Fender Blender, alguem conhece?

    Autor Mensagem
    Lucas Lippaus
    Membro
    # jul/13


    Preciso de ajuda com o pedal. Trata-se de um Fuzz Oitavado com um som extremamente escroto. Ele é tão estranho que chega a ser difícil utiliza-lo, alguém aqui já entendeu como ele funciona?

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Lucas Lippaus

    Foi lançado em 1968 e sua produção parou em 1977.

    Foi um dos fuzzes/distorcion/octaver mais caótico já inventado. É um fuzz oitavador, efeito conjunto, o botão mix servia apenas para mesclar o som clean da guitarra com o efeito e não alterar entre efeito fuzz ou oitavador.

    Para isso ele tinha um botão, chamado impulse, que ao acionar "chutava o efeito oitava na estratosfera"!

    É um pedal muito difícil de conseguir hoje em dia, ouvi dizer que teve um relançamento em 2007, mas desconheço.

    É um pedal extremo, só serve para quem faz psicodelia fuzz "a lá" Purple Haze prá cima... se não vai ter pouco uso.

    Um guitarrista famoso (não lembro se foi o próprio Hendrix) gostava desse pedal e disse uma vez:

    "O som dele é igual a Satanás fuden..."..........kkkkkkkkk





    Comprar um original, hoje em dia é quase impossível (achei um, uma vez, por 3 mil reais). Mas encontra os diagramas/circuítos dele na Net se quiser fazer um handmade.

    Lucas Lippaus
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Assim, eu peguei de um brother emprestado para tocar. Eu sinceramente fiquei pé da vida por não conseguir usar de um jeito legal, sendo que alguns guitarristas como o Billy Corgan e Kevin Shields já usaram....

    JJJ
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Acho que o Amplitube tem uma versão "software" desse Blender.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Lucas Lippaus

    Sim, dos guitarristas atuais Billy Corgan do Smashing Pumpkins e Kevin Shields do My Bloody Valentine usam direto.

    O forte dele é o Fuzz de graves, dessa feita, vai depender de um ampli legal, com bastante peso em graves para ter o melhor do pedal.

    Em amplis de caixas pequenas ou falantes menores que 12" vai soar que nem rádio à pilha!

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    JJJ
    confirmando o que vc disse no amplitube tem mesmo o fender blender

    Lucas Lippaus
    mexer no knob de blend controla o fuzz\octave(se ja deve ter percebi isso)

    Lucas Lippaus
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Lelo Mig

    Boa observação.

    edalko
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    O Fender Blender tem pra vender.
    A Fender voltou a fabricá-lo a algum tempo.
    Tive um. Se vc gosta de fuzz bem escroto, no sentido de sujo bagarai, vai com fé.
    É um pedal bacana na sua proposta sonora... como ele é muito sujo fica meio difícil usá-lo toda a hora, além disso ele tem um som meio oitavado que limita ainda mais o seu uso.
    Mas o design é matador e ter um no case fica muito massa kkkkkkkkkkkkkk

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Eu tenho um Fender Blender. Acho foda, um dos meus pedais preferidos com certeza, mas cabem algumas dicas:
    1- Se estiver completamente perdido, comece pelas regulagens sugeridas no manual;
    2- O efeito de oitava funciona melhor com o captador do braço, da décima segunda casa pra frente;
    3- O som fica MUITO melhor num amp valvulado já distorcendo. Se não for possível, coloca um overdrive depois dele;
    4- Como com qualquer fuzz, use o volume e o tom pra controlar. Todo mundo fala que o Fender Blender é incontrolável, mas a real é que ele pode ser muito sutil também.

    Buja
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Buja
    · votar


    Vixe...esse pedal tem som de abelha cruzando com marimbondo.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Haha é mais tipo o som de um macaco cruzando com uma gaita escocesa.... mas ajeitando fica muito massa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Blender, alguem conhece?