Behringer GDI-21 - Impressões

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# out/11 · Editado por: Bog
· votar


renatocaster
umn pedal novo que simula o GT2

Ele não "simula" o GT2. Ele CLONA. O circuito do GT2 é conhecido. Eles fazem o mesmo circuito, não um simulador. Como que o preço diminui? Eles fazem coisas como usar componentes e materiais mais baratos (e toleram mais variações com relação à especificação), mão de obra mais barata (i.e. chinesa), reduzir o lucro unitário, investir em logística e automação, afrouxar o controle de qualidade... Algumas dessas coisas não têm influência na qualidade - por exemplo, ter uma estrutura de distribuição eficiente. Outras acabam sendo problemas - em especial, usar componentes com pouca consistência e economizar no controle de qualidade.

O mais barato nem sempre é pior. Mas no caso da Behringer, é.

Paulo Heineken
Veterano
# out/11
· votar


Bog
olhando por esse lado posso concordar com vc, não sei quais componentes a behringer usa, mas tenho certeza que são componentes baratos.

Mas vejo muita gente criticando a durabilidade do produto por ser de plastico, e isso como vc mesmo relatou não é verdade. Eu vi que na europa, um pedal desse é em torno de 20 Euros. Ou seja, é totalmente voltado para quem tá com pouco dinheiro, ou inciante mesmo.

No meu caso, eu tive 10 pedais da behringer sendo que: 4 Gdis, 2 delays, 1 equalizer, 1 Bdi, 1 chorus, 1 grandão lá de distorção em forma de V. Foi com eles que aprendi melhor sobre efeitos, antes de partir para os mais tops da mxr, EH, boss e cia há uns anos atrás.

Imagino que o controle de qualidade não seja dos melhores, mas também pelo preço real do produto, não há muito o que reclamar.

leo2505
Veterano
# out/11
· votar


Mas vejo muita gente criticando a durabilidade do produto por ser de plastico


Sei não, todo mundo bate nessa tecla pra defender, mas acho que estão confundindo fragilidade dos componentes com fragilidade da carcaça.

Não sei se eu ja disse isso no tópico, mas no ato da compra quando adquiri o pedal a uns 2 anos atrás, eu testei na loja com uma bateria, cheguei em casa e não tava funcionando na fonte... levei de volta eles substituíram, beleza funcionou...

Uns 2 meses depois só usando em casa pra estudos, numa bateria 9v que usava na pedaleira, do nada ele queimou... 35 reais no conserto porque tinha queimado umas paradinhas nele.

Porém depois disso, até agora não tive problemas muito complicados... as vezes do nada ele se desliga e tenho que esperar uns 5minutos com ele fora da fonte pra "recuperar". Fica como se estivesse em meia-fase, com o led "meio aceso" e não tem jeito de fazer voltar a funcionar de outra forma que não seja esperar com ele desplugado.

O timbre dele é ótimo, mas não adianta, é uma roleta russa, assim como tu pode ter sorte de pegar um com componentes bons e de qualidade, tu tb pode pegar um já comprometido de fábrica, e não é só eu que tive problemas desse tipo, na comunidade no Orkut desse pedal dezenas de pessoas tiveram e tem os mesmos problemas.

Mas é complicado também, por esse preço vale a pena o risco hehe

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


leo2505

as vezes do nada ele se desliga e tenho que esperar uns 5minutos com ele fora da fonte pra "recuperar".

Acontecia isso com meu antigo V-Amp II. Do mesmo jeito que vc falou.

Com o GDI ainda não tive problemas, mas também quase não o tenho usado. Espero que quando eu for usá-lo, ele esteja funcionando, hehehe.

thmenezes_RJ
Veterano
# out/11
· votar


Bog

Concordo com tudo o que disse. Minha porcentagem no controle de qualidade é parecida com a sua: dois equipamentos da behringer meus foram pro saco (de 6 no total).

Ambos pararam de funcionar sem motivo aparente, e um deles, assim como no seu caso, parou enquanto estava guardado no armário um bom tempo... inclusive, só descobri que não funcionava na hora de vender o pedal, que era um noise reductor. Outro que tive uma série de problemas foi o vamp 2.

Por outro lado, acho que algumas coisas da behringer são muito boas. É difícil entender a marca, até onde eu sei, outros equipamentos como microfones e mesas de som tem bem menos tipos de problemas. Eu mesmo tenho um par de monitores que acho ótimos e funcionam muito bem, e tenho 2 microfones também.

AceFrehley
Veterano
# out/11
· votar


Eu to sem grana pra efeitos, mas preciso de um, vi que esse custa cerca de 100 dinheiros, acham que é o pedal ideal pra mim? Gosto de Rock,Metal, Instrumental de guitarra, e afins.

Grato.

leo2505
Veterano
# out/11 · Editado por: leo2505
· votar


AceFrehley

Cara, se tu não é músico profissional, usa mais para estudos ou banda pequena, vale sim, acho que é o pedal com melhor custo x benefício.

DINO EK
Veterano
# out/11
· votar


Sabe aquele pedal da tubestation, o 5150...

Ele usa essas peças também...
Resistores de 5% e não de precisão (80% é 5%)

e Capacitores também... Oq muda pode ser os pots alpha que não me lembro qual é e as válvulas. Mas o resto é tudo igual ao que você pode comprar numa loja que nem a soldafria, por exemplo.


Falo isso pq faço pedais handmade e já abri um 5150 para ver!

clebergf
Veterano
# out/11 · Editado por: clebergf
· votar


Fala galera, estou pensando em pegar um GDI também.
Atualmente o meu set é:

Washburn Mercury II + SX LP
Rp355 e Bourne FCC 1260.

Com o GDI irei melhorar muito as minhas distorções em comparação ao que a RP 355 faz?
E o comportamento dele com o ampli, já que ele é um simulador também?
O som que eu quero do GDI ou outro na mesma faixa de valor é High Gain (Rammstein, Metallica...)
Li algumas coisas buscando tópicos antigos, mas gostaria de ouvir mais algumas opiniões.
Valeu!!!

Bog
Veterano
# out/11
· votar


clebergf
Com o GDI irei melhorar muito as minhas distorções em comparação ao que a RP 355 faz?

Conheço bem os dois, e sinceramente eu diria que não. No geral, é mais *fácil* de ter um bom resultado com o pedal. A RP exige mais fuçação no equalizador. Mas o resultado final não é "muito" melhor do que uma RP bem configurada pode oferecer.

clebergf
Veterano
# out/11 · Editado por: clebergf
· votar


Bog

Entendi...
Tem algum outro pedal de distortion que você recomenda que irei conseguir algo superior ao da minha RP?
Ou você acha que o ideal é eu "deitar" na RP e acertar ela?
Outra coisa, e a versatilidade e prática que ele pode trazer para o set, pois com ele posso usar minha pedaleira em StompBox para acionar e trocar os efeitos de chorus, delay etc...
Algo que não rola usando as simulações.

Valeu cara!!
Abração!!

clebergf
Veterano
# out/11
· votar


Upzinho... XD

Bog
Veterano
# out/11
· votar


clebergf

Cara, não sou muito do mundo high gain, mas um pedal que me agradou bastante é o Hardwire TL-2. Para simulação de amp, eu peguei um AMT R1. Nos dois casos, ainda acho que com muuuito trabalho na RP dá para chegar bem perto. No geral, distorção de alto ganho por si só já tem muita compressão, então acho que nesses casos a maior vantagem dos pedais (inclusive dos clones de GT2) é que eles são bem mais "plug and play". Eu sinceramente acho que, quando você usa MUITO um tipo de timbre, vale sim a pena pegar um pedalzinho que ofereça ele de um jeito rápido e prático.

clebergf
Veterano
# out/11
· votar


Bog

Porra cara, valeu mesmo pela força e atenção.
Amanhã vou sentar do lado da minha RP e ver o quanto eu consigo melhorar meu timbre.
E irei analisar a compra de um GDI, ele tem um ótimo custo beneficio, pelo o que falam, então se eu for comprar um pedal separado provavelmente será ele, esses que você citou parecem ser fodas, mas são caros para o que eu quero gastar agora.

Valeu!!!

Evertoncandan
Veterano
# out/11
· votar


galera uma duvida ae, to pensando em comprar este pedal...
minha duvida eh, ele simula soh o cabecote ou tambem simula caixa?

tipo minha aplicacao seria ligar: guitarra>gdi>mesa de som>....

ficaria bom?

Bog
Veterano
# out/11
· votar


Evertoncandan

Ele "meio que" simula caixa. Por ser feito para ser ligado tanto em linha quanto no input de um amp, acabou que ele deixa passar bastantes frequências agudas, o que pode soar um pouco abelhudo. Sem distorção pesada, não tem problemas. Com distorção, você provavelmente precisa dar um corte nos super-agudos na própria mesa.

Paulo Heineken
Veterano
# out/11
· votar


sinceramente, eu não gostei do som do GDI ligado direto na mesa..embora tenha testado em poucas mesas e direto no pc..

Evertoncandan
Veterano
# out/11
· votar


alguem ja testou ele com o direct box da behringer?
akele di100?

Bog
Veterano
# out/11
· votar


Evertoncandan

O DI100 é um casador de impedâncias. Não vai resolver o problema. O que você procura é algo como o GI100:

http://www.behringer.com/EN/Products/GI100.aspx

clebergf
Veterano
# out/11
· votar


Evertoncandan

Tem também o Cabinet Simulator da Fuhrmann, tem até um tópico com o De Ros usando ele e acredito que também irá te ajudar.
http://www.fuhrmann.com.br/2011/produto.php?cod=000000000011

Evertoncandan
Veterano
# out/11
· votar


Bog
puts, coloquei errado, eu me confundi nos nomes...hehe

era esse msmo, tipo seu eu usar assim ficaria legal:

guita>gdi21>GI100?

e possivelmente mais algum pedal tipo delay, chorus algo assim, de maneira q o GDI simularia o amp junto com o GI100, isso ate eu poder compra um amp descente, o que vai demora um poco

hehe
abracao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Behringer GDI-21 - Impressões