testei os pedais landscape (todos)!!!!

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # jan/06


    Hj testei os 4 pedais da Landscape

    triefx guitar
    triefx bass
    reverb RV-1
    Drive ODB-1

    A primeira impressão que tive foi a melhor possível, a Landscape é uma das poucas marcas que se preocupa em embalar os produtos em plástico bolha, o que pra esse Brasil de estradas esburacadas é algo bem interessante quando o assunto é transporte, mas o que primeiro me surpreendeu foi a aparência dos pedais, um show a parte, cara de handmade americano, daqueles cults que chegam no brasil custando uma fortuna, o acabamento é de primeira, chassi todo em metal, nada de plástico pra reduzir custo e qualidade, o design é único, fosco nas laterais e com uma camada plástica sob o chassi de metal com aparencia envernizada em cima que faz o pedal ter o mesmo brilho de uma guitarra bem envernisada e polida e que se estende até os knobs, protegento a pintura do pedal, os leds são verdes e as chaves que ligam e desligam são no estilo do dr. drive. Os modelos triefx guitar e bass, já vem de fábrica com fonte landscape bivolt e tem na lateral da direita uma saída pra fone de ouvido ou mixer (tem um esquema pra ligar fone ou mixer, bem simples, tudo no manual) com controle de volume, ou seja, se o ampli quebro, vai de fone, se precisar ligar num mixer, fazer alguma gravação enquanto toca, essa saída é bem útil. Os pedais são bem robustos, muito bem feitos, o que mostra que a industria nacional está crescendo, mas é preciso dar valor a isso, ainda tem muita gente torcendo o nariz pra produto nacional, mesmo sabendo que pedais como os da onerr já estão sendo vendido em mercados exigentes como americano e europeu.

    Teste:

    Reverb RV-1: um ótimo pedal de rever e com um ótimo preço, normalmente o pedal de reverb é um dos mais caros, um reverb boss custa em torno de 600,00. O efeito reverb é de primeira, muito bom mesmo e mesmo sendo digital, a impressão que dá é que supera fácil a maioria dos reverbs de pedaleiras, tem controle do efeito, mode (room, hall e church) e controle de time (small, medium e large).

    (putz, ta caindo um pé dágua louco aqui, vou ter que desligar o pc antes que eu perca tudo que já escrevi rsrsrs, logo completo com os outros 3 pedais).

    Randy78
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Continuando.

    Organic Drive & Booster: É um overdrive de primeira, dá pra tirar uma distorção bem leve, quase limpa, até um overdrive bem carregado, como amplis valvulados mesmo e sem chegar a ponto de pedal de distorção, foi um dos melhores pedais de overdrive que já ouvi, tem controles de Boost, blend, tone e drive, o boost vai de - infinito (zera o som) até + 15dB, o blend é uma parada bem legal, vc pode tocar com distorção e som limpo ao mesmo tempo, ele mistura a distorção do pedal com o som limpo, como se fosse duas guitarras ao mesmo tempo, ainda não vi isso em nenhum outro pedal, se deixar o blend no máximo daí se elimina totalmente o som de guitarra limpa, o tone é tom, o drive é um controle bem dinâmico, vai de um som praticamente limpo até um overdrive bem saturado. O pedal como o próprio nome diz, é um overdrive e boosted.

    Triefx Bass: Como sou guitarrista e nem tenho baixo, nem pude testar esse pedal como pedal pra baixo, mas ligando a guitarra nele, cuidando com o equalizador, pra não deixar as freqüências baixas baixas de mais, eu consegui um som muito bom, o equalizador baixo tbem serve em guitarra, só saber regular e consegui equalizações muito boas com ele, o chorus tbem, mesmo sendo em guitrra consegui sons de chorus maravilhosos e o drive deu pra tirar um overdrive muito bom tbem, não testei muito esse pedal, mas pelo que usei, posso dizer que usaria ele no meu set de guitarra numa boa. Os controles do chorus são Speed e Depth, o drive tem boost, blend e drive, o boosted vai de menos infinito até + 10dB, o equalizador é de 7 bandas +/- 15dB cada mais controle de leval (freq 50 120 300 500 800 4k e 8k), o pedal pesa quase 1kg.

    Triefx Guitarr: Um pedal fantástico, um raro exemplo de pedal de delay analógico, hj em dia é tudo digital, o delay vai de 50ms até 500ms e é um som bem natural, não embola, tem controles de effect, time e repeat, o chorus tbem é muito bom, um som bem natural de chorus, com controles bem simples, speed e depth, nada de tons e outras coisas mais, segue bem a linha dos pedais vintage, tem aquilo que tem que ter, o drive tem controles de level, tone e drive, é um overdrive sensacional, se vc curte AC/DC, esse é o seu drive!!! Simula muito bem a saturação de válvulas. O pedal é talvez uma das melhores opções de compras de hj em dia, custo muito baixo e qualidade muito boa, e tem uma vantagem, se vc já tem algum outro pedal de overdrive ou distorção, a posição do pedal triefx após esse pedal, permite que o drive sirva como booster, dando um aumento no volume, o chorus é um efeito que vem sempre antes do delay, ou seja, esse pedal cai como uma luva dentro de qualquer set de pedais e com um custo muito baixo, são 3 efeitos custando menos do que um delay digital da boss e é uma oportunidade única de se conseguir um delay analógico, que permite um som bem mais claro, rico em harmônicos.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu tenho o triefx guitar e o pedal supera de onge as expectativas, todos os efeitos saum mto bons
    e como o Randy78 disse o drive dele eh perfeito pra AC/DC

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a testei os pedais landscape (todos)!!!!