O que melhora o som: pedaleira ou amplificador ?

    Autor Mensagem
    urielblz
    Membro Novato
    # jul/13


    Eu sei q o tópico deve existir, mas o meu é muito específico... eu sei q o som sai do ampli, mas oq faz com q o som saia bonito é um ampli bom ou uma pedaleira boa ? eu tenho uma pedaleira basicona da zoom 505II e um ampli meteoro nitrous pro drive 15 W ( q não deve ser dos piores por ser meteoro, porem sei q não é dos melhores rs )... e outra, os guitarristas ligam o drive do amplificador junto com o drive da pedaleira e colocam efeitos adicionais, ou eles deixam o amplificador no clean e ligam só efeitos ? queria gastar até 1000 reais no final do ano, e nenhum tópico me ajudou nessa questão, então vim perguntar, pois sou muito específico rsrs...



    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Drinho
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    urielblz

    tudo influencia no som meu amigo, mais o maior responsável pela qualidade geral do som é o amplificador, principalmente porque um amplificador de guitarra não envia um som reto de guitarra, tudo que voce espeta num amplificador com bons falantes sai grandioso, definido....

    uma guitarra muito fraquinha num bom amp fica muito som, já o oposto não...

    pedaleira e pedal são meros coadjuvantes

    ogner
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/258880/

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    urielblz
    1° pergunta : amplificador e o que melhora o som , mas o nitrous drive tem um bom clean , mas o drive dele e ruinzinho mas da pra tocar alguma coisa
    2° pergunta : depende ,alguns so usam o drive do amp , outros usam o drive da pedaleira ,outros so tem pedaleiras so pra usar as modulações

    mas imagino que tu é iniciante ,então deixe dessa ideia de querer ja comprar equipamento ,aprenda a timbrar bem os equipamentos ruim que os equipamentos bons serão mais facil ainda de conseguir o som que vc quer

    carloneslive
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    O que melhora o som: pedaleira ou amplificador ?

    com certeza o amplificador

    "...aprenda a timbrar bem os equipamentos ruins que os equipamentos bons serão mais facil ainda de conseguir o som que vc quer..."

    ....absolutamente isso é verdade

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a O que melhora o som: pedaleira ou amplificador ?