3 Pedais analógicos

    Autor Mensagem
    Solo Dedo
    Veterano
    # jul/09


    Tô duro!!! e gostaria de comprar 3 pedais analógicos... alguém poderia fazer a gentileza de ser claro e objetivo e me indicar um pedal para base com efeito estilo Alice in chains, Man in the Box, um para solo, estilo o da música Tears of the dragon do Bruce Dickinson e um outro que o senhores julguem necessário em um mine set com 3 pedais?

    Não precisa ser idêntico ao das músicas descritas acima, é só pra ter uma noção de como gostaria do som dos pedais.

    procurei em outros fóruns, mas todos os que li, indicam pedais muito caros, ou grande quantidade de pedais ou até mesmo falam tanto acerca dos pedais que eu não entendo nada.

    Só tenho grana para 3, uns R$ 800,00.

    tenho uma V-amp 2 e uma Tagima K2 series, e quero passar para uma Ephifone LP e 3 pedais analógicos. Vale a pena?


    Sei que música é muito particular mas gostaria da opinião de vocês...

    Victorblues
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Solo Dedo

    com 800 vc pega uns 5 pedais handmade bacana!!!

    Solo Dedo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    com 800 vc pega uns 5 pedais handmade bacana!!!

    Blz, mas o que seria handmade? (feito a mão?)

    qual a marca, modelo, tipo de som que fornece...

    vlw

    LeandroP
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    Solo Dedo

    http://www.hobbertt.com.br/

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Solo Dedo

    Qual amp vc tem??

    GuitarUser
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Tô duro!!!
    R$ 800,00.
    oO



    e quero passar para uma Ephifone LP
    se for epiphone special nem pega, sua guita é melhor.

    Qual amp vc tem??(2)

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Blz, mas o que seria handmade? (feito a mão?)
    Solo Dedo
    É um pedal fabricado sob encomenda, a mão. Não e feito em larga escala ou vendido em lojas, normalmente. Por incrível que pareça é mais barato (no Brasil) que as marcas que fazem pedais em larga escala.
    http://www.efxpedais.com é bem legal.
    Abs

    Felipe90
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Dá um pulinho no site da EFX pedais e lê os comentários sobre os pedais . Foda que ele aumentou os preços recentemente , mas ainda assim acho que vale.

    Solo Dedo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Bandaid, e Guitar User...


    tenho uma V-amp 2, desculpe a demora em responder...


    vlw

    Solo Dedo
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Solo Dedo
    · votar


    Galera,

    valeu pelas dicas, mas realmente estou interessado nos pedais da Boss ou Marshall...

    caso algúem tenha alguns que sejam surpreedentemente bons, manda a dica aí...


    vlw

    GuitarUser
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Solo Dedo
    Cara, não é bem assim. Boss e marshall não são as melhores, e você aprende isso um dia. Na verdade não dá pra se definir o melhor, o que pode se dizer é que existem produtos diferentes.

    Mas tudo bem, essas marcas tem a vantagem de serem mais fáceis de revender. 2 pedais que ficam muito bem em qualquer estilo são o marshall shredmaster (antigo) e o sd 1 da boss.
    abç.

    Fugitivo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    sobre a EFX, sera que os caras num podem tomar um processo nas costas por usarem o nome do zakk wylde em um de seus pedais ?

    aki tem um site com o setup do jerry cantrell, v ai se ajuda
    http://www.uberproaudio.com/content/view/139/38/

    GuitarUser
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    sobre a EFX, sera que os caras num podem tomar um processo nas costas por usarem o nome do zakk wylde em um de seus pedais ?
    aqui é brasil (:

    Bozo Ramone
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Fugitivo


    GuitarUser


    Pelo que li no site da MRoxy, geralmente eles fabricam pedais baseados em equipos que já estão com a patente vencida, tipo o GT2, por exemplo.... Será que o nome zakk wylde é patenteado ????? :p

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Fugitivo
    o nome do pedal eh Wild Overdrive, e não Wylde ou Zakk Wylde... não usa o nome dele... fato de descrever que o som tem a cara do Zakk Wylde não quer dizer que ele esteja usando o nome dele no produto... puro marketing...

    flw

    Solo Dedo
    quanto à sua escolha, vc precisa saber se quer pedal famoso ou pedal bom... pelo que a galera diz, os pedais EFX são excelentes, provavelmente melhores que os boss e marshalls... mas como voce aparentemente está começando, eu iria de pedais famosos, pq voce VAI QUERER TROCAR algum dia... e os handmades por enquanto são mais dificeis de revender....

    a dica do GuitarUser foi boa.. o SD1 encaixa mt bem em praticamente qq estilo... o shred eu não conheço... e se eu fosse voce alem desses pegava um wah ou delay... eu iria de delay... boss dd3 ou marshall ed1 usados...

    Solo Dedo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarUser e Deco


    vou fazer test drive nos pedais indicados...

    vlw pela dica...

    só uma pergunta, qual o estilo do SD1, mais pra base ou solo?
    e o shred?

    Guitar Gospel
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Amigo tenta achar um Tri Metal da Zoom para Bases é distorção pra Metal Extremo mesmo e para sons leves, over drivers, distorções mais moderadas e pra solos, tenta pegar um JackHammer da Marshall ou um GT-2 Clone, ai já ta o bicho cara, e ainda sobra pra você pegar um delayzinho da Landscape, eu tenho e recomendo é muito bom.

    guitar.thrasher
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    set enxuto e versátil, da pra tirar muita coisa com estes tres brinquedos.
    marshall jackhammer
    landscape organic drive
    boss digital delay.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 3 Pedais analógicos