Pedais clone prestam?

    Autor Mensagem
    Flealipe257
    Membro Novato
    # mar/14


    Tava querendo compra o boost MXR Microamp pra usa com meu baixo nos solos e slaps com a banda, ai fui no ML e achei logo de cara um clone por R$70,00:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545237234-mxr-micro-amp-clone-b ooster-_JM#questionText

    Será que isso presta?


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    LeandroP
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    Flealipe257

    Dizer que um pedal clone presta ou não é uma tarefa muito difícil se não houver um teste. Existem alguns pedais clones excelentes, de qualidade muito boa, senão até melhor que o original. Por outro lado tem muita porcaria feita por amadores no mercado. O modelo do pedal que você se refere nem é tão complicado de se fazer. Qualquer estudante de eletrônica pode fazer um com boa qualidade. Tudo depende de quem faz e dos seus métodos. Pelo menos o aspecto do pedal parece ser bom, com uma boa caixa metálica. Então, se você tem interesse no pedal, recomendo que você peça para o vendedor para fazer um teste antes de fechar o negócio.

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Flealipe257
    Camarada, acho que já tem alguns tópicos que debateram esse assunto... Mas, acho que cada caso é um caso. Clone de procedência desconhecida, só compraria se fosse muito barato e a grana não me fizesse falta. Aí é com você.

    Um aceno de longe!!!

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/14
    · votar


    Flealipe257

    Clone, como o nome sugere, seria um pedal exatamente igual ao pedal clonado. Mesmo circuíto, mesmos componentes, contudo, a coisa na real não é bem assim.

    Circuítos de pedais originais, qualquer um acha na Net. De um circuíto, simples, como um Fuzz Face a um circuíto mais complexo como um DD3.

    Mas, a qualidade dos componentes utilizados faz toda diferença, desde o efeito, até a geração de ruídos ou comer sinais e frequências.

    Então...dizer que é clone, nem sempre é verdade. Clone seria se cada componente do circuíto fosse exatamente o mesmo do original.

    Sem plugar a guitarra e gostar do efeito, sem perceber que não gera ruídos, que não come sinal não recomendo nem pedal de marca.

    Sem plugar no seu equipo, todo pedal é bom. Quando pluga, a maioria é uma bosta.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pedais clone prestam?