Dúvidas com válvulas+analógicos

    Autor Mensagem
    kombynado
    Veterano
    # set/11


    Olá pessoal! Tenho uma GT-10 e pretendo me desfazer dela afim de migra para analógicos. No case, junto com os analógicos vou colocar uma pedaleira(valvulada), de menor porte p/ aproveitar principalmente as válvulas, preamp's(toco em muito lugares sem amp. Direto na linha) e o pedal de volume. Pensei na G7 por ser pequena e valvulada, claro!!! Sendo que a G7 não tem loop, ou seja, tendo que ligar em série... Dúvidas:

    1- Mesmo ligando em série ainda sim consiguiria passar pela válvula normalmente?

    2- Mesmo que eventualmente não venha usar nenhum preamp dela ainda sim poderia usar as válvula?

    3-Quanto a configuração, seria: guitarra + G7 + analógicos + amp ou guitarra + analógicos + G7 + amp?

    Me deem essa luz.. Abr

    jpdiman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cuidado pra não comprar pelos olhos, uma válvulazinha trabalhando em 15v, funcionando apenas na simulação de amp, não vai te garantir um som como o de um amplificador totalmente valvulado.

    kombynado
    Veterano
    # set/11
    · votar


    jpdiman E o que me sugeriria por exemplo?

    Binohendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kombynado
    Se quer válvula, compra um amplificador valvulado. Essa g7 não vai te dar o que vc quer...E outra, a partir do momento que vc abre mão dos pre amps da pedaleira, vc vai precisar de um amp ou pedal pre amp+simulação de gabinete. Desse modo, vc não utiliza a valvulazinha da G7 pois, se não me engano, ela funciona nas distorções/simulações de amps. Ou seja, vai trocar uma pedaleira melhor por uma pior com uma valvulazinha safada que vc não vai utilizar, sacou? Eu sugiro ficar com a GT10 mesmo já que vc toca muito em linha.

    kombynado
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Binohendrix
    Entendí. Valeu Bino! Acho que vou ter fazer isso mesmo. Mais é justamente isso que eu não queria. Depender exclusivamente de um amp. Justamente por causa da logística. Ter transportar pra la e transportar pra ca. Entendeu? Mais não tem jeito, né!!! rsrs. As válvulas estão me fazendo uma falta...

    kombynado
    Veterano
    # out/11
    · votar


    kombynadoVocês nem imaginam...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas com válvulas+analógicos