Vale a pena ficar sem pedais?

    Autor Mensagem
    Adair Neto
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Adair Neto


    Galera, estou num dilema aqui. É o seguinte: tenho uma Memphis MG 32, uma Zoom G1X Next e um amp Mackintec Maxx 10. Vou estar recebendo uma grana e estava pensando em vender a Zoom pra juntar com a grana que vou receber e comprar um amp (com dist e reverb) ou uma guita melhor (com pelo menos humbucker na ponte). Eu curto muito tocar sem pedais e acho bem mais prático (inclusive sou fã do Izzy Stradlin, não usa pedais). Só que tem muitas bandas que eu toco que usam pedais (Oficina G3, Hillsong, Resgate, PG...). Vale a pena ficar sem pedais?

    Guita Ibanez
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Se for pra tocar apenas em casa, fica só com a guitarra, vendi o restante junta uma grana e fica usando o Guitar Rig, Amplitube, ..., etc;

    Quando tiver uma boa quantia, vc decide o que comprar!

    Adair Neto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Guita Ibanez
    Mas eu preciso pra usar fora também.

    edioceratineto
    Veterano
    # set/11 · Editado por: edioceratineto
    · votar


    Guita Ibanez

    da pra achar na internet o guitar rig e o amplitube sem ser versao q expira? (procurei no audioware e so tinha demos q depois de 10 dias ou 10 vezes expirava)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Adair Neto
    Sinceramente eu acho que não vale à pena se vc não toca coisas como Blues, MPB, Bossa-Nova e Jazz. Mesmo assim, músicos como John Scofield (Jazz/Fusion), Hiram Bullock (Blues), Menescal (MPB/Bossa Nova), usam pedais e/ou efeitos em sua sonoridade.
    Já no Rock, o uso de pedais é algo difundido. É obrigatório? Não. Com um "set" de pedais mínimo eu consigo uma boa gama de sonoridades? Sim.
    Recomendo que vc invista uma grana na compra de um amp REALMENTE BOM (como um Laney LV200, por exemplo ou um valvulado do Acedo, Max ou Pedrone) e uma guitarra de qualidade ( como uma Condor CLP2S, Condor CLP1, GX40A, GX50, Cort MT600, Golden GSH180C e GLD155C, etc).
    Abç

    Adair Neto
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Adair Neto
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Obrigado pela resposta. Estou em dúvida ainda, mas vamos ver.

    Lifoi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Para minha pessoa, nem que seja um Multi-efeitos você tem que ter.
    Mas isso é muito pessoal, então, você que sabe.

    Obs: Já vi o Izzy com reverb e delay.

    Guita Ibanez
    Veterano
    # set/11
    · votar


    edioceratineto


    Acho que não tem!

    Btardelli
    Veterano
    # set/11
    · votar


    edioceratineto

    Versão que não expira só pagando original!

    Quanto a ficar sem pedal para comprar UM BOM AMP vale a pena, guitarra, na minha opinião, não!

    Adair Neto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Lifoi
    Tem vídeo? Qual a marca/modelo dos pedais?

    BJAofficial
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Adair Neto
    hoje em dia, há amps bem completos, que despensam o uso de pedais... como a linha Spider IV da Line6 ou a Prism da Laney.. sendo que as versões pequenas saem bem em conta!

    markoantoni-o
    Veterano
    # set/11
    · votar


    não é necessário mas é sempre legal ter uns para ficar brincando quando dá

    slash_web
    Veterano
    # set/11
    · votar


    sinceramente , vende tudo.. pega pelo menos uma tagima e um pré valvulado. Olha só.. eu tenho uma tagima e estou satisfeito com ela (strateiro), vendi todos meus efeitos e estou pensando em pegar um Peavey valveking. Dai só preciso de um pedal de wah e já era!

    Mas veja suas prioridades..se for estudar , compre uma guita da hora e confortavel , se for gravar covers , pega algo versatil , se for tocar em banda , começa com um amp tipo um laney TF... e assim vai!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena ficar sem pedais?