Review Clone crunch box (by efx) e Mad Dog II (clone do rat)

    Autor Mensagem
    jigo__
    Veterano
    # dez/08


    Galera é o seguinte, estou reformulando meu set, e me desfiz da minha pedaleira zoom G7 e da minha guitarra semi acustica (ibanez ak-85)

    Com esse dinheiro comprei esses dois pedais e mais um Wizard 238 do Max q só chega em janeiro... (fora os livros pra estudar pra OAB, mais isso num conta)

    A primeira vista achei os pedais robustos, até pq no site do Eugenio eles parecem bem chatos, mas não eles são bem "gordos" ahuahau o desenho parece q é meio fraco e q vai sair, portanto neste quesito nota 8 (pois eu esperava menos da estrutura do pedal e mais do desenho)

    Qto ao Clone do Crunch Box:

    O nome dele é "crunch", o crunch box original eu tive a oportunidade de tocar uma vez apenas e ele é um otimo de pedal high gain, tanto q mesmo as 9 horas ele fica pesado
    O clone do Eugenio não é tão High gain, porem ele é mto mais versatil, pelo q eu pude perceber os potenciometros dele (clone) são mto mais sensiveis. Nota 9 (versatilidade)

    No começo eu não gostei, não conseguia regular fiquei com a cabeça quente, ai fui pra cidade, namorei um pouquinho e a hora q eu liguei ele eu pude ver como ele é bom, com pouco gain ele fica bem limpo o som, as 12 horas ele cruncha bem legal, as Duas horas fica akele timbrão bem Marshall msm, e dai pra frente fica bem high gain. Merece nota 8,5 (pelo fato de não ser tão high como o original desde o começo, mais por ter a msma potencia no final)

    jigo__
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Qto ao Mad Dog 2:

    Perfeito, vem com um botão de boost q o torna mtoo versatil, bem legal consigo desde um blues até um trash metal passando mto bem por um hard, adorei. Nota 9

    Me surpreendeu mto esse pedal, o som é bem rasgado como o próprio rat, por isso eu acredito no hand makers pelo custoxbeneficio compensa mto comprar um clone acredito q esse mad dog se não é igual hega mto, mais mto perto msm do rat (tenho o rat de um amigo em casa e fiquei espantado, tamanha a semelhança)
    Nota 9,5 pro cachorrão hauahauaha

    Bom é só não tenho como postar sons agora, amanha pretendo postar algumas fotos deles

    fiquem a vontade pois o Forum é de vcs!!
    Abçs

    Sioux
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bacana cara, po eu até pensei em comprar uns pedais com Eugênio mas 3 semanas exatas pra chegar o pedal é osso.

    Boa sorte, abraços!

    markolino
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    creio que meu tube driver chega esta semana !

    ;D

    Filcrow
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Sioux
    Tem razão comprei o meu sparkle, mas foi uma tortura pra chegar... e o pior que ainda extraviou pelos correios...
    mas o eugênio resolveu tudo... excelente pessoa!!!

    flw.

    jigo__
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Sioux
    markolino
    Filcrow


    Sem duvida a espera é a pior parte, e olha q eu sou tranquilo, mais cara qse morri!!
    ehehe

    A noite posto as fotos
    Obrigado!

    CaioPrimo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    jigo__
    po parabens cara, pro timbre que eu procuro muitos me indicam o rat, mais sei la nunca me deu vontade de testar ele ehehe, este clone que vc pegou eh o do rat-1 ou 2?

    Zero Zen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    markolino

    Qual Tube Driver ? Chandler ou Chandelle ?

    Depois posta aí ! Tô curioso. Faz um vídeo review. heheheheh

    Um abraço.

    fernando0877
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    jigo__
    o crunch box original eu tive a oportunidade de tocar ...O clone do Eugenio não é tão High gain

    Eu ia te perguntar de que marca é o crunch box original, mas o "Google" já me disse que é da MI AUDIO http://www.mieffects.com/cbinbrief.htm
    Vc testou o original com o mesmo equipamento que vc está usando??? Pois amps diferentes com o mesmo pedal podem soar completamente diferentes...

    Encomendei dois pedais dele tmb... já fazem 12 dias... 3 semanas é foda.. hehe

    jigo__
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    CaioPrimo
    kra esse é do rat 2

    El Cabongo
    testei com o msmo equip
    hauahauahua
    parece brincadeira, guitarra de 200 reais, amp de 150 e pedal de drive de R$650 hauahauhau

    tipo eu posto as fotos ainda essa semana

    abç

    rodrigoeliedson
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    jigo__
    Cara... Estou louco por um Crunch Box. Vc realmente está satisfeito com seu clone? Tem o mesmo sonzão do original?
    :)

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    pow a galera anda mto nervosa mermo.. 3 semanas é quase nd pra esperar um pedal. Num sei como ampli handmade entro em moda aqui.. to começando um agora e o prazo é de 60 à 90 dias..

    enfim, tenho o Mad Dog II e o pedal realmente é mto bom, principalmente em all-tubes.

    jigo__
    q bom q eu te dei a dica e vc n se arrependeu.

    abraço e parabéns ae pelas aquisições

    markolino
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Zero Zen
    opa
    entao
    estou com ele em maos e ja testei ele legal

    nao vou fazer um review , nao agora , pois estou com alguns probleminhas com o pedal

    quando ligado ele produz um ruido estranho
    aquele tipico de rede eletrica
    pois quando o potenciometro esta fechado o ruido continua..
    ai nao da né ?

    estou resolvendo com o EFX que até agora esta me atendendo bem..
    vamos ver se é a fonte que ele mandou ou algum defeito do pedal..

    em questao de som ..........

    nossa ! estou mto surpreso, na primeira nota voce ja lembra o timbrasso do david gilmour, acredite ou nao , foi a impressao que tive ehaaeheahea

    mto bom o som, eu só achei ele um pouco Fuzzy..
    nunca toquei no chandller porem por samples e etc nao tinha percebido esta possivel caracteristica..

    com o drive em 9h fica tesao , definido , super pesado e gordo..
    dai na pra 12 h em diante ja começa a parecer um Big muff USA

    eu curti, apesar de ainda nao preencher no set com um overdrive mais forte..

    abç

    markolino
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ah, gravei esta ultima jam do FCC com ele, comenta la galera !

    ehehehe


    abraço !

    Zero Zen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    markolino

    Se ele é um pouco "Fuzzy", dá para tentar umas coisinhas, com por exemplo atochar bastante saturação e brilho e controlar no pot de volume da guitarra.

    Com "Fuzz Boxes", normalmente dá para tirar uns timbre bem interessantes.

    Boas timbragens e Feliz Ano Novo parceiro.

    T+.

    PS: Depois eu escuto a JAM. (Qual é o nome dela?)

    jigo__
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    rodrigoeliedson
    olha kra como eu disse la em cima, ele não é tãão high gain como o original, q é high desde o começo até o fim, esse clone é mais versatil, das duas horas p/ frente o som dele fica bem high gain...

    o q eu pude perceber no original é q msm vc mudando o gain ele muda bem pouco, ja no clone não, vc sente a diferença, em qq mudança q vc faz


    eu to devendo as fotos mais pretendo prestar os sons ja td de um a vez.
    abç

    markolino
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Zero Zen
    ehhee, fuzz é complicado de "domar"

    eu estou tentando..
    na verdade oq consegui foi deixar os controles de HI e LO zerados e ganho em 10h

    fica de leve.. dai com um booster antes fica showw
    só quero resolver este probleminha do ruido o mais rapido possivel

    feliz ano novo pra voce tbem ai

    abraço !

    rodrigoeliedson
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    E aê pessoal...

    Mais alguem possui o clone do CRUNCH BOX da EFX?
    Recebi o meu esta semana...
    Achei o o som medio/grave e com pouco ganho.
    É assim mesmo?

    Abraços

    jigo__
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    rodrigoeliedson
    olha tanto o mad dog como o crunch box tem os potenciometros bm sensiveis...

    na hora q eu peguei o meu axei o msm q vc, mais é só vc ir fuçando q vc acha uma regulagem boa!

    abç

    Rob 5
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    voce qual voce acham ais versatil e qque vale mais apena
    o dog ou o crunch

    Rob 5
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    comepletando a pergunta que fizz acima
    é pro jigo_

    jigo__
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Rob 5
    versatilidade é com o Rat!!!

    os dois valem a pena, o crunch tinha um timbre mais gordo, mais marshall msm, acabei vendendo pois fiz um valvulado clone do Plexi 1959 então não tinha mta razão ficar com o crunch, pessoalmente prefiro o Rat vai de um drive bem leve a uma dist. bem pesada mantendo uma "clareza" q é mto bonita hehe

    é isso!!

    abçs

    Leblues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    to loko num cruch box desses... ser que ele soa bem marshall mesmo??

    jigo__
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Leblues
    kra, eu gostava do meu, mas ejoou...

    achei ele mto limitado, porem é um pedal bom, mas o da efx não parece mto com o original (q tem mta mais ganho) mas dfa pra quebrar um galho...

    o problema do meu efx era q era mto grave , mas sei lá...

    abçs

    Proggg
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    eu tb tinha um crunch efx e passei pra outro amigo pq ele não era medio/agudo como dizia o site.......... ele eh medio/grave e um pouco abafado.

    ele eh diferente do original atual, q eh a versão 2 do pedal e conta com o controle interno de medios, fora a diferença de timbre.

    fiquei sabendo pelo eugenio q o crunch efx eh clone da primeira versão do pedal, por isso essa diferença.

    agora tenho um fuzz industry efx........... mas mesmo assim ainda achei abafado e fiquei cismado com isso.............. da efx agora soh arrisco se for modulações, pois os drives/dists eu tenho receio de serem todos abafados aos meus ouvidos.

    abç

    Leblues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Proggg
    jigo__
    ixi, to desanimando assim.. rsrs mas eh verdade, todo mundo tem me falado do crunch box que ele enjoa, eh um pedal que a primeira semana vc acha animal e depois ja quer se livrar, falam que o melhor pedal marshal in box eh o lovepedal purple plexi 800, mas não acho ele pra vender aqui no Brasil....

    abrçs

    Zero Zen
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Leblues

    todo mundo tem me falado do crunch box que ele enjoa

    Eu não tenho esta opinião. O Crunch Box da MI Audio é um excelente distortion, high gain, mas sem alcançar os níveis de death metal. Ele não é "scooped" ! Além disso o trimpot interno de presença permite alcançar timbres mais ou menos brilhantes, conforme a preferência do guitarrista.

    T+.

    Naat
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ressuscitando o tópico,

    Qual vocês acham que vale mais pena, shredder ou mad dog II?

    toco rock (como AC/DC, green day, guns, nada pesado demais)

    Tipo, o mad dog (eu curti bastante o som dele) dá pra fazer um som um pouco mais pesado as vezes?

    Ou o shredder (clone dum marshall) consegue fazer algo mais leve?

    Valeu (:

    jigo__
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Naat
    olha teu pedal é o mad dog II!!!!!!!!!!!!! vai sem medo!!!

    com pouco drive da pra dar um boost em outros pedais, com drive no meio é perfeito pr ac/dc, guns e green day, com um pouco mais de drive eu tocava metallica na boa, com drive nas 3 horas ai fica prum metal from hell...

    o mad dog II é bom por isso, é leve e pesado qdo precisa

    sabçs

    Naat
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    jigo__

    valeeu cara, mandei um email perguntando isso pro eugenio hehe, vou pensar gostei muito dos sons do mad dog, assim como também do shredder.

    thx

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Clone crunch box (by efx) e Mad Dog II (clone do rat)