crybaby GCB95 por um Boss PW-10?

    Autor Mensagem
    tiko_y
    Veterano
    # out/07


    Olá galera. Tenho um CryBaby GCB95, modificado pela GUITARTECH, e tbm é True-Bypass. Estive seriamente pensando em trocá-lo por um Boss PW-10, devido ao Boss ser óptico (não ter problemas com chiados e potenciômetro), além da possibilidade de mais timbres de Wah. ´
    Será que uma troca dessa vale a pena ? OBRIGADO !

    B.Frusciante
    Veterano
    # out/07
    · votar


    É o seguinte cara:
    Eu tenho um Boss PW-10, e deixei de comprar o GCB-95 para comprar ele. Sim, eu testei os doiso juntos!
    O problema(para mim) do GCB-95, é que ele tem um som meio agudinho e não dá para regular isso(só trocando alguns componentes). Fora isso, é um pedal muito bom!
    No PW-10 você pode regular ele do jeito que você quiser, ainda tem o efeito Rotovibe(simulando o da dunlop), o talk wah e várias distorções imbutidas, contando com 4 memórias para os recursos que você quiser.
    O pedal que o PW-10 simula melhor é o da Vox V847, ele deixa o som bem marcante como o v847, vintage e agudinho. Mas vou dizendo que não é IGUAAAAL não, é claro. Se não deveria custar uns 1000 reais, ou mais.

    É isso.

    GuitarHome
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Compra o 535Q e seus problemas acabam.

    Ryngwie
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Olha cara, eu tenho um GCB-95 e tinha medo deste negócio de modificar, ai peguei um tutorial colocado aqui no forum e fiz somente as modificações de timbre, não colocando bypass, po cara o timbre é outro, o som ficou bem encorpado, sumiu aquele agudo chato, deu mais ganho e a transição do grave para o agudo ficou bem mais aparente e bonita.
    Me arrependo de não ter feito a modificação antes...

    Zeraus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Compra o 535Q e seus problemas acabam (2).

    Igor Fediczko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    tiko_y
    camarada...

    o pw10 não é no mesmo naipe do gcb95... pelo que sei o pw10 não se dá tão bem com distorções, mas não tenho certeza...

    pega um rmc picture wah, um fulltone, um v847, um stax rocks, um 535q.. aí sim dá pra ver vantagem

    tiko_y
    Veterano
    # out/07
    · votar


    up

    B.Frusciante
    Veterano
    # out/07
    · votar


    o pw10 não é no mesmo naipe do gcb95... pelo que sei o pw10 não se dá tão bem com distorções, mas não tenho certeza...
    Discordo.
    Essa de o PW-10 não se dar bem com distorção é pura balela, afinal ele faz a mesma função dos outros wahs, se houver algo assim, provavelmente é normal e ocorre em todos os outros wahs.
    E essa de não ser do mesmo 'naipe' do GCB-95 é outra besteira que inventaram, provavelmente por que a maioria(bota maioria nisso) das pessoas que falam isso são pessoa que têm ou já tiveram o GCB-95 e nunca nem viram um PW-10 de perto. A famosa conversa de quem não quer perder a reputação, 'aah, eu tenho esse pedal e acho ele um máaaximo, melhor que todos os pedais no mundo'.

    Eu digo isso pois testei os dois no mesmo momento antes de comprar o PW-10.

    CaioPrimo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    tiko_y
    cara nao vale, x) a nao ser ke tenha badna de reagae essas coisas, o boss tem drive, e umas simulaçoes, razoaveis, se ker 1 wha simples e eficaz com sonoridade de WHA eh o Dunlop

    tiko_y
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mais opiniões ae galera !

    xDsvini
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    tiko_y

    Cara , eu tenho o gcb95 na qual eu mesmo fiz modificações , assim , já toquei com o pw10 porém eu prefiro realmente o som do meu cry baby ! Porque depois das mods que são simples , ele fica gostoso de tocar e por mim melhor que o pw10

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a crybaby GCB95 por um Boss PW-10?