ano passado (outros tantos mudaram, ele não)

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    FBlues_rock
    está no mesmíssimo lugar da foto do meu post de julho do ano passado

    O que ele tem de especial você que tem um? olhando eu sempre achei um pedal extremamente caro para ser só um looper simples pelo que entendo. Se fosse um looper com várias opções tipo o Boss, ou gravar uns 3 sons e acionar separado, mas do jeito que é eu não consigo entender rs.

    nick123
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    e se eu estiver usando uma frase nele, precisar para-la e depois mais no meio da muisica e tal usar essa mesma frase, tipo de memória? consigo?

    FBlues_rock
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Iversonfr

    Boa pergunta.

    É exatamente isso: é simples, muito simples de usar. É muito funcional. Controlar tudo pelas pisadas e a reprodução idêntica ao executado (não mexe no timbre), além do pouco espaço na board que ocupa fez ele ficar bem onde está.

    Sobre ser caro, o Boss custa 180 dólares, o Ditto 100. Nos sites que compro, sempre rola cupons de 15% a 20% de desconto nos pedais, logo traz um por 80 dólares (me recuso a pagar o que cobram nas lojas no Brasil, ou pego usado ou trago de fora). Acho que vale muito mais que o valor do Boss.

    Não tenho dó de gastar em pedais (na verdade, gasto demais! hehe), mas realmente é o que me atende melhor.

    Se fosse usar trocentos recursos, pensaria no Pigtronix Infinity Looper ou no Boomerang, parecem ser ótimos. O Boss fica em um meio termo, se for o que precisa, estará bem servido também, pagando um valor mediano.


    nick123
    Se entendi sua pergunta, o cara faz isso no vídeo que postei (pausa o loop para o solo), olha lá.

    A. Strateiro
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Estou pensando em vender o meu Boss RC-2 para pegar esse Ditto gostaria de saber se vale a pena?

    Só uso o loop para estudo.

    LucSantos
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    oi amigos,

    aproveito este tópico para expor minhas dúvidas:

    1- pedaleira para gravar 3 ou mais frases sobrepostas;
    2- que me dê condições de gravar livremente, sem máximo de segundos;
    3- que tenha recursos adicionais (por exemplo bateria eletronica);
    4- que me permita gravar e manusear mesmo 'ao vivo'.

    Já tive há algum tempo uma jm4 looper (que me foi furtada, choro ate hj hehehe), a dúvida é se continua sendo uma boa, ou se já tem algo mais atualizado. Aceito todas as sugestões. Agradeço a todos que puderem me ajudar. (com preço até R$ 2000)

    Chev Chelios
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    O que mais vale a pena: Nux Time Core que é um pedal de Delay, mas possui a função de loop por até 40 segundos. Ou seja, "2 em 1". Ou, um Ditto Looper que é especifico pra isso e cria loop de até 300 segundos? Outra coisa que pesa é a qualidade sonora de reprodução entre os pedais. Acho que o Ditto é superior, certo?

    brunobarata
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Olá pessoal, tenho um Ditto Looper e hoje fui tocar e quando liguei a fonte (TC electronics original) ele ficou piscando a luz verde e não está funcionando. Alguém sabe o que pode ser? Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ditto Looper. Alguém?