Sugestão de distorção entre Overdrive e Fuzz

    Autor Mensagem
    JJJ
    Veterano
    # out/11 · Editado por: JJJ


    Pra não deixar o título confundir: não quero overdrive, nem fuzz. Quero distorção.

    Seguinte galera: tenho um pedal de overdrive da Korg, mais ou menos na onda do TS e também um da linha vintage da Behringer, bem na cola do EH Big Muff, ou seja, mais fuzzy.

    Então estou procurando um pedal de distorção que seja bem diferente desses dois aí. Tem que ser distorção clássica mesmo, ok? "Mais" que overdrive, "menos" que fuzz. E não pode ser tipo "modern" ou "metal", que eu não curto.

    Alguma sugestão?

    Tjex
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Olha o Fuzz Factory e seus clones, se o que procura é um fuzz com muitas regulagens e diversidade de sons.

    Excelion
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Karaoke Party da Devi Ever.

    Tenho um e se encaixa bem na sua descrição.

    JJJ
    Veterano
    # out/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    Tjex
    Valeu, amigo, mas eu não quero fuzz, quero distorção (acho que o título mais confundiu que ajudou, né? rsrs).

    Excelion
    Opa, vou dar uma olhada, valeu!

    bissinhu
    Veterano
    # out/11
    · votar


    o mxr dist + vc ja tentou?

    JJJ
    Veterano
    # out/11
    · votar


    bissinhu
    Opa! Já devo ter tocado esse e mais um monte de outros ao longo da história, mas não lembro mais da sonoridade específica de cada um (toco há muito tempo...) e onde moro agora não tem muita opção de testar, então, como vou acabar comprando via web, queria algumas sugestões. Daí eu procuro saber mais sobre os sugeridos, ler reviews, ver vídeos e tal e aí tomo minha decisão, sacou? Valeu pela sugestão aí!

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Dos clássicos, tem o ProCo Rat. No meu entender tem um "q" de fuzz e vai de overdrive até distorção. Talvez por isso considerado um dos mais versáteis.

    Abs

    JJJ
    Veterano
    # out/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    MauricioBahia
    Fala Bahia! Sabia que logo apareceria o maior expert em pedais do lado de baixo da linha do Equador! hehe

    Pô, mas o proco rat não é meio "fuzzelento" demais, não?

    E também não precisa ser versátil, não. Basta ser só distorção mesmo. O que você acha da boss ds1?

    Diego Young
    Veterano
    # out/11
    · votar


    cara um pedal q sou apaixonado, e vou comprar em breve é este.
    distorção vintage, marshall na caixinha, e com bom ganho

    Mi audio - crunch box, na faixa de uns 130 dolares nos EUA



    Abç

    JJJ
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Diego Young
    Opa, valeu! Vou procurar sobre ela.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    JJJ: Pô, mas o proco rat não é meio "fuzzelento" demais, não?


    Depende da quantidade de drive que você coloco aliado a controle de tonalidade do pedal. Outro pedal, talvez mais "clean" seja o Fulltone Catalyst. Esse é foda e é um autêntico Fuzztortion. Dependendo da girada dos knobs muda o "sweetsopt" do pedal. Dá uma olhada nos "suggested settings" no manual e repara o que ele pode te oferecer: http://www.fulltone.com/sites/default/files/documents/fulltone-catalys t-user-manual-2010.pdf Agora, vai domar essa fera?!



    O que você acha da boss ds1?

    Não conheço muito pra opinar.

    Abs

    JJJ
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MauricioBahia
    hummm, certo. Valeu, cara, vou dar uma pesquisada nesses aí.

    oldschoolgod
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O Rat é o que você está a procura.

    JC_Junior
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara, dá uma olhada no MXR Custom Badass '78 Distortion. Comprei um recentemente. O pedalzinho fala muito, principalmente num valvulado.








    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    JC_Junior

    Sei que vídeos enganam, mas esse Badass '78 Distortion lembra muito o Rat. Inclusive aqui o pessoal comenta isso: http://www.tdpri.com/forum/archive/index.php/t-273866.html

    "I've been used to playing my RAT at low gain settings and the '78 can duplicate that, but at higher gains it sounds more like a great DS-1."

    Ou seja, pode ser um DS-1 + Rat, sei lá. Um boa opção pro tópico!

    Abs

    ps. e aqui também: http://www.thefret.net/showthread.php/18363-MXR-quot-Custom-BadAss-quo t-78-Distortion

    "it might be MXR's version of a Rat"

    JC_Junior
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MauricioBahia

    Esses vídeos, até que representam o som do pedal. Consigo um som bem próximo a esse.

    Já li essa história também. Muitos falam que é uma versão com mods do DS-1. Até o circuito é parecido.

    Já tive o laranjinha da Boss (urgh!), o outro guitarra da minha banda tem um que ele as vezes usa. Comparando ambos lado a lado, não há nada parecido entre eles. O MXR tem muito mais dinâmica, limpa muito bem com o pot de volume da guitarra, tem muito mais corpo que o DS-1, principalmente com a chave crunch ativada.

    JJJ
    Veterano
    # out/11
    · votar


    oldschoolgod
    JC_Junior
    MauricioBahia

    Vou dar uma olhada nesse MXR "bad ass" (bunda malvada??? é cada nome...).

    Valeu!

    Klismar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    JJJ

    Cara não sei se já testou, mas um bem legal também é o MXR Distortion + (o amarelinho)... abs

    JJJ
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Klismar

    É um dos que estou vendo. Valeu!

    JJJ
    Veterano
    # out/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    Estou "quase" no Cool Cat Distortion CD1 da Danelectro .

    Sei que ninguém o sugeriu, mas eu achei ótimas referências na web: carcaça de metal, true bypass, circuito semelhante (dizem) ao OCD Fulltone, com preço muito mais razoável.

    Algum parecer a respeito?

    ricardocezario
    Veterano
    # out/11
    · votar


    JJJ


    E o Marshall Guv'nor?

    Adoro ele sendo usado como distorção!

    carloneslive
    Veterano
    # out/11
    · votar


    compra o pro co rat 2 que resolve o seu problema

    fabioche
    Veterano
    # out/11
    · votar


    como vc já tem um overdrive, um drive mais pegado somado fica bom demais... eu uso o TS9 com o Rat... pra fazer um som à lá Blackmoore fica muito bom!!!! O bom é q vc não precisa botar o drive no talo... vc soma os drives, o timbre fica mais definido...

    apesar disso, estou de olho em um distortion tb... o favorito é o DS1 mesmo, classicão...

    Van_Lorien
    Veterano
    # out/11
    · votar


    JJJ
    Acho que o MXR Distortion Plus (em cima de outro overdrive) é o que tu procura. O Big Muff também pode ser que te agrade. Desses citados, eu olharia também o Fulltone Catalyst e o Pro Co Rat.

    Quanto ao MXR Custom Badass (badass é uma gíria pra "durão", não "bunda malvada" =P), tenho um e posso dizer que ele só "fuzzeia" com o ganho quase no talo, ao menos com o meu amplificador (AcedoAudio 276 1x12"). Eu uso ele como um "marshall in a box" mesmo.

    Abs

    JJJ
    Veterano
    # out/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    Van_Lorien
    badass é uma gíria pra "durão", não "bunda malvada" =P
    hehehe, zoeira.

    ***** GALERA *****

    Muito obrigado pela prestimosidade característica dos colegas do FCC. Mas acabei decidindo pelo Danelectro Cool Cat Distortion mesmo. Se for tudo que dizem, pelo preço que custa, será uma excelente escolha (se for mesmo - ou se não for - eu conto quando chegar!).

    VALEU!!!



    Klismar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Opa! Faz um review ai cara com uns exemplos. To interessado nesse pedal também, nesse e no fuzz dessa linha. Abs.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    JJJ: não quero overdrive, nem fuzz. Quero distorção.

    Agora eu entendi... Eu tava de dando dicas de pedais meio fuzz, meio distorção e você queria um só de distorção, né?

    Santa confusão Batman...

    Abs

    JJJ
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MauricioBahia
    Fui infeliz no título... pensei, pensei e escrevi besteira... hehe

    JJJ
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Taí o review do Cool Cat!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/272982/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestão de distorção entre Overdrive e Fuzz