Até quando a Boss vai ficar sem lançar uma nova Flagship?

    Autor Mensagem
    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11


    Não que eu vá comprar uma "GT-12", mas vejo muito se falar em fóruns sobre esta questão, se a Boss vai mesmo fazer um novo Flagship ou não. Os caras lançaram a GT10 em 2008, já vão completar 4 anos que não se lança uma pedaleira "top de linha", pois a ME-70 não conta, pois está em um patamar abaixo. E acho muito estranho com essa onda de "simulações HD" a Boss não ter feito nada à respeito, muito menos ter se aventurado no mundo dos VST's como as outras fabricantes fizeram. Será que os caras realmente tão investindo em outros segmentos e não tem mais um foco tão grande nas pedaleiras top de linha ou estão preparando algo GRANDE?

    Brunoweb
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Também estou sentindo falta de uma nova pedaleira da Boss!! Apesar de a GT10 ser muito boa ainda, as POD estão detonando, e se a Boss não fizer nada, vai perder todo o mercado. Tomara que eles estejam preparando algo pro ano que vem, passou da pois já passou da hora de ter um lançamento!!

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Brunoweb
    Pois é. Eu acho que a Boss está BEM estagnada. Lança um pedalzinho novo aqui, outro ali, faz umas tranqueiras inúteis como aquele trocinho de tocar BTs que vem com simulações COSM... eu mesmo faz tempo que não compro nada da Bos!

    joris_141
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: joris_141
    · votar


    Sei lá, a estande da Boss na Expomusic 2011 até que estava +/-, curti muito os 2 lançamentos, o Power Stack ST-2 e o Harmonist PS-6 !

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Eu estou achando que o foco da boss está mais no GR-55 agora, que é de fato fantástico. Mas imagina como seria um GR55 com uma nova tecnologia de simulações, seria melhor ainda.

    Concordo com você, está na hora de mudanças. A tecnologia COSM está atrás das outras no momento. E acho que o mesmo ocorre com a VOX e sua valvetronix, que é a mesma tecnologia desde a primeira tonelab, de mesa.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    thmenezes_RJ
    Também acho cara. Porém a Vox, sempre esteve um pé atrás de todos nesta, mas a Boss, que era uma das inovadoras, hoje em dia se tornou tão repetitiva investindo na falida tecnologia COSM. Ou os caras estão refazendo uma tecnologia de modelagem do zero, e estão demorando por causa disto, ou pretendem mudar o foco dos equipos, ou simplesmente vão continuar não ligando para o mercado.

    JJJ
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    Pois eu acho exatamente o contrário de vocês todos...

    Essa coisa de fazer pedaleira de seis em seis meses como se a anterior fosse uma merda é ridículo.

    É como se dissessem: "olha a minha super pedaleira maravilhosa! O blackface é idêntico ao original da Fender! O JCM está perfeito! Você não reconheceria a diferença num teste cego entre o vox ac30 e a nossa simulação!". Aí, passado um tempo, os caras vem e lançam um novo treco e dizem: "esqueça tudo que você conhece por simulação! Agora é o bicho!"... Então antes era o quê? Uma porcaria? Estavam mentindo?

    Pra mim, a Boss está certa. Pra dar um exemplo: eu tenho um reverber-delay RV3 digital da Boss de uns 15 anos atrás. Por essa visão de que a cada seis meses deveria aparecer algo revolucionário, esse pedal deveria ser uma bosta, não é? Ainda mais que é digital... E, como se sabe, no reino digital, as coisas evoluem rápido! Pois bem, eu não troco esse pedalzinho por NENHUM reverber digital "normal" de hoje... Talvez algum de boutique, tá... Mas o fato é que a tecnologia tem seus limites. Se uma coisa já é excelente, não há muito que inventar. O resto é marketing.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Até quando a Boss vai ficar sem lançar uma nova Flagship?