Pedal para usar num valvulado classe A

Autor Mensagem
gabiscap
Veterano
# jan/12


Olá galera. comprei um bugera v5 (logo postarei um review). gosto do som de drive dele mas ainda preciso saturar mais o som para tocar whitesnake e hard rock em geral. comprei um jackhammer para usar junto mas acho que ele está tirando a sonoridade das válvulas devido ao ganho ser muito alto. Alguém me indica algum pedal que possa aumentar o ganho do cubo sem perda da sonoridade das válvulas ou mesmo algum outro pedal que possa me atender.

Doggy
Veterano
# jan/12
· votar


Tem quanto pra gastar?

Mesmo eu não gostando de signatures, o MXR ZW-44 é bem legal pra esse tipo de coisa... Assim como o Distortion+

Led Zé
Veterano
# jan/12
· votar


gabiscap
Cara, talvez você esteja usando o pedal como booster de drive da maneira errada. Coloque no modo overdrive, aumente todo o level e tire todo o ganho do pedal. Assim, ele funcionará apenas como um booster, elevando o sinal de saída do pedal e consequentemente aumentando o sinal de entrada nas válvulas do pré amp. Caso necessite, vá aumentando o drive do pedal aos poucos mas cuidado pra não embolar. QUALQUER pedal de OD faz isso. Uns colorem menos o som, outros mais . Eu uso o Boss SD 1 e acho que fica ótimo.

jpdiman
Veterano
# jan/12
· votar


Tube Screamer 808 ou Dirty Little Secret.

marcioguita
Veterano
# jan/12
· votar


Nig Black Booster, tem 20 dc+, e silencioso e transparente.
Foi premio equipo de ouro na GP. Eu uso apenas um power stereo com
2 cx de 12, acoplado a um dd3 .Tenho um ice da vox , e bom tbm ,mas o nig e imbativel.
Abcs

gabiscap
Veterano
# jan/12
· votar


Eu achei que tinha cometido um erro ao pegar um pedal hi gain para saturar valvulado mas achei que iria perder sustain. tem algum clone do mxr zw-44 que seja confiável? ele ou do ocd. compensa ligar um pedal compressor em linha. Pq o bugera não tem send/return.

BruceRamos
Veterano
# jan/12
· votar


Eu não usaria o ZW-44... Eu já tive um, é um bom OD mas tira muito das características originais do seu valvulado.
Eu uso o TS-808, mas ainda estou a procura do OD perfeito!
Tenta o OCD da Fulltone, quem sabe?

marcioguita
Veterano
# jan/12
· votar


Minha atual conf. perfeita pro meu gosto.
Da menos de 1 w,porem gerando excelentes harmonicos,bastante peso,
e sustain acentuado.Uso a seg. sequencia:
__735 ou 635 , tagimas antigas , afinador tu-15, nig black booster ,ice overdrive/booster , com regulagens pela metade ,ocd no talo com hp mode, e as 2 saidas de um DD3 com td no 1/2
da regulagem,na saida seca uma cx selada de 12,e na saida com delay uma cx aberta atraz ,com falante de 12 tbm., ligadas num power com 2 6jz8 fritando e me entregando num volume que posso usar de noite sem perturbar os vizinhos.

oldschoolgod
Veterano
# jan/12
· votar


Acho que se você não quer modificar muito o som do amp, não pode compra nem ZW od, nem Dirty little secret, nem sequer TS. Um tube screamer em amp de pouca potência a volumes baixos comem os baixos todos, deixam o som extremamente fino.

Sugiro o Paul C timmy. Óptimo pedal botique a um preço de um não botique. Muito transparente, optimo boost. Se conseguir encontrar o Danelectro Cool Cat Transparent Overdrive Versão 1, também é boa. É um clone bastante semelhante ao Timmy original, mas tem que ser a versão 1, porque a versão 2 eles estragaram tudo.

JC_Junior
Veterano
# jan/12
· votar


Dá uma conferida também no Mxr GT-OD, é um "TS Clone" porém ele é extremamente transparente. É um excelente overdrive e boost.

gabiscap
Veterano
# jan/12
· votar


marcioguita
você liga o delay direto no input? é que meu amp não tem send/return. vou fazer um review dele.

marcioguita
Veterano
# jan/12
· votar


ligo com p10-stereo no power(cabo Y), e dois monos no DD3 wet /dry.

gabiscap
Veterano
# jan/12
· votar


Cara fora esse dd3 que outro delay vc ja testou e gostou. Tô numa dúvida entre um oliver e um landscape. O oliver é antigo e o landscape nunca testei mas me disseram ser bom. E to querendo ligar um compressor tb. Acha que comerá o sinal do meu valvulado?

marcioguita
Veterano
# jan/12
· votar


Os dois sao razoaveis , so testando msm.
fora alguns projetos antigos que fizeram historia, como 808,fuz face,etc...
os mais novos contam com mais tecnologia. Eu prefiro.
Da uma lida no topico la em cima do metodo pete cornish. Ajuda na regulagem. e regulagem e fundamental.

LeandroP
Moderador
# jan/12
· votar


Tube Screamer

gabiscap
Veterano
# jan/12
· votar


LeandroP
Esse não soa fraco para sons tipo hard rock (van hallen, whitesnake,)?

jpdiman
Veterano
# jan/12
· votar


Ave, li tanta bobagem nesse tópico que nem vou falar mais nada, minha opinião está dada.

gabiscap
Veterano
# jan/12
· votar


jpdiman
Blz!

oldschoolgod
Veterano
# jan/12
· votar


jpdiman
Ave, li tanta bobagem nesse tópico que nem vou falar mais nada, minha opinião está dada.

Espero que não se esteja a referir a mim. Se se está a referir a mim, convido-o a entrar-mos numa discussão amigável antes de partir para essa superioridade toda.

gabiscap
Esse não soa fraco para sons tipo hard rock (van hallen, whitesnake,)?
Um tube screamer em cima de um amp já distorcido tem ganho suficiente para tudo isso. Mas como disse, em amp pequeno com pouca potência e a volumes baixos, o tube screamer vai deixar o seu timbre muito fininho.

gabiscap
Veterano
# jan/12
· votar


oldschoolgod
Obrigado. o fórum é para isso. troca de opiniões. Sempre tenho usado ele para isso e já tirei várias dúvidas assim.
Cara to pensando em pegar um clone do ts808. não to conseguindo casar o jh1 com o ap. talvez por ele saturar muito rapido. Mas ainda vou tentar essa semana toda.

jpdiman
Veterano
# jan/12 · Editado por: jpdiman
· votar


oldschoolgod

Não é você não cara, relaxa. O seu post foi um dos mais sensatos do tópico.

-TOPIC-

Uma solução mais barata, tem os cool cat da danelectro, tem um que é uma cópia bem fiel do OCD, e também o transparent drive.

Fuja do ZW-44, não acredito que seja muito bom para o seu caso.

O Paul C Timmy parece ser excelente também!

Achei um vídeo dele comparando com o transparent overdrive que citei!



Boa sorte.

oldschoolgod
Veterano
# jan/12
· votar


gabiscap
Sim o que deve fazer é experimentar, você vai saber melhor do que ninguém se vai gostar dele ou não. Eu deixar a minha opinião, aquilo consome graves como ninguém. Eu tive um Maxon OD-808, vendi-o logo passado um mês. Troquei por um Barber direct Drive, também não gostei. Overdrives é um pedal muito difícil de se escolher. Vendi o direct drive e comprei um Big Muff Russo dos pretos, e isso sim foi uma boa compra.

LeandroP
Moderador
# jan/12
· votar


gabiscap
Esse não soa fraco para sons tipo hard rock

Depende da fase do Whitesnake. Mesmo a fase mais pesada, com a valvula da potência saturada e o TS dá um som legal, mas depende da pegada do cara, do ganho do captador também. O nome do pedal já diz o que ele faz com a válvula.

gabiscap
Veterano
# jan/12
· votar


É vou ver um bom clone do tube screamer. me convenceram rsrs mas vou ficar com o jh1 também. to pegando um delay e vou pega um vox ou cry baby. estou tentando montar um set bom.

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


gabiscap
Have fun!



hehe, assisti tudo!!

gabiscap
Veterano
# jan/12
· votar


Só para compartilhar com o pessoal do fórum. Liguei um pedal booster no amplificador. Ficou muito bom. realmente não precisa de muito peso para tirar timbres lindos do amp. agora uso um delay, um jh1 e um booster. o jh1 to usando so no aumento de volume. Agora ta faltando o wah wah que já to quase fechando. um cry baby.

felipelfln
Veterano
# jan/12
· votar


Gostei do do Zakk, da uma encorpada legal no timbre, timbre mto bom, mas nao é mto transparente

Drinho
Veterano
# jan/12 · Editado por: Drinho
· votar


depende do orçamento....

pra gastar pouco - o ts 9 da ibanez é muito popular pra acelerar o amplificador e fica bem legal, mas só pra isso, se for pra usar o som do pedal eu particularmente acho uma porcaria.

pra gastar mais ou menos - o ocd da fulltone além de ser otimo pra usar a função de boost nos valvulados é um ótimo pedal com uma boa gama de sons

pra gastar muito - rockbox boilling point

o melhor pedal de overdrive já criado pelo ser humano, nada é tão incrível como ele na minha opinião é realmente um dos meus objetivos para 2012...

luiztx
Veterano
# jan/12
· votar


cara, qualquer drive mais transparente serve pra aumentar a entrada de sinal no seu ampli, e como você mesmo pode ver pelo seu tópico, isso é de gosto muito pessoal, vai ter gente falando de rat, de TS de direct drive, de small fry, de sparkle pedal, de sd1, de ds1, java boost, klon, barber ltd, etc..
só nessa listinha ja tem vários pedais que atendem ao que você quer, cada um com suas peculiaridades, desses ai os que eu tenho vontade de ter são os 2 barber e um vintage rat, que já comparei com o rat 2 e me fez achar o 2 uma porcaria...
acho que é isso.. boa sorte com a escolha

LeandroP
Moderador
# jan/12
· votar


Eu tenho um Oliver Overdrive que não vendo, não troco. Ele é perfeito com valvulado. Dá um puta som. Pedal barato que timbra muito bem (na minha opinião)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal para usar num valvulado classe A