Autor |
Mensagem |
Santinhow Veterano |
# fev/12
Olá pessoal, estou com uma dúvida pois vi muitas respostas controvérsias ao pesquisar sobre o uso do GDI com uma pedaleira, então lá vai:
A distorção da minha pedaleira está apresentando problemas (tá dando surtos de trocar sozinha do nada, o knob não funciona muito bem, e como sou do interior do sul, a assistencia tecnica mais proxima é na capital, nao tenho condições de ir até Porto Alegre no momento.
Então estava pensando em deixar a pedaleira somente para efeitos (chorus, flanger, delay, reverb, pedal de expressão) e comprar um GDI ou semelhante para distorções. Meu cubo é um humilde Meteoro Atomic Drive 20.. então o GDI já melhoraria as coisas por causa das simulações que ele possui, além de poder ter um timbre "pré-definido" quando for tocar em outro lugar.
(E não, a Boss ME-50 não tem pré-amp, ela funciona como se fossem pedais separados) O que me dizem? Grato,
|
Santinhow Veterano |
# fev/12
· votar
Legal, criaram um tópico igual 1h atrás e responderam prontamente, o meu ficou mofando, sendo que esse é mais específico :)
|
Alex guitar man Veterano |
# fev/12
· votar
Legal, criaram um tópico igual 1h atrás e responderam prontamente, o meu ficou mofando, sendo que esse é mais específico :)
HAhahaHA!!!
Funciona sim, agora é bom você ver o que o pessoal fala do gdi....
além de poder ter um timbre "pré-definido" quando for tocar em outro lugar
Ao vivo?
E não, a Boss ME-50 não tem pré-amp, ela funciona como se fossem pedais separados
Não tem?!? é bom saber!
|
Santinhow Veterano |
# fev/12
· votar
Alex guitar man :P
Ao vivo? sim, seria ao vivo!
Não tem?!? é bom saber!
Pois é, a me-25 já tem, porque é mais nova, mas a ME-50 não, só um Tone Modifier que muda a curva de equalização, que nao chega a ser um pré-amp!
|
snd Veterano |
# fev/12
· votar
Santinhow Funcionar funciona. Mas a questão do timbre "pré-definido" é mais complicada. O mais próximo que você chega de ter um timbre sempre igual é quando você usa a pedaleira no return do do loop de efeitos e pula o pré-amp do cubo. Como esse não é o seu caso então vai acontecer de você timbrar em casa e quando for tocar com outro amplificador ter que timbrar denovo.
|
# fev/12
· votar
Da certo o GDI, ele é um bom "pré"
Eu ia tocar ao vivo então usaria só guitarra e GDI, mas por outros fatores desisti.
Você fala:
Guitarra> GDI > Boss Me50 > mesa?
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/12
· votar
Alex guitar man O Certo seria o contrário: Guitarra>ME50>GDI>Mesa. Mas Mesmo assim precisaria de um simulador de gabinete, algo que o GDI não o é. Não confunda simulação de Préamp com de Gabinete..... Abçs
|
# fev/12
· votar
Felippe Rosa
O GDI tem simulação sim!
E ainda tem a posição do microfone, saida XRL, mas nada é perfeito a simulação não é tão boa assim.
Qualquer coisa ele usa GI 100.
|