Timbres e efeitos

    Autor Mensagem
    degabri
    Veterano
    # ago/12


    Comprei recentemente uma pedaleira POD HD 300 da Line 6.

    Estou começando a tentar criar presets para reproduzir a sonoridade das músicas que estou tocando.

    Nos site line6.com/customtone os usuários postam presets que eles criam e dá pra pesquisar por música. Mas em geral os presets são particulares de cada setup e não se adaptam pra mim.

    Estava pensando se existe alguma dica para, ouvindo a música, indentificar os efeitos presentes, ou então algum site onde a galera poste o que eles identificaram.
    Exemplo: na música x tem um chorus mais delay de tantos ms.

    Qq ajuda é bem-vinda.

    Abraço!

    fabriciocani
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu não conheço nada que vai te dar um atalho pra achar o dito cujo efeito. Eu diria pra você se familiarizar com sua pedaleira, e ir procurando o efeito até ficar mais parecido possível. Aqui no fórum deve ter tópicos que falam sobre efeitos de pedaleiras. Pode ser que você não consiga o resultado que você deseja, pois tem muitos fatores que mudam o timbre do seu som com o de seu artista. Como por exemplo, pedaleira/pedais, ampli, a própria guitarra, e etc.

    sebber
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    degabri, em essência é o que o colega acima disse mesmo.

    Com o tempo você vai sentindo a diferença, percebendo onde tem um pouco de cada efeito. Por exemplo, nem sempre é bem audível, mas às vezes dá pra saber que tem um pouco de chorus ou reverb num som.

    Também é bom procurar saber o set e a preferência dos artistas que você curte, já dá um norte.

    No mais, em caso de dúvida posta aqui a música que o pessoal quase sempre tem boas informações pra dar, mas saiba filtrar...

    Flw

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    degabri

    Talvez você ache alguma referencia de efeitos usados em certas músicas neste site:

    http://www.songfacts.com/

    Estava pensando se existe alguma dica para, ouvindo a música, indentificar os efeitos presentes

    Experiência.

    Boa sorte.

    guitarluiz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Também é bom procurar saber o set e a preferência dos artistas que você curte, já dá um norte.

    Ter uma base né , lembra que tu não vai ter o amp nem as guitarras que seus artistas tem .
    Acho que se pega todos os efeitos e vai tocando , pra saber qual tu mais gosta e suas configuraçoes

    Drinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    degabri

    na verdade isso não funciona direito.... por mais que alguem crie um preset sempre varia de acordo com instrumento, amplificador e mesmo pegada entao o som final nao fica igual


    pra voce reproduzir é vivencia... conhecer os efeitos, saber como operar o equalizador, enfiar compressor quando necessário.....

    assim você consegue reproduzir bem proximo

    Denayse
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    degabri
    No youtube tem umas pessoas que mostram seus presets. Tipo, eles tocam back in black e mostram as configurações. Pelo menos pra ter uma noção de como pode ficar o som.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbres e efeitos