Duvida sobre esses Delays! DL4, Nova Delay ou DD20 ?

Autor Mensagem
GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


Theus_nogueira

Eu curti tudo que ouvi dele, muito mesmo. Tem um timbre bem legal e bem profundo, e aquele lance de delay analógico que vai deteriorando as repetições... Muito legal mesmo.

O que me faz ter a maldita dúvida é que o GF Analog Delay 2 (o handmade), pela descrição do site, usa componentes de altíssima qualidade. Além disso tem dois knobs de tempo de delay, e a pessoa pode alternar através de um switch. Ele também é analógico, mas com um tempo de 1400ms. O cara mandou pra mim fotos do pedal internamente, mostrando os circuitos BBD e a organização interna do pedal é fantástica!

Ê dúvida... hehehe

Valeu pela força!

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


EU acho desnecessario delays tão caros assim... obvio que se ja tive uma guitarra, um ampli top, e seu setup de pedais completo, pode-se pensar... mas acredito que Dl4, Tc nova delay, Tc nova reapeter, DD-3, DD-5, DD-7, etc são bons a ponto de ser proficional e "nao precisar" de delays destes, mas se puder, são realmente racks nas maos....

steel_guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Theus_nogueira
Véião....! O Hendroff tbm sempre foi uma das minhas principais referencias de timbre... e continua sendo!!

Vc deu uma boa olhada no link que o Jeff.gomes te mandou???
É esse aqui ó... vou dar um UP nele, novamente:
http://stereographica.wordpress.com/2012/06/04/set-up-do-nigel-hendrof f-hillsong/
Tem uns videos ali embaixo!
No primeiro, ele mostra um pouco do que ERA o set dele, a um tempo atrás (como já comentaram aí, ele vive mudando).
E nesse embalo, ele mostra um setupzinho minusculo dele...! Esse set pequeno é formado por um Matchless Spitfire e 4 pedais apenas, sendo um deles o DD7 (se não me engano, por causa do tap tempo) da Boss!
No ultimo vídeo, ele manda um som usando esse setup!
Assista, e SE LIGUE NA VIAGEM DO DELAY!!!

Tá certo que na atual pedaleira principal dele o que mais tem é delay! Pelo que sei são 5, no total... e mais um Reverb violento, que é o Strymon BlueSky (que "dinamita" a ambiencia tbm)!
Mas olhe o set pequeno.... e veja como é simples!
Por isso te digo, mano... talvez seja o caso de dominar o pedal a ponto de saber regula-lo dessa forma! Saca o som animal que ele tira do bagulho!

Repito o que a galera vem te falando...
Delay tem de monte por aí... alguns optam por um, ou por outro! Dizem que um melhor por causa disso ou por causa daquilo... uns são mais praticos, outros mais complexos.... esses são mais frágeis, aqueles mais resistentes, e por aí vai!
Te garanto, que juntando todos, vc vai achar não somente uma combinação legal, mas várias!!!! E talvez sua duvida só aumente, aumente e aumente! rs!!!

Então mano... defina exatamente o que vc precisa (juntando td... praticidade, dinamismo, variedade, "timbre", qualidade, preço e etc...) e escolha! Pode ser que a resposta seja mais simples do que vc tá achando que é!
Sabendo o equipo que vc tem na mão, e sabendo explora-lo, tenho ctz que vc vai chegar no delay que quer!

Apostei no DL4 e no DD3, e foi tiro certo!!!! Encontrei com eles o recurso que eu queria e precisava!
Pode ser que eles não sirvam pra vc.... mas talvez, vc só descubra se tentar!
;)

Concordo com o Jeff.gomes.... tbm acho que vc não precisa de delays carissimos pra alcançar essa ambiencia! Basta saber regular a bagaça!!!


Boa sorte!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jeff.gomes: EU acho desnecessario delays tão caros assim...

Se o cara não sabe tirar 100% do equipo, a tendência é grana no lixo!

:(

steel_guitar
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
EXAAATAMENTE! ;)

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia e steel_guitar
Sim, tipo analisando com mais coerencia e com a mente mais aberta, desde pedais, amplis, guitarras, dos mais baratos até o mais caros, todos nós sabemos que alem de gosto o principal do som é a pegada....
MAS... eu acreio que qnd falamos de over/distortion da boss/mxr etc;; comparadas com fulltone, xotic, radial, obvio que vale apena pegar os mais tops, mas para estas marcas melhores compradas com pedais valvulados como blackstar etc... ja nao vale tanto apena...
Para linha de Delays, penso assim tbm.. se é para pegar um delays nao precisa ser os mais caros, ,mas nao adianta pegar um "xinelo" que ferre o som... sendo, Boss, dd-3,dd-5... dl4, ou algum TC delay e na linha ta otimo, nao precisa ser aquelas loucuras... da mesma linha, sendo uma gibson top, para que ter uma custom?

isso falando de proficionais e nao caras que tocam no quarto, e sim gente que realmente quer tirar um bom som... eu iria comprar um ampli nada a ver e pegar pedais caros, deixei os pedais de lado vou ver meu ampli e depois volto a pensar em pedais caros denovo, mas nada de pedal de mais 1mil reias, 400/700 em cada ta louco de bom =P

Eu só acho que para tudo na musica, pedais, cabos, fontes, guitarras, amplis, deve se haver uma coerencia entre, o necessario, oque eu quero, que é melhor, e o luxo de ser guita de quarto e ter uma gibson rsrsrs.

PS: Não sei se me entenderam, mas nao ofendi ninguem, foi só uma visão geral ai. abraço

Adair Neto
Veterano
# ago/12
· votar


Mete um Tc Electronic Flashback delay junto com o Carbon Copy e só regula. Não precisa mais que isso, como o pessoal falou.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Adair Neto
Acho que o DL4 vai ser muito bom para ele, o fato de tocar jesus culture,hillsong, etc... usa muitos tipos de delays.... overdrive mais delays se toca. rsrsrs

Adair Neto
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes
É. Eu não vou com a cara do DL4, mas se ele vai... rs
Pra mim, Tc Hall of Fame Reverb + Carbon Copy + TC Flashback = perfeição em questão de ambiência/delay hehe

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Que beleza!



Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Adair Neto
Eu nao curto nada o DL4, mas sei que é bom...
Por isso fico feliz com meu Tc nova reapeter... mesmo nivel do tc nova delay, só que tem bem menos opções e nao tem preset...mas timbre, mt semelhante, como só precisava de tap tempo, fique com ele mesmo,.

Adair Neto
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes
Eu to feliz com a minha Zoom A2 xP

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Adair Neto
A zoom A2, nao é para violão? vc toca violão, ou usa ela na guita? fica legal?
Tinha pensado em pegar ela para usar no violão, mas desistir, muita frescura para violão rsrs

steel_guitar
Veterano
# ago/12 · Editado por: steel_guitar
· votar


Mete um Tc Electronic Flashback delay junto com o Carbon Copy e só regula. Não precisa mais que isso, como o pessoal falou.
To com o Adair Neto!!

O Carbon Copy vc já tem....! Se o DD20 não tá te agradando, o Tc Electronic Flashback pode ser uma boa opção tbm...! É pequeno, e é versátil...!
(Apesar de eu particularmente achar que vc estaria muito bem servido com qualquer um dos que foram citados acima, a começar dos Boss e dos Line6!)

O segredo é saber regular.... e vai rolar!
;)

Theus_nogueira
Veterano
# ago/12
· votar


entao galera, dois bancos de delay nao eh o suficiente pra mim
porque eu uso pra fazer swells, dotted eighth, um com modulacao e um solo e um pra base... mais ou menos isso !
o o flash e o carbon nao resolveriam entenderam ?

mas a discussao ai sobre delay ta massa, garanto que me ajudou, e esta ajudando maior galera :D

eu acho o seguinte: delay, pra mim eh algo necessario... entao, preciso comprar um que seja top, porque eu vou usar sempre ! agora wah, eh uma coisa que eu nem uso, se eu for comprar um, nao vou comprar um TOOOP, um normal ja resolveria, entenderam ?

Abraacos

Adair Neto
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes
Uso pros dois. Violão eu curto o som desplugado, só do umas enfeitadas às vezes que fica legal. E pra guitarra, só uso as modulações/ambiência. Me atende bem.

Theus_nogueira
Uma OPÇÃO seria simplificar o seu uso de delays, mas pelo que vejo, vai de DL4 ;)

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Adair Neto
Bacana, a zoom tem pedaleiras mt legais para quem nao quer gastar muito, vale apena mesmo.

Theus_nogueira
Cara delays com a modulações vc pode acrescentar, eu acredito que fique melhor pegar um delay e colocar um chorus por exemplo, que na propria regulargem do delay jogar um chorus que ele emula... mas enfim, o DL4 e o carbon, vai fazer um estrago, e ai... que guitarra vc usa? eu vi que vc tem um fulldrive, usa ele para base mesmo? ou para encorpar o drive do ampli? qual ampli?
è que to pensando em usar o fulldrive para encorpar o drive do Ac15 da vox =P

Theus_nogueira
Veterano
# ago/12
· votar


Entao Jeff, ainda nao tenho cubo.. mas to pensando em pegar um Fender Hot ROD 15w...
Daqui a pouco pego ele ;D

E o fulldrive eu uso como drive leve ! e o box of rock, como uma dist mais pesada !

Minha Guitarra eh uma Fender American Telecaster Standard :D

To pensando em ficar com o DD20, e soo mais pra frente trocar pelo dl4 ou ja um eventide ou timeline da strymon...

O que voces acham do DD20 ?

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


O que voces acham do DD20 ?
acho ele grande, e tem coisas demais para mim, prefiro um delay com tap e ta bom.. rsrs
é um otimo pedal, se vc estivesse entre, dd20,dl4, tc.... eu nao iria te indicar ele, mas nao acho um boa que vc ja tem, ter que vender e comprar outra, nao vale apena... se preocupar com o ampli é uma boa agora mano.
Massa a tua guita, tinha pensado em pegar uma ,as a special, fender tele.america.special para comprar o setup... mas to otimo com a minha.
abraço

Adair Neto
Veterano
# ago/12
· votar


Theus_nogueira
Qual estilo tu tocas? Eu tava vendo uns vídeos do Hot Rod 212, mas não gostei muito do drive. Talvez fosse a equalização... To de olho nos amps nacionais, nos Vox AC, Laney VC, Fender Blues Junior e principalmente, o Fender Deluxe Reverb (mais caro).
Quanto ao delay, parece ser bem bom, mas eu não curto muito delay digital, prefiro analógico.

Theus_nogueira
Veterano
# ago/12
· votar


Eu toco musica do Tpw: U2, Hillsong, Jesus Culture... da uma olhada ai !
Som massa !

o Amp, os VOX sao assima do que eu posso pagar, e o Fender Blues JR, pode ser uma opcao tambem man, to vendo ainda !

Adair Neto
Veterano
# ago/12
· votar


Theus_nogueira
Conheço. Pra esse som, um Blues Jr ou Vox ou até mesmo o Laney VC seria perfeito. Tenta guardar uma grana aí ;)

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Theus_nogueira
Velho, tinha criado um tópico a pouco tempo, entre o laney vc15 e o mgv30, por causa de volume iria ficar com o mgv30, mas no meio da loucura, resolvi pagar um pouco mais e ficar com o Ac15 da Vox...
EU, pelo oq vc toca, um fender deluxe ou um Vox AC mesmo...MAS vc disse que fica muito caro, é legal vc pensar no Laney Vc15, muito bom, bem nesta linha, ele é mais encorpado, e nao é tão transparente quanto vox.. mas fica legal para quem queria fender...

A outra, o Vox Ac15 e o Fender blues jr.15w... ambos tem preços parecidos, 2,5/,2,8 mil reais.

abraço

Theus_nogueira
Veterano
# ago/12
· votar


Entao, o Laney nao da, porque eu traria o cubo la de fora !
ai nao vende la ta ligado ?! Na guitarcenter...
Ai eu nao sei o que eu faco ! ainda..

Adair Neto
Veterano
# ago/12
· votar


Theus_nogueira
Entendi. Tenta guardar uma grana pra comprar os amps que você quer e dê uma olhada nos Jet City, Soldano, Matchless, Hughes & Kettner. Dá pra fazer um som bem legal e meio que saindo do padrão.

Theus_nogueira
Veterano
# ago/12
· votar


Adair, entao brother, o Matchless eh suuper na area que eu procuro, so que nao vende na guitarcenter :/ shit. hahahaha. Preciso ver ainda, sabe onde comprar um desse la nos EUA ?

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Matchless é o som que ele toca rsrsrs;;;;

Mas eu vai de vox ac15, e ou fender blues jr15 que vai se dar bem, quer ou pode gastar qnt em dinheiro brasileiro? =]

O VoxAc15 ta 599 dolares, ficaria quanto em reais... vale apena?

Adair Neto
Veterano
# ago/12
· votar


Theus_nogueira
Sei não. Mas dá uma olhada em outros amps não tão famosos.

Theus_nogueira
Veterano
# ago/12
· votar


entaao Galera, eu poderia gastar ate uns 1000 reais mais ou menos....
Queria muito esse vox ai ! alguem ai quer me ajudar ?! hahahahahaha

Esse Metchless eh muito caro ?!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Theus_nogueira

Caramba, tu é indeciso assim mesmo é? Credo!!! hehe

Velho, Vox AC15 e Blues Jr. soam muito diferentes. Isso quer dizer que NINGUÉM vai poder te falar o que é melhor PRA VOCÊ!!!!

No final das contas, é ler o manual dos dois produto e ver se eles atendem à você. Se não sabe interpretar um manual de um produto e suas características, a coisa complica. É melhor fechar o tópico e rezar! ehehe

Boa sorte!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida sobre esses Delays! DL4, Nova Delay ou DD20 ?