Review: Cool Cat! Distortion CD-1 Danelectro

    Autor Mensagem
    JJJ
    Veterano
    # out/11 · Editado por: JJJ


    Há pouco tempo, abri um tópico pedindo que me sugerissem distorções clássicas, porque eu precisava de um pedal mais nervoso que um overdrive e menos raivoso que um fuzz/muff - porque esses eu já tinha. Vários colegas deram suas sugestões, desde pedais conhecidos "normais" até alguns de boutique carésimos...

    Acabei optando por um que ninguém citou (até por pouco conhecimento aqui no Brasil, acho) e então estou fazendo um reviewzinho básico dele: o Cool Cat! Distortion CD-1 da Danelectro (a exclamação faz parte do nome...).

    Pra começo de conversa, eu sei que muita gente torce o nariz pra Danelectro (como para outras marcas que fazem alguns equipamentos mais "baratos"). Entretanto, a linha Cool Cat! não é a linha mais simples da Danelectro (acho que a FAB é a mais simples - me corrijam se estiver errado).

    Quando li a respeito do Cool Cat! (em reviews estrangeiros), vi que algumas pessoas falavam muito bem dele. Vi vídeos, fotos, áudio e acabei ficando muito interessado. Procurei pra comprar por aqui e quase não achei; tem alguma coisa no ML, mas pouco. Então, achei na Playtech (por um preço menor que o do ML...). Paguei menos de 120 reais (com o frete incluído).

    E cá está o pedal! Chegou hoje de manhã e já fui experimentar.

    Características:
    - True Bypass (3PDT)
    - Case de metal (parece bem resistente)
    - Controles de Ganho (gain), nível (level) e... Agudo/Grave (treble/bass)! Em vez de um "tone" que só faz abafar os agudos, esse pedal tem um pot duplo (dois eixos concêntricos) onde se controlam graves e agudos separadamente. Muito interessante.
    - Sonoridade: versátil, mas exatamente dentro do que eu queria: uma distorção clássica, tipo "crancked british tube amp", segundo o manual. E é verdade: facilmente se chega em Paranoid, Communication Breakdown, Whole Lotta Love e coisas assim (era isso mesmo que eu queria!!!).
    - Limpa MUITO BEM com o volume da guitarra, dá pra pensar que não tem nada ligado quando o volume está pelo meio. Daí você aumenta e TCHAN! aparece a coisa nervosa!!!
    - O "slogan" na caixinha é "Heavy British to classic hard rock.". É exatamente o que me pareceu ao tocar.
    - Quanto ao circuito: não abri, então não posso afirmar, mas tenho quase certeza que é analógico.
    - Vem com bateria 9v da própria Danelectro (um pequeno diferencial interessante, já que muitos pedais não vem com bateria).
    - Na mesma linha (Cool Cat!) existem vários outros pedais interessantes.

    Enfim, me pareceu um excelente custo x benefício.

    http://users.dls.net/~maier/cd1.jpg

    Qualquer pergunta, estou às ordens.

    EDIT:

    Antes que me perguntem:

    sim, é Made in China...

    e o switch é um pouco duro e fisicamente barulhento.

    Nada é perfeito, né? hehe

    Guita Ibanez
    Veterano
    # out/11
    · votar


    JJJ


    Parabéns com o Review!

    Concordo com tudo que vc citou, essa linha Cool Cat é um excelente Custo x Beneficio, pena que tive que vender meus pedais, tinha o CC1 chorus e só restou o CD-1 Distortion, pensei em fazer uma coleção da linha, iria compra o Overdrive(clone do OCD) e o FUZZ, mas a necessidade de $$$ é maior.

    Quem sabe daqui há algum tempo ...

    Velvete
    Veterano
    # out/11
    · votar


    JJJ
    Eu sempre estive tentado a comprar esse pedal. Mas todas as vezes que procurava informações esbarrava em dezenas de coisas tipo "Cool Cat Overdrive = OCD".

    Como eu já tinha drives demais (e o Cool Cat Overdrive já saiu de linha e é mto caro usado) eu não seguia as dicas.

    Aposto que, mais cedo ou mais tarde eu levo um Distortion desse pra casa, afinal eu sempre fui apaixonado pelo jeito British de fazer rock n roll!!!

    Parabens!

    GRRS
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bem legal o review...

    Esses pedais da Danelectro são uma tentação... quase sempre que ouço falar desses brinquedinhos, os ditos cujos estão sendo elogiados, e o preço tbm é muito interessante

    Gostaria muito de testar o Daddy-o, o Fuzz CF-1 e aquele drive que as más linguas dizem ser um clone do OCD

    JJJ
    Veterano
    # out/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    Velvete
    esbarrava em dezenas de coisas tipo "Cool Cat Overdrive = OCD".
    GRRS
    as más linguas dizem ser um clone do OCD

    Numtindí, galera... Ser parecido com o OCD é um baita elogio!!! Mas esse que dizem ser clone do OCD é o Cool Cat! Overdrive. Não sei se o Distortion (o que eu comprei) é clone de algum outro da Fulltone ou qualquer outra marca.

    Velvete
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Velvete
    · votar


    JJJ

    Quando eu procurava informações sobre o Dstortion só encontrava sobre o Overdrive, sendo que, este é muito mais caro que aquele (além de que não precisava de mais overdrives).

    De qualquer forma, uma ou outra pessoa aventou a hipótese do Cool Cat Distortion ser baseado no Crunch Box:

    www.youtube.com/watch?v=zTdoq7FmLhQ

    O que vc acha?

    Abraços

    JJJ
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Velvete

    Agora que você falou, realmente, me lembrei dessa comparação. Mas, infelizmente, não tenho nenhum Crunch Box à mão para comparar, então... não sei se é verdade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Cool Cat! Distortion CD-1 Danelectro