Dunlop Crybaby Classic GCB95 F review que acham do som?

Autor Mensagem
pereira009
Veterano
# mar/13


Dêem-me a vossa opinião. Obrigado

Caixxa Escura
Membro
# mar/13
· votar


Cade o Review ??

JJJ
Veterano
# mar/13 · Editado por: JJJ
· votar


O "F" (Fasel, creio eu) eu não conheço. O comum GCB95 acho bacana, muito honesto pelo que custa (lá fora cerca de 70 dólares). Não tem nenhum controle ou ajuste, só o pedal e o switch. O que eu tenho é pesadão, parece muito resistente, true by-pass e faz (bem) o que se espera de um wah clássico...

Caixxa Escura
Ele tá pedindo um review, pelo que entendi...

pereira009
Veterano
# mar/13
· votar



está aqui um review ou teste como lhe queiram chamar

makumbator
Moderador
# mar/13
· votar


pereira009

Ou tem algo errado com o título ou com sua primeira postagem.

Você quer o quê? Pesquisar opiniões dos usuários sobre esse modelo da Dunlop?

Você esqueceu de colocar algum link com você tocando com o equipamento?

Ou é uma outra coisa?

guizimm
Veterano
# mar/13
· votar


se for o com o Fasel, eu tenho um, o som dele é bem legal

elciosouza
Veterano
# mar/13
· votar


cara, todos os Crybaby estão vindo com o Red Fasel de fábrica desde 2010. eu tenho um GCB 95 original e veio com Fasel.

"On our current line of products the red Fasel inductor is the standard that we use on most of our wah pedals. The pedals that do not use the red Fasel are listed below.

PEDAL INDUCTOR
EVH95 EVH custom
JB95 HALO
SC95 SLASH custom
KH95 DUNLOP “D” logo

MC404 Uses both a red and yellow Fasel that can be toggled between with the side kicker switch.

Let us know if you have any more questions.

Best regards,
Jon

Jon Fryman
Electronics Technician
Dunlop Manufacturing, Inc.
707-745-2722
www.jimdunlop.com

live to play live(r)"

extraido do fórum handmades.com.br

guizimm
Veterano
# mar/13
· votar


elciosouza
tem um vídeo de um cara no youtube desmentindo isso ae, acho que é um standard mesmo, mas eu não sei é de 2010 pra frente

elciosouza
Veterano
# mar/13
· votar


cara, então eu e mais um monte de gente deu sorte. hehehehehe

guizimm
Veterano
# mar/13
· votar


elciosouza
kkk, estranho isso ae

elciosouza
Veterano
# mar/13
· votar


mas até no site da dunlop eles dão a informação de que os Fasel são os indutores padrão. a diferença atual entre o GCB95 e o GCB95F é que o segundo é true bypass.

guizimm
Veterano
# mar/13
· votar


elciosouza
acho que vc ta certo então, eu vi o video por cima
deviam mudar o nome pra n ter confusão né

Bereta
Veterano
# mar/13
· votar


Eu tenho um. Acho um bom pedal, mas o meu é das antigas então eu modifiquei quase tudo nele. Ficou muito bom!

Drinho
Veterano
# mar/13 · Editado por: Drinho
· votar


elciosouza
mas até no site da dunlop eles dão a informação de que os Fasel são os indutores padrão. a diferença atual entre o GCB95 e o GCB95F é que o segundo é true bypass.

perfeito

Pro meu gosto é o wah wah mais interessante de se comprar, tem um custo interessante, um belo som de wah wah e é true by pass o que em um wah wah no meu ver é bastante útil uma vez que já possuí o gcb95 normal e quando ele ficava desligado eu era obrigado á ir no amplificador e por tudo no maximo

e acreditem se quiser, eu só usava este pedal uma vez que as distorções e os delays vinham do próprio amplificador...

elciosouza
Veterano
# mar/13
· votar


vou fazer as mods para true bypass no meu em breve...

JJJ
Veterano
# mar/13
· votar


elciosouza
O meu é true by pass e acho que não tem esse F aí não...

elciosouza
Veterano
# mar/13
· votar


cara, se o seu é o GCB 95 e vc comprou na loja, ele não é true bypass com toda certeza.

http://www.jimdunlop.com/blog/what-is-true-bypass/

nessa lista a dunlop informa quais pedais que ela produz são bypass

JJJ
Veterano
# mar/13
· votar


elciosouza

Eu tô sem ele aqui pra verificar. Mas acabei de comprar (usado) no ML. O selo da loja era de janeiro/2012.

Eu o liguei sem fonte e, mesmo desligado da fonte, o sinal passou (salvo ignorância minha, se o sinal passou, é true bypass, né?).

E não há nada que indique Fasel na caixa...

Mas vou olhar com mais detalhe hoje a noite.

elciosouza
Veterano
# mar/13
· votar


se o indutor for vermelho é Fasel, como o meu. o indutor é a maior peça na placa. e ao fim da placa tem o REV I, que certifica que o seu é RED FASEL.
http://img826.imageshack.us/img826/9228/cryz.jpg

quanto ao BYPASS, se a sua chave for a original, ele não é bypass. a chave tem que ser 3pdt http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.danamp.com.br/ecomme rce_site/arquivos7764/arquivos/1320691676_1.jpg&imgrefurl=http://www.d anamp.com.br/ecommerce_site/produto_11221_7764_Chave-3PDT-Fulltone-Uni d&h=225&w=225&sz=6&tbnid=r_DVxpU7VvG4_M:&tbnh=90&tbnw=90&zoom=1&usg=__ oLZ3MQF5xzsu3A_C01C7zE5MEm8=&docid=zJHXP7mrS3focM&sa=X&ei=tpc0UaiiKdTh 0AHptoBY&ved=0CGQQ9QEwBQ&dur=1376

guizimm
Veterano
# mar/13
· votar


Que confusão

JJJ
Veterano
# mar/13
· votar


Vou fazer um striptease no bicho, tiro foto de tudo e posto aqui. Assim as dúvidas (que eu também tenho) ficam sanadas de uma vez...

guizimm
Veterano
# mar/13
· votar


JJJ
eu tenho um pedal que não é tue bypass, mas quando liga ele sem bateria, á pra passar o sinal, se ele não estiver acionado, mas se aperta o botãozinho, o sinal não passa
Acho que quando e tb ele passa o sinal independente de estar acionado ou não

JJJ
Veterano
# mar/13 · Editado por: JJJ
· votar


guizimm
Acho que quando e tb ele passa o sinal independente de estar acionado ou não

Acho que isso não rola... Mas alguém mais "técnico" pode falar a respeito.

Eu sempre achei que, se o pedal passa o som quando desligado da fonte (e sem bateria, lógico) é porque é TBP. Mas só em uma posição, com o switch desligado - se ligar o pedal sem energia, não tem como sair som (acho eu...).

Algum "eletrônico" de plantão aí? rs

guizimm
Veterano
# mar/13
· votar


JJJ
Eu sempre achei que, se o pedal passa o som quando desligado da fonte (e sem bateria, lógico) é porque é TBP. Mas só em uma posição, com o switch desligado - se ligar o pedal sem energia, não tem como sair som (acho eu...).
na verdade eu acho isso mais provável, mas então meu pedalzinho vagabundo é true bypass...

JJJ
Veterano
# mar/13 · Editado por: JJJ
· votar


Bom... Abri o bicho!

Boa notícia pra mim: sim, tá lá o famoso FASEL vermelhinho no meio! Achei que não era...

Agora, quanto ao TBP fiquei na mesma. Não tem F nenhum nem na caixa, nem nele. Mas ele passa o sinal sem fonte com o switch desligado...

Cá pra nós... "F" querer dizer "True ByPass" é meio esquisito, não?...

elciosouza
Veterano
# mar/13
· votar


não é isso, é que o GCB 95F foi o retorno do Red Fasel na linha de produção e já vem true bypass de fábrica, sendo que a Dunlop chama True Hardwired.

JJJ
Veterano
# mar/13 · Editado por: JJJ
· votar


elciosouza
Tá, mas então eles devem ter tirado o F... Porque o meu é exatamente assim como você falou, mas não tem F...

Mais uma coisa... A despeito de terem colocado Fasel em todos, a Guitar Center continua vendendo o Cry Baby "comum" e o Cry Baby com Fasel... E a diferença é grande! De 69 para 99 dólares! 30 dólares por um indutor! E que, segundo está parecendo, tem no "comum" também... Sei lá, tem algo esquisito aí.

elciosouza
Veterano
# mar/13
· votar


entra questão do true bypass de fábrica...pagasse muito caro por isso. eu não sei até que ponto essa história de o pedal estar desligado sem bateria ou fonte assegura que o mesmoseja bypass. vou me informar bem sobre a questão do true bypass e retorno aqui pra postar mais informações.

JJJ
Veterano
# mar/13 · Editado por: JJJ
· votar


Ibagens!

Caixa:

caixa1

caixa2

caixa3

caixa4

caixa5

Por fora (na tampa traseira está como revisão H, mas na placa de circuito interno está revisão I):

fora1

fora2

fora3

Por dentro (o Fasel, o pot de 100K e a chave que eu acho que é bypass):

dentro1
(revisão I no cantinho)

dentro2

dentro3
(esse monte de graxa branca no mecanismo é normal?)

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


JJJ
Olhando essas imagens, o que seriam esse pot de 100k ?
Onde se mexe aí para mudar o range do wah ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dunlop Crybaby Classic GCB95 F review que acham do som?