Pedais Danelectro: vale a pena?

Autor Mensagem
gpeddino
Veterano
# dez/06


Ando atrás de alguns pedais usados da Danelectro, como o Chili Dog Octave e o T-Bone Distortion. Porém, nunca usei pedais dessa marca. Alguém pode dizer se são bons, valem a pena, etc?

Li Cabral 7
Veterano
# dez/06
· votar


T-Bone muiiiiiiiiiito legal, som particular, nada copiado, Danelectro são muito legais, vale a pena asim, o delay é muito bom, eu gosto muito, são bem legais sim, vale a pena!

gpeddino
Veterano
# dez/06
· votar


Valeu pela resposta! :)

Tenho um V-Amp 2 e queria usá-lo em conjunto com o Chili Dog (de oitavas) e com o T-Bone... desse jeito, eu poderia usar o V-Amp só pra simulação de amps e para delay, algum reverb e alguns outros efeitos... vocês acham uma boa?

Aliás, também tô atrás de um wah-wah... alguém sabe de um bom e não tão caro?

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


Andei endo aqui no fórum mesmo sobre os pedais Danelectro esses dias. (não sei como o pessoal ainda não percebeu o quão útil é a busca do fórum).
Parece q esses pedais baratinhos da série FAB não são lá essas coisas.
Bom, pesperar milagre de equipamentos dessa faixa de preço é no mínimo inocência. Dá pra quebrar o galho.
Já a linha top dele parece q oferece uma boa qualidade.
Eu nunca testei pra dizer. Mas acho q mais do q qualquer opinião, a pessoa deve valoriar os próprios ouvidos.

BaNdAiD
Veterano
# dez/06
· votar


Os mini pedais da danelectro (entre eles, estão estes que vc citou) são muito legais!! acho q vale a pena se vc gostar do som!!!

Aliás, também tô atrás de um wah-wah... alguém sabe de um bom e não tão caro?

Comprei o Hell Babe da Behringer por 183 reais!! eu acho ele muito legal!! é óptico, tem ajuste de frequencia, boost, 2 saidas, ajuste de filtro e por ai vai!!!
É bem dinamico, se consegue muita variedade com ele!! Vale a pena!

PunkBarney
Veterano
# dez/06
· votar


gpeddino

Eu tenho 3 pedais da Danelectro. Um FAB Distortion (dakeles baratinhos) e 2 Wasabi, um Rock-a-Bye (echo + overdrive) e um Overdrive (Boost+Overdrive).

O FAB é bem quebra galho memo, baratinho, leve e pequeno... bom se a distorcao do amp que vc tah usando é uma bosta. Esse nem compensa vender, mas ter só ele pra uma distorcao power nao rola. Vai pra geladeira assim que comprar o DS-1.

Os Wasabi eu comprei pq tavam MUITO baratos (tem review deles no forum). Sao bons, mas acho que devem ir embora logo. O Overdrive deve ser substituido por um Boss SuperOverdrive e o Echo por um delay a definir...

fameless
Veterano
# dez/06
· votar


todos, pelo preço, valem a pena. mas o tremolo (tuna melt) e o equalizador (fish'n'chips) são realmente bons, independente de preço. o delay pb&j é massa, também.

Hibasaki
Veterano
# dez/06
· votar


danelectros são pedais bons e baratos, e fazem o que prometem. Eles e os pedais da Rocktron tbm, saum assim tbm.

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# dez/06
· votar


Eu considero Rocktron bem superior aos Danelectro...

fill.zanchez
Veterano
# fev/09
· votar


Tenho um Danelectro Milkshake Chorus (mini) e gosto... Tem um timbre bom e é versátil!

Dead Smile
Veterano
# mai/12
· votar


OLA AMIGOS GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE, TENHO UMA ZOOM G1X
MAIS TÔ PENSANDO EM TROCAR POR UNS PEDAIS DA DANELECTRO. VALE A PENA ? NA QUESTAO DE QUALIDADE MUDA MUITO?

sandroguiraldo
Veterano
# mai/12
· votar


Dead Smile

Depende de qual você vai pegar... Se for pegar aquela linha FAB, aí não vira...
Mas se for pegar a linha com carcaça metálica, aí é show!

Eu tenho um Danelectro Daddy O! Não vendo, não troco e não dou. E estou a procura de outros Danelectros.

Quanto a trocar pela G1X, vai fundo, em questão de timbre, é bem superior.
Eu tenho uma G2 e tiro bons timbres de overdrive dela, mas o Daddy O é superior sim.

MMonks
Veterano
# mai/12
· votar


Dead Smile
Quase todas as marcas de pedais têm pedais ótimos e outros nem tanto (algumas não tem nenhum, hehe). Eu sei que, em se tratando de Danelectro, o Daddy-O, o Chicken Salad e o Cool Cat Chorus são ótimos!!! Como o pessoal já disse, fuja da linha FAB. Abraço.

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Eu tenho um Dan Echo e é um ótimo delay.

Junior AJNB
Veterano
# mai/12 · Editado por: Junior AJNB
· votar


Ja que uparam o tópico...

Tava pensando em comprar um pedal de delay e vi o Danelectro Wasabi AD-1, entao eu queria saber se ele é de qualidade e se nao fica muito atras de outros delays mais caros

Valeu!

EDIT: À proposito, ta aqui o link do pedal: http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=05472&idDept=331

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


429 reais...

Caramba... Nunca tinha visto um Danelectro tão caro...

sandroguiraldo
Veterano
# mai/12
· votar


Junior AJNB

Não conheço esse pedal, mas a aparência não me inspirou confiança.

Pelo preço, creio que encontre algo melhor. Dá uma olhada no ANALOG Delay da WG, eu tive um, muito bom.

Junior AJNB
Veterano
# mai/12
· votar


sandroguiraldo

Não conheço esse pedal, mas a aparência não me inspirou confiança.

Pelo preço, creio que encontre algo melhor. Dá uma olhada no ANALOG Delay da WG, eu tive um, muito bom.


Eu procurei por esse Delay WG mas nao achei nada dele em lojas, poderia me dizer outros Delays que tu conheça e que sejam bons?

Vlw

sandroguiraldo
Veterano
# mai/12
· votar


Junior AJNB

Estou com um Delta Lab DD, ele não tem o tempo muito comprido, mas é bem honesto e quase não altera o timbre, que é o mais importante.

Mas não fuja muito dos Boss... o pessoal tem falado bem dos Axcess da Gianini, dá uma olhada no youtube.

Junior AJNB
Veterano
# mai/12
· votar


sandroguiraldo

Beleza vou ver esse da Delta e o Boss e tambem o Giannini, o Giannini nao conheço muito bem mas vou ver alguns videos dele no youtube


Vlw

lsguitar
Veterano
# jun/12
· votar


TENHO UM DADDY O DESDE 2000, BEM VERSATIL, VAI DESDE UM DRIVE LEVE(QUASE UM TUBE DRIVE), ATÉ UM DRIVE PESADO... (BEM RESISTENTE E NUNCA ME DEIXOU NA MÃO)

USO ELE COMO UM SEGUNDO DRIVE MAIS LEVE, PRA TOCAR ALGO TIPO CREEDENCE E ROLLING SOTES, E TBM QUANDO O DRIVE DO AMP PRECISA DUM EMPURRÃO, USO ELE COMO BOOST.

gadantas
Veterano
# jun/12
· votar


O Daddy O e o Dan Echo, em especial, que conheço, são muito bons, super versáteis e resistentes. O milk shake Chorus também me parece ser muito bom.

Esses de carcaça metálica, como os que citei, valem o investimento.

Kaah_lol
Veterano
# jun/12
· votar


Bons da Dan são poucos hein... basicamente os de metal... Em questão de Delay, vai de Boss. Se vai gastar 429 num pedal da danelectro que nem esse ai, junta mais uns 50 reais e compra um DD-3. Passa muito mais confiança.

gadantas
Veterano
# jun/12
· votar


é, não conheço esse delay Wasabi da Danelectro...

Pesquisando, você encontra ótimos delays entre 300 e 400 dilmas (usados, né?!), além do Boss DD-3, como o próprio Dan Echo, o MXR Carbon Copy e o Memory Boy.

123nove
Veterano
# jun/12
· votar


Cara, sou fã da BOSS e da Ibanez, mas nesse caso, eu iria de Behringer

Rodrix Guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Aproveitando o fórum sobre o DANELECTRO, alguém ai sabe se vale a pena o CHORUS CC-1 Cool Cat ?? alguém ai tem o pedal ou já testou ? qual os prós e contra ?

Outra coisa que esta tirando o meu sono, esse pedal é analógico ou digital ??

segue aqui as fotos do pedal aberto:
http://acapella.harmony-central.com/showthread.php?1998727-Danelectro- Coolcat-Review/page2

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


Nossa esse papo de analogo e digital ta mais bombante que valvulado e slashi x malmiistinn..

Velho nao existe mais nada analogo no mundo guitarristico, pensa assim que vc nao perdera mais o sono. Aceite!!

Hehehhee!!!

o/

Rodrix Guitar
Veterano
# jul/12
· votar


ogner
kkkkkkkkkk, Olha cara existir existe, mas é que não podemos pagar, como por exemplo a MXR faz vários Chorus analógicos e tal, mas cutão mais 500 reais, a Giannini diz que aaz pedais baratos e analógicos, mas não sei se acredito, por isso essa duvida da DANELECTRO, mas eu não duvido da qualidade dos digitais, só quero saber essa informação pois os vendedores garante que é analógico, e algumas pessoas tbm, só quero saber o que estou comprando, porque comprar pedais digitais dai acho melhor pegar pedaleiras, já que sai mais barato e estão com puta qualidade, podendo trazer do PARAGUAY vc compra pedaleiras TOP pela metade do preço que é no Brasil, dai é melhor pegar uma pedaleira do que pagar mais de 500 reais em um delay digital como o DD-7, já que tbm tem esse mesmo efeito na pedaleira !

Mas alguém ai sabe dizer se o CC-1 da Danelectro é digital, hibrido ou analógico ?

Rodrix Guitar
Veterano
# jul/12
· votar


alguém me ajuda ae com essa dúvida ?

Azian
Veterano
# jul/12
· votar


Poxa, que legal, mencionaram o delay aí que por sinal agora a pouco tinha comentado em outro topico que andei vendo o preço dele nos sites gringos.

Vale a pena mesmo então? Tem aquele o Reel Echo que é em forma de fita e simula uma fita delay, depois tem o pequeno da cor roxa e o wasabi delay que faz de tras pra frente... Alguem que tem algum desses 3? Vale mesmo a pena?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais Danelectro: vale a pena?