Timbres/Efeitos da Boss GT-8 (Variedade)

    Autor Mensagem
    Tamuriano
    Veterano
    # ago/07


    Olá pessoal,
    Gostaria saber se a GT-8 tem uma boa versatilidade, toco na igreja e lá os estilos variam muito (de heavy a blues). Vou usá-la junto com uma RG 350 DX (direto na mesa, por enquanto), também gostaria de uma opinião mais precisa acerca dos simuladores de amp, já ouvi coisas exelentes a respeito da GT-8 mas preciso de uma informação específica...
    Claro que vou testar e verificar antes de comprar a pedaleira.

    Desde já agradeço a colaboração.

    o/

    Soldano Slo100
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Soldano Slo100
    · votar


    Como vai ligar direto em linha aconselho você a compra um Pod XTL,que as simulações são melhores que a dá Boss

    kaus
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Soldano Slo100

    as 2 são bem equivalentes só que a POD já tem a vantagem de ser menos chata e complicada de regular algo descente

    pra min a gt-8 como multiefeitos está anos luzes na frente do POD as simulações são muito boas e muito mais díficeis de regular, mas isso o tempo dá jeito num é não ?

    abraços

    rafaelbretas
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Soldano Slo100

    Mais um cheio de conceitos pré-formados sem qualquer embasamento. ¬¬

    As simulações do POD são 'caricaturizadas', ressaltando características específicas de cada amp MAIS do que eles realmente as possuem. Por isso dá essa impressão de que é mais real. Alguns acham que o som fica melhor desse modo, mas em termos de semelhança com o original a GT-8 é bem superior. Inclusive em termos de simulação de resposta dos Knobs (algo no qual o POD é horrivel).

    Alex D P Marques
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara, a GT-8 é otima, mas pra linha POD ganha, agora
    O melhor pedal que eu ja vi emular som de MESA Rectifier foi o Demonizer mas minha opiniao nao dele valer muito porque eu tenho um =)

    Tamuriano
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Tamuriano
    · votar


    rafaelbretas

    Você acha que para usar em linha, a Gt-8 pode deixar a desejar?
    De qualquer modo, vou usar em linha só durante um período, até eu ter o meu amp...

    Tamuriano
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Alex D P Marques
    Fale mais a respeito desse pedal bro!

    rafaelbretas
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Tamuriano

    De forma alguma. É até preferível usar em linha. O som fica mais semelhante ao amplificador simulado. Muito bom mesmo. Basta regular o 'equalizador global' para controlar os graves e agudos e não estourar o som.

    rafaelbretas
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Alex D P Marques

    Demonizer é melhor que uma GT-8? Nunca ouvi esse pedal, mas ainda to pra ver uma simulação analógica ser mais fiel que uma digital top. Eu duvido, sinceramente.

    Tamuriano
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    rafaelbretas
    Obrigado pela dica bro!
    Mas a questão dos simuladores de amp, tem alguma informação precisa sobre os da GT-8?

    ps: Você tem um GT-8?

    Alex D P Marques
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Tamuriano

    Cara o som nao é cagado como a Sample que o cara da Gearwire faz, alias nunca vi um emo mais FDP pra estragar equipamento, conseguindo estragar o som de um TLS da marshall com uma LP gibson.

    Eu to querendo gravar alguma coisa com ele, mas nao tenho nem MIC legal nem Mesa de som nem nada, só entrada de linha vagabunda de pc. Vou ver se quando tiver a chance fazer algo descente.

    O pedal ele é um Pre amp valvulado com duas 12AX7 com um circuito parecido com o Rocktron pirana que passa 250V pelo pedal. Ele é bem versatil, nao vou mentir e dizer que da pra ter um som Fender passando por marshall ENGL Randall ateh marshall, ele tem uma Distorçao muito limpa. Eu gosto muito dele, me da mais segurança e vida ao som. Pena que nao vende ele aqui no Brasil.

    Alex D P Marques
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    rafaelbretas


    Voce ki sabe, fala isso pros caras da MESA e da Marshall e diz que os Pre amp deles sao uma bosta o Tri Axis e o JMP1.


    Cara eu testei somente esses amps,

    LoneStar
    MESA Express
    Rect-o-verb combo
    Dual REctifier Head
    Single Rectifier Head
    Dual Rectifier Combo

    Testei POD e tenho GT-8 o som mais parecido foi os Racks e o Demonizer.

    Eu nao sei mas o Dual Rectifier é o som mais Consistente que eu ja vi, se voce consegue esse som na GT_8 espero que esteja feliz, ai quando algum maluco aparecer com um Dual REctifier voce testa lado a lado.

    Alex D P Marques
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    PS: TOdos ligados na nova PRS 513.

    Fabaessa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bom, vou fazer meus humildes comentários:

    A GT8 é boa sim, mas precisa de tempo pra regular e alguns macetes de equalização pós-preamp pra ficar sem o famoso fizz (som agudo na região dos 5khz) e com corpo. Mas se consegue.
    Sobre o Demonizer, é um excelente pedal que eu tive e me sobrou ainda o Womanizer (que infelizmente tenho que vender que vou casar). Sobre esses pedais posso dizer uma coisa: são os melhores pré em forma de pedal que já usei. Som espetacular e fiel, com simulações de falantes das melhores que existe. Os 2 pedais tem bastante ganho, diferindo apenas na "voz" deles, equalizador e quantidade de booster. Womanizer mais quente e Demonizer com menos médio e mais graves (bem mais).
    Os pedais ficam MARAVILHOSOS em linha. É até difícil de acreditar.
    Seria um combinação excelente ter um desses com uma GT8 pra efeitos.
    Iria te satisfazer completamente.
    Espero ter ajudado e desculpa o post exagerado.

    Abraços

    Alex D P Marques
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Fabaessa

    Realmente desde que comecei a usar o Demonizer com a GT_8
    foi fabuloso, Acho o Womanizer muito fraquinho pro meu tipo de som,
    ele tem um som Crunch Perfeito, lindo, Mas nada como um Demonizer
    Destruindo na Distorçao e adoro o som dele com a minha PRS CE 3,
    Compensa a falta de grave dela comparada a minha Les Paul e tenho um
    som mais encorpado.

    rafaelbretas
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Alex D P Marques

    Eu não tenho uma GT-8. Já ouvi ela ao vivo várias vezes e já toquei em uma porém não tive oportunidade de mecher muito nela.

    Porém tenho uma VG-88 que possui logaritmos semelhantes ao da GT-6, e isso já me impressiona pela qualidade. E uma GT-8 é ainda melhor.

    Nunca toquei num Dual Rectifier, a única comparação que eu já fiz digital Vs. analógica foi com um JCM 800. E te garanto que é indiferenciável desde que você use uma boa potência e caixa para ligar o simulador digital.

    Não sou muito bom de guitarra e nem de ouvido, mas de processos digitais eu entendo o bastante e de percepção entendo muito (modéstia a parte.. hehe).

    Muitas bandas atuais já usam equipamentos digitais desde o tempo do progressivo, seja ao vivo ou em estúdio. E atualmente estão começando a usar simuladores de amp. Já viu uma GT-Pro? Sabe do que ela é capaz? Ela pode simular pedais de Delay com ligações diferentes (paralelo, serial, estéreo, ligação cruzada). Também simula diferentes compressores, assim como ligações alternativas para distorções, chorus e phasers. Era esse o passo final para um processador digital ser tão eficiente como um analógico. Esses não são mais equipamentos para 'brincar em casa', são novas ferramentas de gravação usadas em estúdios para substituir uma parafernalha gigantesca e caríssima. E acredite: isso vende e FUNCIONA.

    Desde o sintetizador o mundo da música não é mais o mesmo.

    E sobre o demonizer: não acha ilógico um equipamento puramente analógico (não sei se é, mas parece, to certo?) simular um amplificador melhor que um equipamento digital? Jé pensou o tamanho do circuito que seria necessário para reproduzir todos os algoritmos que uma pedaleira moderna utiliza para simulação? Ocuparia no mínimo uma sala inteira, fora a intereferência e perda de sinal a que estaria sujeito... ou seja: impossível. O som do demonizer pode ser MELHOR que o som da simulação de Dual Rectifier da GT-8 (o que seria pura questão de gosto), mas não mais fiel.

    Alex D P Marques
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    rafaelbretas

    Cara quando voce sente a Recificaçao de uma valulado no maximo, nao tem algoritmo existente pra vencer isto ainda.

    Simuladores sao otimos mas nao sao tudo, é claro que nao percebemos a diferença, mas questao de dinamica e tudo mais.

    Sobre o Demonizer, voce está certo quanto a fidelidade nao sei se é verdade, mas para mim, é o som mais proximo de um Dual Rectifier Head que eu consegui ateh com, e ja toquei de tudo POD bem regulado minha GT-8 ( que eu quero deixar bem claro que amo ) Sansamp e muitos outros.

    Isso é questao de gosto se a GT-8 tivesse simulaçoes de caixa um pouco melhores. Em efeitos acho ela perfeita, praticidade tambem, Agora se os caras da Boss fizessem um hibrido que nem a Zoom ai sim as coisas iam começar a pegar pros valvulados.

    rafaelbretas
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Alex D P Marques

    Nunca tive um valvulado, quando toquei em valvulados foi apenas em estudios. Mas não fica parecendo que a gt fica devendo em termos de dinâmica não. Mas disso eu não posso falar com certeza, não conheço mesmo.

    A simulalação (por síntese FM, se não me engano) usa milhares de algoritmo apenas para simular a valvula. pra isso eles utilizam diversas valvulas, com variações absurdas de entradas, fugindo do possível que é consguido apenas com uma guitarra comum. Aí a saída equivalente à cada entrada de sinal é medida e é elaborada uma fórmula para pegar o sinal de entrada e transformalo na saída assim como uma valvula faria dependendo da entrada. Algoritmos assim que são usados em pedaleiras.

    Conhece algo sobre cibernética e robótica? Já ouviu falar no "Teste de Turing"? Eu acredito que o mesmo poderia se aplicar aos equipamentos digitais: se uma pessoa TOCANDO uma guitarra ligada em um equipamento que ela não pode ver (sendo esse um amplificador valvulado ou uma pedaleira digital com sistema de alto falantes equivalente) não puder distinguir qual é o equipamento apenas pelo som, então a simulação é perfeita. Também pdoeria ser feito com a pessoa ouvindo o som do amp valvulado microfonado vs a pedaleira, ambos na mesma fonte sonora.

    Vou ver se um dia consigo meios de fazer esse teste com diversos guitarristas.

    Alex D P Marques
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    rafaelbretas

    Uma coisa é gravaçao caseira, e gravaçao sem pretençao, como ja disse, ja vi neguinho da Gearwire ferrando ateh um Marshall TLS com uma Gibson LP. Agora ao vivo, é mais facil percebe. Mas é possivel conseguir exelentes timbres com a GT-8 ao vivo, agora quando eu fui pro show de Nickelback e ele puxou no Dual Rectifier Head, nao existe som como aquele.

    rafaelbretas
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Alex D P Marques

    Não, to falando em estúdio mesmo cara. Não dá pra diferir em uma gravação de estúdio profissional entre um valvulado e um digital.
    Ao vivo eu já acho que o digital fica melhor para amadores.. já vi 'técnicos' de som fazerem cada cagada que você não acredita.... assim como sempre tem idiota que toca ao vivo sem re-equalizar a pedaleira e o ganho, fica um lixo também. Ou seja: tanto digital como valvulado podem ficar tanto bons quanto uma mer** dependendo de como estão regulados e da qualidade do equipamento.

    Boa discussão cara! Eu também sou fã do som do rectifier ao vivo, acho até melhor quer o tão afamado ADA. Hoje em dia o povo tá com mania de desgostar de rectifier porque 'é modinha'. É cada uma que aparece...

    Alex D P Marques
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    rafaelbretas

    É cara podes crer, em Estudio as vezes nem da pra perceber, mas ao vivo as vezes rola uma Magia, sempre rola o medo, mas acho que se a musica for boa e bem tocada, metade do caminho ja se foi. Voce tem GT-8 ou alguma pedaleira cara?

    rafaelbretas
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Alex D P Marques

    lá em cima:
    Eu não tenho uma GT-8. Já ouvi ela ao vivo várias vezes e já toquei em uma porém não tive oportunidade de mecher muito nela.

    Porém tenho uma VG-88 que possui logaritmos semelhantes ao da GT-6 (além de simular guitarras), e isso já me impressiona pela qualidade. E uma GT-8 é ainda melhor.


    Também já tive uma V-amp por bastante tempo.

    Nunca tive valvulado, mas já toquei em algumas oportunidades. O melhor foi um JCM800 mesmo.

    Jafet
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Tamuriano


    Versatilidade é o sobrenome da GT-8

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbres/Efeitos da Boss GT-8 (Variedade)