Pedal de Loop Rc1 ou Ditto?

    Autor Mensagem
    Ryzof
    Membro Novato
    # abr/16


    Quero comprar um pedal de loop, então queria saber, em custo x beneficio qual deles é melhor, Boss Rc-1 ou Ditto?

    Sendo que o Boss Rc1 está: R$700
    e o Ditto: R$500

    Quais são as maiores diferenças?
    Tem alguma diferença no som?

    Lembrando que é a primeira vez que vou brincar com loop.

    xDsvini
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Já foi criado um tópico pra isto .

    inExperienced
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Já viu o Digitech JamMam a memória dele é expansível com cartão SD

    http://digitech.com/en-US/products/jamman-solo-xt

    Ryzof
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    xDsvini, então já tinha visto esse tópico, porém quando foi criado o Loop Station Rc-1 da Boss ainda não tinha sido lançado, então ninguém chega a mencionar ele.

    No tópico comentam que o Ditto é um bom pedal, ok. Mas agora que temos o Rc-1 da Boss, O ditto continua sendo o melhor CxB?

    Soultunes
    Membro
    # abr/16
    · votar


    Ryzof

    Sim, o Ditto é um pedal divertido, cumpre bem o papel para quem quer a simplicidade de gravar uma base e deixar em loop para solar ou ir criando camadas encima. Super facil, um switch e um botão de volume.

    Para voce decidir qual comprar, aconselho apenas ler no site dos fabricantes os features de cada um, acredito que já tenha feito isto.

    O RC1 tem mais recursos, voce precisa decidir se vai usa-los.

    No meu caso, queria algo apenas para treinar solos, digitações, escalas, então o Ditto me atendeu em 100%.

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Vários anos se passaram e ainda não consigo entender porque pegar um Ditto (R$500) ao invés de um Delay com looper como o DD7 (+- R$550 usado, hoje) ou um Flashback.

    Na questão do looper ambos resolvem muito bem para brincar. O DD7 além de ser um excelente delay digital tem 40seg de looper no modo Hold e aceita overdubb, o Flashback também. A única vantagem que vejo é o Ditto ter 5min de loop, o que é inútil na minha opinião, pois pra gravar uma base pra solar em cima, 40seg dá e sobra. Leia a página 15 do manual do DD7 e a página 19 do Flashback, depois leia o manual do Ditto, sinceramente não entendo...

    Soultunes
    Membro
    # abr/16
    · votar


    Iversonfr
    Alguns motivos...

    Simplicidade e facilidade de uso;
    Preservacao do timbre;
    Tempo de gravação e possibilidade de baixar os sons gravados no pc;
    E o mais importante no meu caso, tamanho minúsculo.

    Soultunes
    Membro
    # abr/16 · Editado por: Soultunes
    · votar


    Se encontrar usados e com preços muito próximos, pega um flashback, dd7 ou rc, mas para ser justo na comparação, outra vantagem do ditto em relação a um dd7 eh o preço, dd7 150 dólares novo, ditto 90 dolares novo, quase metade do preço.

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Soultunes
    Simplicidade e facilidade de uso
    São fáceis iguais na minha opinião, com apenas 1 botão para funcionar. Quanto ao timbre, sinceramente acho ambos bem satisfatórios, cheguei a ir tocar com o ditto para ver se valia a pena pegar já que tenho um dd7, mas não vi motivos.

    Tempo de gravação
    Nunca usei mais que 25seg pra gravar uma base longa pra brincar em casa, mas ok.

    E o mais importante no meu caso, tamanho minúsculo.
    Guardando as devidas proporções, pra mim é como dizer que uma calculadora HP é melhor que um tablet para fazer contas. 99% das pessoas usam "+ - / x" quando muito uma % e uma raíz, que o tablet tb faz e de quebra faz outras coisas. Se a pessoa é profissional que toca em barzinho sozinho e quer incrementar, aí um looper dedicado é bacana, mas também não seria esse, seria um loop station mais completo. Se for pra brincar no quarto ou mesmo gravar um riff pra solar ao vivo com uma banda, os delays com loop dão e sobram com seus 40seg. Falando de Brasil, hoje o Ditto mais barato usado no ML ta R$430, tem DD7 por R$500 e Flashback que sai usado por R$600. Escolher o Ditto seria por algum gosto bem específico como o seu pelo tamanho, ou alguém que realmente use e faça questão de mais de 40seg. Desculpa a chatice, mas esse pedal ainda não me convenceu rs.

    Chev Chelios
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: Chev Chelios
    · votar


    O que um Boss RC-1 faz além de gravar 12 minutos, possuir overdub (gravar em cima de outra gravação) e poder ser alimentado por bateria?
    Concordo com o Iversonfr, muito mais vantagem comprar o DD7, mas se você pretende gravar até 40 segundos. Porém, a qualidade de som é a mesma?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de Loop Rc1 ou Ditto?