Cadeia de pedais com A/B Box

    Autor Mensagem
    Crash1
    Membro Novato
    # jan/14 · Editado por: Crash1


    Galera, to com uma ideia, mas n sei se vai funcionar, entao, gostaria de saber oq vcs acham sobre isso, se da certo ou uma solução melhor kkkk
    basicamente, meu amp nao é dos melhores, e eu to me virando com um ed1, sd1, ds1, ge7 e mais alguns, e no clean, eu uso o ge7 sozinho, mas quando vou pra dist, eu tenho q desligar o ge7, e ligar o ed1 (compressor da marshall) e o pedal de drive q eu necessitar.
    Isso causa um transtorno, pois em trocas rápida, me complica um pouco, entao tive a ideia de usar um cabo em Y, q sai da guitarra, e a primeira ponta vai pros pedais de drive e compressor, e a outra ponta do cabo para o ge7 e os outros pedais da cadeia.
    Saindo do meu ultimo pedal de drive, iria para a A/B Box, da boss, na entrada A, e saindo do ultimo pedal das modulações, iria para a entrada B da A/B box, e de lá, saindo pro amp, mas queria saber, se da algum problema, usar um cabo em Y, saindo da guita pros pedais.
    Vlw galera, desculpa o texto muito grande, mas espero ter conseguido me expressar corretamente.
    Vlw, abraço.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvida sobre quais pedais comprar, como funcionam, como ligar, ordem e demais dicas, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Crash1
    Não vai te ajudar muito não, já ouviu falar de pedais de roteamento?

    Eu uso o Nig PathnFinder Ls1 para isso, cara nunca mais dor de cabeça, aciono o que eu quero e como quero, com o pisar do foot

    Tem outras opções, várias alias, mas tem que ver se está disposto a gastar uns 500/600 mangos

    O A/B simples vai ser muito limitado, tenho um da behringer e as possibilidades não são muito interessantes para o que quer

    Crash1
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Edson Caetano

    Blza, vlw cara, vou dar uma procurada, tbm pensei no FS-6 da boss q eu poderia usar, só pra um quebra galho até eu conseguir um amp melhor, vlw pela dica cara.
    Abraço

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Crash1
    O FS da boss não seria legal, por que? Vc tem muitos pedais, precisa de uma solução mais completa e pelo preço vale ir logo para o que vai resolver mesmo...

    Na verdade estes pedais de roteamento se chamam, pedais de Loop, porque fazem o sinal da guitarra percorrer diferentes caminhos, com perda mínima de sinal, porque está economizando metragem de cabos

    Veja este modelo que bacana
    http://efxpedais.com/loja/produtos/outros/true-bypass-looper/

    Pode servir exatamente para o que precisa e um custo muito bom

    Tem mais modelos de outras marcas se precisar, mas acho que já tem o que precisa para pesquisar e ir atrás

    Crash1
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Edson Caetano
    Baaah, vlw ai cara, solucionou meu problema hahahahha
    muito obrigado, vou procurar eles por aqui, vlw.
    Abraço.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cadeia de pedais com A/B Box