Que pedais devo comprar? E para que servem as pedaleiras?

    Autor Mensagem
    Walter97
    Veterano
    # fev/12


    Daqui algumas semanas vou viajar para fora, e gostaria de comprar alguns pedais ou pedaleiras( aproveitando poderiam me esplicar para q serve a pedaleira?) Toco hard rock e heavy metal, quais os mais adequados para esse tipo de musica? ( Não importa o preço, pretendo gastar o máximo possível para comprá-los, se necessário).

    Vlw



    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    MattBusca
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bom nao sei os pedais, pois n toco heavy metal entao nao sei que tipo de distortion pegar, mas eu tenho um DS-1 da Boss e ate hj nao estou decepicionado, e um delayzinho tb mata a pau =),
    a pedaleira emula efeitos digitalmente, tem umas muito boas, mas tem otras que sao muito ruims, como voce vai pra fora, eu acho melhor comprar pedais separados.
    falou Abracos!!!

    Drinho
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Walter97

    Olha cara...

    tem gente que faz esse tipo de som com poucos pedais, com muitos pedais tem gente que faz só com o amplificador....


    difcil te indicar assim...

    a função da pedaleira é unir todos os pedais dentro de um elemento só basicamente, então ao invés de vc comprar 15, 20 pedais um pra cada coisa você compra uma pedaleira que já vai ter tudo nela é só deixar configurado e acionar...

    onde você perde tendo pedais - se você tem muitos você precisará de muitos cabinhos pra ligar eles se esses cabinhos forem ruins voce ta lascado entao tem que pagar caro, cada pedal exige uma alimentação individual ou seja precisará daquelas fontes enormes que ocupam um bom espacinho, se seu sistema de cabos falhar em cima do palco você tá numa encrenca, não é nada prático a nao ser que você tenha um técnico que se foda por você hehehe...

    porém se você faz uso de poucos efeitos para seu som o pedal acaba sendo mais vantagem .. até porque pra muitos eles tem um som melhor

    onde você perde tendo uma pedaleira, na minha opinião em nada o que acontece é que muita gente diz que as pedaleiras não conseguem ter um som tão orgânico e sensível a sua dinâmica como pedais analógicos, pelo fato delas serem digitais algumas acabam tendo um som mais "duro" e menos agradável....

    eu também achava isso das pedaleiras até conhecer a nova system da tc electronic....

    esses caras definitivamente calaram a minha boca...

    portanto pra quem quer ter mundos e fundos com extrema qualidade eu recomendo essa pedaleira...

    que nem é uma pedaleira mas sim um milagre de Deus

    o melhor dos dois mundos por um valor mais do que justo (500 dólares) um equipamento que poderá te acompanhar pro resto da vida.. desde aplicações em casa até show em grandes lugares...

    ótimos timbres com a qualidade tc electronic que é uma das referências pro mercado...

    é praticamente unanimidade que distorção de pedaleira é uma merda, eu não sei que diabos esses caras fizeram mas a distorção dessa ai não é ruim não!

    gufavaretto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    se você for comprar milhões de pedais, tipo uns 10, eu acho que compensa você comprar pedaleira multi efeito...
    Se for comprar pedal mesmo, comprar uns 3, ou 4...
    2 distorções (escolha, overdrive, fuzz, boost, distortion...), 1 delay e 1 chorus ta ótimo...
    E se puder, um phaser ou flanger, e um wah cai bem, mas se for compra, compra uns 6 no máximo, por que como o nosso amigo disse, acaba ficando caro, pra levar precisa de pedalboard, pra ficar organizado, milhões de cabos e fontes, vira uma surubona, se eu fosse você compraria até 6 pedais só e cabo...

    lokiol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Me fale o máximo que você pode gastar que eu vou fazer uma lista de uns pedais tops. Já fui para fora também várias vezes, testei vários amps, pedais, guitarras. Qual é a tua guitarra? E teu amp? Pretende comprar lá também?

    Me responda isso que eu vou fazer uma lista pra você.

    Abraço.

    Raven_Heart
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Olha...escolha de pedais é algo muito pessoal, cada músico está em busca de um timbre e vai buscar os pedais que julga necessário para chegar lá. No teu caso, já que você não tem limite para gastar e parece que ainda não está buscando "aquele" timbre, recomendo comprar um aplificador top de linha para o estilo que você pretende tocar (caso já não tenha um) e uma pedaleira de última geração. Pessoalmente, eu investiria primeiro no amp, depois em uma guitarra top e por último em uma pedaleira. Se puder pegar os três, ótimo.

    Regis Yama
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Para esta fase de aprendizado eu tambem te aconselharia uma pedareira boa, uma top mesmo. Com ela voce vai aprender o que e um delay, chorus, overdrive, distortion, flanger, etc.
    Depois que voce distinguir quais os timbres (sons) da pedaleira que te agrada, ai sim voce vai saber exatamente o que quer para seu set e comeca a pesquisar e procurar esses timbres que te agradaram, mas em forma de pedais (que geralmente tem uma qualidade superior aos de pedaleira).
    Abs e bom aprendizado.

    luiztx
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Walter97
    cara, pelo que me parece você não entende muito sobre equipamento, ok até ai tudo bem, ninguém nasce sabendo, e pelo que parece também você num toca a bastante tempo, então sugiro uma pedaleira top também e ai se um dia você resolver mudar pra pedais, já terá boas referencias de timbres de qualidade.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Que pedais devo comprar? E para que servem as pedaleiras?