Minha Landscape PS-5 aguenta todos estes pedais?

    Autor Mensagem
    MetalJames
    Membro
    # ago/13 · Editado por: MetalJames


    Olá gente, possuo uma PS-5 da Landscape, já estou usando todas a saídas dela, a fonte é ótima, pequena, não causa ruídos, totalmente isolada e resistente, show... Eis a questão, por ela ser pequena, só ela cabe (ou alguma do mesmo modelo) no meu Hardcase... Gostaria de fazer ela aguentar 9 pedais, usando um plug desse ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498571307-extenso-para-fonte-vi sual-sound-multi-plug-5-p-5-pedais-_JM ), ela aguenta até 350mA... Segue então meus pedais e futuros pedais (vão ser exatamente esses mesmo, eu já decidi e só tou comprando um por um):


    DS-1 Boss: 12 mA
    SD-1 Boss: 6 mA
    GEQ-1 Landscape: 20 mA
    NG-800 Groovin: 20 mA
    CS-500 Groovin: 10 mA

    FZ-110 Giannini (Fuzz)
    VC-01 Fuhrmann (Vintage Chorus)
    Analog Modula Delay Nig
    Flashback Delay TC Eletronics
    Cry Baby GCB-95 Jim Dunlop

    (Vou comprar um pedal Zoom mas eu vou ligar em fonte individual)

    OBS1: Os pedais que tem consumo de mA eu já possuo, o GCB-95 tá a caminho da minha casa.

    OBS2: O Fuzz da Giannini eu vou comprar por último, porque ele vai ficar na gaveta, vou usar de vez em quando no lugar do DS-1.

    OBS3: Pretendo fazer uma mod no meu DS-1, pra ele ter mais ganho; pretendo fazer duas mods no meu SD-1 pra ele ficar mais leve, como um "Bluerbreacker II" da Marshall e outra mod pra ele ter um pouco mais de ganho; e talvez eu faça uma mod no meu GCB-95 pra ele ficar true by pass e pra ele ter um led vermelho simples, pra não puxar muito mA o led. Essas mods todas podem (creio que vão) afetar o consumo de mA dos pedais.


    Atualmente uso uma G2 (a velha, sem pedal de expressão) pra delay (com um footswitch adicional), pra reverb, chorus, simulador de amp e afinador. Assim que meu GCB-95 chegar, eu comprarei o Chorus da Fuhrmann e deixarei meu set quieto por um bom tempo (nesse tempo eu farei as mods, comprarei cabos pra ligar os pedais que tiver comprado e comprarei esse adaptador P4 do link), depois comprarei o delay, depois comprarei um pedal Zoom canivete suíso pra usar como simulador de amp, reverb e afinador. Não uso Pitch, Harmonizer, nem Phaser e Flanger. (se quiser usar ponho a G2 e tiro o Zoom e o delay da Nig)


    Minha fonte aguentará esses pedais todos? Eu sou receioso com o Flaskback, que é digital e deve puxar muito mais mA. Se caso a fonte aguentar todos meus pedais menos o Flashback, eu compro uma fonte Visual Sound com uma saída apenas e coloco no meu filtro de linha (que fica fora do Hardcase), o que acham?

    Segue uma foto do meu set: http://www.4shared.com/photo/V0xzK59G/Foto0082.html

    Acima do Noise Gate Groovin vai ficar o Chorus Furhmann, nesse espaço abaixo da fonte vai ficar o GCB-95... Meu set vai ficar assim um bom tempo, depois eu vou pegar o Falshback e o Analog Module Delay e o pedal Zoom... Só o que vai mudar é o Chorus Furhmann que vai ficar no footswitch direito da G2, o pedal Zoom vai ficar no footswitch esquerdo da G2, o Falshback vai ficar no lugar do footswitch Boss e o Analog Module Delay no espaço vazio (onde o Chorus Furhmann vai ficar por um bom tempo).


    Se quiserem mandar pra mim, opções de em que lugar encaixar tal pedal (não falo da ordem, falo da posição no Hardcase) pra poder caber uma PS-8, por exemplo, eu aceito. Só não rola ligar pedal de lado (na horizontal), como já vi em vários sets.

    Led Zé
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    MetalJames
    Aguenta não, velho...Sem fazer ruído não aguenta. Eu tenho uma e se colocar 3 modulações ou delays ela já começa um hiss. Atualmente uso um drive, um fuzz, um chorus , um delay e um afinador. E tá no limite. Os delays e modulações consomem mais. Eu aconselho uma PS-12 para esse monte de pedal aí.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/13
    · votar


    MetalJames

    Geralmente pedais analógicos de categoria de pré-amplificação (distorcedores, equalizadores, compressores, wah-wah) tem uma amperagem muito pequena. Você deve somar a amperagem desses pedais e ver se a fonte suporta. A primeira relação que você fez tem uma amperagem total de 68mA. Então a sua fonte de 350mA dá e sobra.

    Já os pedais de delay, reverb, chorus/flanger/phaser costumam ter uma amperagem mais alta. De qualquer forma o procedimento é o mesmo. Você soma as amperagens e veja se é menor que a amperagem da fonte. Se estiver abaixo, tudo bem. Se estiver muito perto, é bom pensar em outra fonte.

    MetalJames
    Membro
    # ago/13 · Editado por: MetalJames
    · votar


    Led Zé
    LeandroP

    Pessoal, dando uma pesquisada aqui no Google, achei o consumo dos meus futuros pedais que pretendo ligar em fonte compartilhada:

    Fuzz: 18 mA (como dito, vai ficar no lugar do DS-1 quando eu quiser)
    Chorus: 20 mA (ele puxa pouco mA porque é analógico, não é preconceito, só me agrado do som vintage dele)
    Cry baby: 0,43 mA
    Delay TC: 86 mA
    Delay Nig: 40 mA

    Eles juntos dão 164,43 mA, sem o Fuzz dão 146,43 mA. Juntos aos que já estão no board dão 232,43 mA, sem o Fuzz 214,43 mA. Dá e sobra pra fonte, creio que os mod's que eu fizer não vão afetar tanto o consumo de mA dos meus pedais... Lembrando que o total é variável pra mais e pra menos pouca coisa, e também eu só fiz as contas do fuzz + DS-1 e pedais; e DS-1 + pedais. Então a lógica é a fonte aguentar porque mesmo usando todos os pedais que terei a fonte ainda suporta na teoria... Mas, será que vai haver ruído à mais pelo fato de ser muitos pedais na fonte e porque usarei aquele adaptador? Obrigado pelas respostas já escritas e pelas futuras também. :)

    MetalJames
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Acho que no máximo estourando mesmo meus pedais consumirão 300 mA. Não penso em outra fonte caso o ruído seja mínimo, tenho um noise gate. Nas mod's que fizer, vou manter esses led's originais, aqueles azuis certamente consomem mais mA, e eu acho feio kk... Acho que meus pedais consumirão entre 240 e 265 mA, sendo realista. Acho que não precisarei trocar de fonte.

    MetalJames
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Up, será que vai dar chiado?

    Ramsay
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Ramsay
    · votar


    MetalJames

    Suportar a PS5 suporta, mas saber se vai dar ruído, só testando.

    Kaah_lol
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    MetalJames

    Provavelmente vai.

    MetalJames
    Membro
    # set/13
    · votar


    Ramsay
    Kaah_lol
    Ôpa, valeu gente! Jajá compro esse plug, se der ruído eu passo pra frente junto da PS5 e pego uma PS8 e funfo no meu set, arrumo espaço. Hehe

    alfacorrea
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Se a fonte informa que tem capacidade de fornecer corrente de 350 mA com características de ser sem ruídos, acho que vc deve dar um voto de confiança para a Landscape e usar ela.

    Se a soma de todos os pedais ligados ao mesmo tempo resulta em consumo de corrente inferior a 350 mA não vejo porquê não daria certo.

    Existe alguma relação que diz haver maior probabilidade de ruído quando se aproxima da corrente máxima de fornecimento de uma fonte? Nunca vi isso.

    Pelo que eu sei, se a fonte é boa e vc está abaixo dos 350 mA nos pedais, vai fundo que vai dar certo.

    De qualquer forma, posta seus resultados depois pra gente saber...

    Abraço.

    MetalJames
    Membro
    # dez/13 · Editado por: MetalJames
    · votar


    Olá gente, venho aqui dar meu retorno sobre o assunto.

    Comprei este adaptador só que da Santo Angelo (ele possui 7 saídas P4, ficaram sobrando 4), botei na PS-5 e tá funfando bem. o Chorus, eu comprei o Joyo JF-37 Analog Chorus (que me agradou igual ao apresentado neste tópico) porque ele é mais barato. Então os pedais que estão na PS-5 são (ao todo, com o adaptador):

    GCB-95
    Compressor Groovin
    SD1
    DS1
    Noise Gate Groovin
    Equalizador Landscape
    JF-37 (ele consome 12mA)

    NENHUM ruído como sempre :)

    OBS: Tenho uma fonte fajuta aqui de 300mA que ligo minha G2 (A Zoom indica uma fonte de 300mA mas a G2 consome pouco menos que 200mA), botei a G2 e o adaptador pra poder ligar o Chorus junto e os ruídos e estalos apareceram de sobra! Sinal que a PS-5 é show mesmo.


    Valeu gente!

    EDIT: Ruído tem, mas é aquele ruído típico de stratocaster, atualmente uso uma, mas não Fender, é uma strato vagaba mesmo. Mas já estou providenciando uma guitarra intermediária, hehe.

    MetalJames
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Em breve, assim que der tempo, provavelmente segunda, postarei um tópico fazendo um reveiw sobre todos meus pedais, cabos, fontes, este adaptador e até sobre a marca do board. Reveiw escrito e de fotos apenas, pois eu mau tenho tempo pra gravar umas músicas próprias imagina uns sons de reveiw's?

    Obrigado à todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha Landscape PS-5 aguenta todos estes pedais?