qual pedal , pedaleira melhor para mim que sou baixista?

    Autor Mensagem
    ari_bass
    Veterano
    # nov/11


    Olá meu nome e ari sou de joao pessoa - PB eu toco baixo a 1 ano , sou iniciante ainda , tenho um baixo memphi tb 540 , um amplificador demolidor fwb50 da meteoro eu queria saber oque eu devo comprar primeiro um pedal ou pedaleira e qual e uma boa, para que eu compre e nao precise mudar nem tao cedo , me ajuda desde ja obrigado :)

    juninholiveira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    qual pedal , pedaleira melhor para mim ?

    akele que mais te agrade.....

    ari_bass
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    o problema eque eu nao entendo nada sobre pedais, nao sei para que serve cada tipo nem nada , mais eu quero um.

    ssantoss
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    cara tira esse negocio de querer um pedal da cabeça, compre apenas se vc precisar, pesquise antes oque cada efeito fais, oque os baixistas costumam usar, pra depois pensar em comprar, uq que adianta te um pedal que vc nem sabe oque faiz.

    ari_bass
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    sera que eu posso aprender isso aqui com alguen ?

    ari_bass
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    sera que eu posso aprender isso aqui com alguen ?
    tipo quais os pedais que baixistas costuma usar ?

    juninholiveira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ari_bass

    a busca é um prato cheio aki do fórum, quem sabe usar ela fica empanturrado de informação, quem não sabe, passa fome.

    ari_bass
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    nao vou ter nada de mao beijada , ok eu me viro mais alguem poderia adiantar se eu posso aproveitar algum efeito da V-amp 2

    ari_bass
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Existe pedais apenas para baixo ou pode ser aproveitado na guita e no baixo

    jpdiman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

    ari_bass
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    jpdiman

    ai fala sobre pedais e pedaleiras tanto de guitarra quanto baixo ??
    quero saber sobre pedaleiras e pedais de baixo

    ari_bass
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    e... eu ja li e estou entendendo melhor :)
    agora minha duvida e qual e melhor comprar uma pedaleira ou um pedal ? tipo oque e mais vantagens 3 pedais ou uma pedaleira ??

    ari_bass
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    rola comprar pedaleira com o wah wah junto a ela(pedaleira com wah wah incutido ) ? dizem que esse tipo de pedaleira deteriora mais rapido verdade ?

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ari_bass
    Não fica "floodando", cara, se tu quiser adicionar mais alguma informação no teu post clica em "editar", três posts consecutivos em menos de uma hora é dose.

    Em primeiro lugar, tu tem que saber o que tu precisa, comprar só por comprar é um tremenda burrice. Tu sente falta de algum efeito pra ter que comprar pedal ou pedaleira? Sabe o que faz cada coisa?

    Vai pesquisar. Quando tu realmente precisar de algo tu vai saber o que é.

    Abs

    ari_bass
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    rapaz,eu sim falta sim, tem determinadas musicas onde o bass fica com um som metálico e difícil de isplicar , outras musicas tipo bolha dai eu queria tirar esses som sabe, eu acho que uma pedaleira e legal e depois vai acrescentando pedais ne xD

    louis
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    So pra constar, fiz um review de distorcoes no forum de contrabaixo, talvez ajude.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/275170/

    ari_bass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Obrigado to muito satisfeito, ajudo pra caramba pelo post

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ari_bass

    Voce ta parecendo uma versao invertida do mestre renato

    No mais, use a busca

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Uma dessa vc irá usar por muito tempo abrange desde o iniciante até o intermediário, possue metronomo para estudo e vários timbres muito usados, existe muitos profissionais usando essa série da ZOOM, inclusive o Edu Ardanuy usa uma dessa para guitarra:


    ari_bass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bob Mauley

    mestre renato quem ser esse ?

    Rodrix Guitar


    eu Estou procurando uma pedaleira para contrabaixo

    rogerioguitar95
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ari_bass
    eu Estou procurando uma pedaleira para contrabaixo

    esse vídeo q ele mostrou é pra contrabaixo
    vc nem viu o vídeo e ta reclamando.......

    se vc nem sabe qual efeito específico vc quer é melhor comprar a pedaleira, daí vc aprende melhor sobre os efeitos e aí sim compra os pedais baseado nos efeitos que vc usa ou não

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Oloco cara, essa pedaleira é para BAIXO, porque vc acha que ela chama B2 e a de guitarra se chama G2 ? e a de guitarra não é vermelha, da uma assistida no video, ela é uma ótima pedaleira, de ferro, resistente, tem vários efeitos para vc ir se acostumando inclusive afinador, a zoom tem os melhores conversos de audio do mundo, acho que é uma boa, se achar caro tem a B1, mas dai é para iniciante mesmo, como vc disse que queria uma pedaleira para ficar bastante tempo recomendo a dovideo com pedal de expressão !

    ari_bass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    meu amigo, 1° eu estou no trabalho dai aqui nao tem aldio eu agradeso muito a ajuda do rodrix guitar eu nao to criticando nem nada e um prazer ver o poste dele aki ,agora pq voce tomou as dores dele ? relaxa amor e natal xD
    rodrix vo chegar em casa e vo logo ver o teu vidio irmao vlw :D

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    aldio, mudaram o acordo ortográfico d novo? esse brasil onde vai parar.....

    Nilo Dantas
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Que efeitos você procura? Porque quer uma pedaleira/pedal? De início cara, basta um afinador e provavelmente um compressor. O resto é o baixo e o amp mesmo. Invista num amp bom e num baixo legal, daí pense em efeitos.

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Olha se vc comprar um bom compressor, um bom afinador e bons cabos para interligalos vc vai gastar o mesmo preço de uma pedaleira que ja tem esses mesmos efeitos e ainda muito mais, e o bom da peldaleira que elas ajuda tbm na timbragem do instrumento caso não seja la essas coisas, ja para trabalhar com pedais, vc precisa ter um bom amp e um bom instrumento, coisa que vai muito dinheiro cara, na pedaleira qualquer instrumento fica bom (lógico que não estou generalisando) mas para iniciantes a pedaleira vai levar eles a um universo que eles não vai conhecer comprando apenas dois pedais, depois cabe a eles dessidir o que realmente precisa conforma vai amadurecendo seus conhecimentos e sua mentalidade, brincar faz bem para o aprendizado e nada melhor que apanhar, cair e levantar com as pedaleiras para evitar tombos inreparáveis que os pedais darial !

    Nilo Dantas
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Caro Rodrix, a discussão pedaleira vs pedais é longa e cansativa. Adianto que se pedaleira fosse mesmo tão boa, todos os grandes artistas usavam, não um monte de caixinha espalhada. Pedaleira é bom para quem quer experimentar sem gastar muito, mas é extremamente limitada e você precisa botar um monte de "manha de videogame" para opera-la. É bom para aprender, mas depois fica um porre de usar. Pra mim, melhor fazer o básico e ir buscando o que quer, pois não adianta ter 100 efeitos se o cara precisa de 3 ou 4 que são limitados na pedaleira. É minha humilde opinião, de quem já teve zoom 505ii como metade do fórum e vê os amigos babando pelos timbres que suas pedaleiras de 2 mil reais não tiram.

    ari_bass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Muito obrigado a voces cara me ajudo pra caramba todos do forum ai, nota 10

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual pedal , pedaleira melhor para mim que sou baixista?