Para metal, mxr M104 ou boss Metal Zone?

    Autor Mensagem
    Xaxado
    Veterano
    # out/11


    Galera, eu toco musicas de bandas como slipknot, stone sour, metallica, nesse ramo ai... entao quero comprar uma pedaleira, SUPONDO QUE SEJA O MESMO PRECO AS DUAS, qual a melhor das duas? mxr m104 ou boss metal zone??

    Doggy
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Qual o seu equipamento atual?

    Van_Lorien
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Xaxado
    Pedaleira é uma coisa e pedal é outra, tu citou dois pedais. O MXR Distortion Plus é quase um "fuzztortion", a praia dele é mais late 70's/early 80's. Já o Boss Metal Zone é um pedal agressivo, porém extremamente complicado de domar e ao meu ver, muito ruim.

    wotafok
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Metalzone claro.. e mais pra frente compre um noise supressor =)

    StratoBlues
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Xaxado

    Minha humilde opinião: junte mais dinheiro e compre um Digitech Hardwire TL-2 Metal Distortion. Esse sim vai dar o peso pra qualquer banda que você quiser tocar.

    Espero ter ajudado,

    Abraço.

    Xaxado
    Veterano
    # out/11
    · votar


    hm... ei StratoBlues, nao sabe outro pedal assim nao. Tipo, gostei do Digitech Hardwire TL-2 Metal Distortion mas axo que nao seria ... oq eu queria, axo q ele e mt "pesado" em relacao aos que eu citei, quero um q seja tipo assemelhado a distorcoes usadas nas musicas do metallica por ex

    StratoBlues
    Veterano
    # out/11 · Editado por: StratoBlues
    · votar


    Xaxado

    Procure ver mais reviews sobre o TL, e possivelmente testar o pedal. Ele é altamente modificável, só saber timbrar e dá pra pegar um metal "Old School" nele (se bem que você citou Slipknot e Stone Sour, que são na vertente de metal mais moderno atualmente, então são idéias meio conflitantes não?).

    Mas enfim, eu acho que ele é a distorção metaleira mais versátil que há, por isso eu recomendei... Você pode pegar também um MXR Fullbore Metal, ou um EH Metal Muff, ou ainda um Rocktron Metal Embrace... Mas ainda acho o TL, um drive muito versátil.

    Qual o seu equipamento?

    Espero ter ajudado,

    Abraço.

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # out/11
    · votar


    metal zone só tem q saber configura lo certinho senão o som fica uma merda.

    se vc num tiver grana fassa q nem eu e va de landscape brutal distortion q é bem mais facil de regular e mais barato

    Diego Young
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MXR fullbore metal é o mais fuderoso... é thrash metal tranquilo e tem noise gate integrado, acho que deixa o Metal zone no chinelo... só que é aquele som bem artificial...

    se quer uma distorção fodastica e organica para metal vai de Metal Muff

    SollWinchester
    Veterano
    # out/11
    · votar


    seguinte:
    METAL MUFF.
    (eu recomento o micro metal muff)

    É o melhor, não tem comparação. é pra metal meeesmo. Metal zone da pra timbrar e tirar um sonzinho mais leve... com o Metal Muff não tem essa, é metal e pronto, é muito peso...
    Com isso aqui meu amigo, c toca pantera fácil kkkk

    Xaxado
    Veterano
    # out/11
    · votar


    StratoBlues :eu tenhu uma guitarra les paul Strinberg, da pra tirar um som legal com ela.

    Diego Young eu gostei sim do MXR fullbore metal, bem versatil e o som e legal.

    SollWinchester: hm o metal muff e bem legal msm mas axo q ainda prefiro o MXR fullbore metal e o Hardwire Tl-2 Metal.

    Xaxado
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Assim galera, mas é meu primeiro pedal, tou a um ano tocando guitarra só , e acho que e melhor comprar um Hardwire TL-2 Metal pelo fato de ele estar na faixa de preco de R$300,00, e já o MXR fullbore metal está na faixa de preço de R$500,00.

    Xaxado
    Veterano
    # out/11
    · votar


    StratoBlues

    1. Qual você prefere: Hardwire Tl-2 Metal ou Metal Muff? Os dois estão no preco de 300.

    2: Qual você prefere: Hardwire Tl-2 Metal ou Mxr M-116 Fullbore Metal?

    ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Über Metal Line 6. O melhor pedal para metal já inventado.

    Bob Mauley
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Bob Mauley
    · votar


    Tenho um TL2 e ja toquei na maioria desses citados aí
    vou fazer uma breve comparaçao

    boss metalzone mt2: um bom pedal, tem um nivel de ganho razoavel e oferece uma boa gama de timbres. A alguns anos atras ja foi um pedal top, mas hoje é facilmente superado por pedais mais novos em todos os aspectos

    boss metalcore ml2: Versao melhorada do mt2. Mais ganho e mais definiçao. Tem um som mais grave, o que eu acho bom, mas ainda acho que ele nao se sai tao bem no quesito definiçao e versatilidade

    hardwire metal distortion tl2: foi o que eu optei pra mim. Tem um bom nivel de ganho e definiçao, e tem um estagio com grande realce das frequencias graves, gerando um som extremo. Na minha opiniao, supera todos os citados aqui por ter a melhor relaçao ganho x definiçao. Achei o pedal bem versatil por conta dos dois knobs a mais. Seu ponto fraco é que possui um som puxado para o agudo

    uber metal line 6: pedal analogico com drive razoavel, mas nao acho que seja pareo para os pedais citados acima. Possui um som muito indefinido e "digital", mas oferece ganho de sobra

    Mxr fullbore: um dos piores pedais de drive que ja vi. Distorçao extremamente indefinida. Teste e titre suas propias conclusoes

    E mais um que acrescento a lista dos pedais antigos: digitech metal master, bem na linha do boss mt2

    _____________________________

    Teste todos os modelos possiveis antes de fazer sua compra, veja muitas demos no y2b e analise as bem o que voce quer para nao se arrepender da compra. E o principal: nao de bola pra o que os outros dizem, ninguem sabe o timbre que tu quer tirar, só voce mesmo

    Espero ter ajudado

    Xaxado
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bob Mauley

    Então agora qual você prefere: Mxr M104 ou Hardwire tl2?

    Bob Mauley
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Xaxado
    Cara, nao pergunte o que os outros preferem. Ouça, teste e pergunte "o que eu prefiro?"

    nao conheço esse pedal que tu citou, mas nao gostei de nenhum drive da MXR que ouvi

    Nickname_SCUM
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara, nao pergunte o que os outros preferem. Ouça, teste e pergunte "o que eu prefiro?" (2)

    oldschoolgod
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MESA-BOOGIE-IN-A-BOX. Peçam a algum DIY para fazer um. É o melhor que pode encontrar a baixo preço.
    Todos esses pedais, metal muff, fullbore metal vdvdersvs fs metaldistortionfromhell. Nenhum soa bem, é só ganho em cima de ganho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para metal, mxr M104 ou boss Metal Zone?